iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone?

Qual o smartphone que usas (ou gostarias de ter) ?

  • iPhone

    Votes: 92 32,7%
  • Android

    Votes: 161 57,3%
  • Blackberry

    Votes: 17 6,0%
  • Window Phone

    Votes: 11 3,9%

  • Total voters
    281
eu gostava de ter um android...
tenho um HUAWEI G6600...porqe a minha camera fotografica (N95) deu o berro e tive de comprar este...

:)

E nao mandaste reparar o N95??? O problema dos N95 sao as FLEX por ser deslisante! Mas é um telemovel que vale sempre reparar! Ja vou na 2ª Flex e se avariar outra vez, mando-a trocar!
Dos melhores feitos até a data de hoje. Super rapidos, podes instalar tudo o que quizeres, dá praticamente tudo.
Nao o trocava por um Iphone ou blackberry a nao ser que fossem dados!

PS: Tenho o N95(8GB) e sempre que vou ás lojas (reparar), estao sempre a perguntar se quero troca-lo!!! A ultima vez que la fui (e depois de meia hora a tentarem-me convencer), ofereciam-me um 5800XM(Usado) á troca. Rejeitei. Depois, ja ofereciam o 5800XM+3 meses de garantia da casa. Rejeitei. E a ultima, 5800XM + 25€. Tambem rejeitei!
Será assim tao bom??? :D
 
lolol até hoje, quando um dispositivo android começava a chegar-se a um iPhone, saía um iPhone que elevava ainda mais a fasquia.. felizmente já não é bem assim.. quando o iPhone5 sair com o dual core.. já os androids andam com dual cores à uns bons meses.. e basta ver a evolução dos mesmos para perceberes que, durante o ano do iPhone5, este vai-se tornar rapidamente ultrapassado..

isso do ultrapassado já sabes que não funciona bem assim, o iphone 4 tem uma câmara de 5 megapixeis e se fores a ver ja haviam telefones com camaras de 5 mp a uns 4 anos atrás, o mesmo da vídeo-chamada etc etc, o que faz o telefone bom e o software e nada mais devido a ser extremamente simples dai ter uma legião de seguidores gigante independentemente dos preços, não sou nenhum iphone fan boy mas ja tive dos 2 e prefiro iphone mesmo por isso, pouco ou nada me interessa se esta ultrapassado em speccs faz o que preciso e com rapidez :p
 
Exactamente. Comprei o meu 3GS à dois anos e apesar da câmara ser apenas de 3.2Mp, o processador ser um 600Mhz e não ter flash, o software está sempre a ser actualizado. De meio em meio ano (pelo menos) saem actualizações significativas. Nunca senti que o meu telefone está "velho" ou outdated. Aliás, neste momento estou em pulgas para experimentar o iOS5.
Nunca tive mensagens de "memória cheia" ou "Dados Corrompidos" ou "Este telefone não suporta esta aplicação" (excepto no flash :mad: )

Acho que a diferença é mesmo esta, quando compras um iPhone compras um producto de extrema qualidade (que só a HTC acompanha na minha opinião) que vem com um suporte ao cliente que não se vê em mais nenhuma marca. (Veja-se a Samsung que deixou o Galaxy S pendurado tempos infinitos, uma vergonha) O iPhone não é só bom quando sai da loja, é bom sempre.
Em relação ao hardware, há coisas que os números presentes nas tabelas de comparativos não dizem i.e. a memória flash de 16 ou 32Gb. Uma coisa é uma memória flash, outra é um cartão. Ecrãs de vidro anti-risco, e ecrãs anti-risco da treta. Eu pego na minha chave de casa e esfrego-a no vidro do meu iPhone. E não tenho receio de o riscar. E é oleofóbico (resistente à gordura). Onde é que isto entra nos comparativos?
A adicionar a tudo isto há o iPod. Um iPod é o que é e ponto final.
Adicionem ainda mais toda a panóplia de docks, colunas, cabos, adaptadores, cases, suportes, lentes para a câmara (LOL!) you name it! Não falta nada...

audi_iphone_integration_accessories.jpg


iluv_imm173.jpg


iphone_telescope_mtlsc003300_01_l.jpg
 
Last edited:
Exactamente. Comprei o meu 3GS à dois anos e apesar da câmara ser apenas de 3.2Mp, o processador ser um 600Mhz e não ter flash, o software está sempre a ser actualizado. De meio em meio ano (pelo menos) saem actualizações significativas. Nunca senti que o meu telefone está "velho" ou outdated. Aliás, neste momento estou em pulgas para experimentar o iOS5.
Nunca tive mensagens de "memória cheia" ou "Dados Corrompidos" ou "Este telefone não suporta esta aplicação" (excepto no flash :mad: )

Acho que a diferença é mesmo esta, quando compras um iPhone compras um producto de extrema qualidade (que só a HTC acompanha na minha opinião) que vem com um suporte ao cliente que não se vê em mais nenhuma marca. (Veja-se a Samsung que deixou o Galaxy S pendurado tempos infinitos, uma vergonha) O iPhone não é só bom quando sai da loja, é bom sempre.
Em relação ao hardware, há coisas que os números presentes nas tabelas de comparativos não dizem i.e. a memória flash de 16 ou 32Gb. Uma coisa é uma memória flash, outra é um cartão. Ecrãs de vidro anti-risco, e ecrãs anti-risco da treta. Eu pego na minha chave de casa e esfrego-a no vidro do meu iPhone. E não tenho receio de o riscar. E é oleofóbico (resistente à gordura). Onde é que isto entra nos comparativos?
A adicionar a tudo isto há o iPod. Um iPod é o que é e ponto final.
Adicionem ainda mais toda a panóplia de docks, colunas, cabos, adaptadores, cases, suportes, lentes para a câmara (LOL!) you name it! Não falta nada...

Sinceramente ainda bem que não tem flash, muitos não devem saber mas o flash e um software constantemente a ser hackeado e é uma tecnologia que mais tarde ou mais cedo vai ser steamrolled por html 5.0
 
alguns bons factores.. é bom falar com alguém que também perceba da coisa..

Tens toda a razão.. é um software mesmo simples.. mas é mesmo só isso.. simples e funcional.. foi feito para as crianças poderem usar da mesma maneira que um adulto.. no entanto isso fica-se por aí.. se me perguntares o que prefiro, em termos de software.. android sem qualquer dúvida.. no entanto sempre disse que o iOS é fantástico.. nesse aspecto.. o que e o iOS desde que saiu? um ecrã com ícones. 1 botão.. há quem pense "é o melhor, não há que enganar".. mas ás vezes, num soft novo, não sei se ao clicar, vou entra em algum menu novo ou se vou sair da aplicação.. e vejo constantemente outros utilizadores a clicar e clicar.. até que faça o que eles querem.. sim, acaba por funcionar quando as pessoas já conhecem o software.. mas é um conceito que não faz muito sentido.. porque não ter 2 botões e saberes exactamente o que cada um vai fazer na aplicação?? basicamente é um software feito para quem não quer pensar.. ou pessoal menos técnico que quer o telemóvel para jogar, ver uns mails, uns "filmes".. Quando é que o iOS permitiu copy paste? quando permitiu fazer hotstop? quando criou a barra de notificações? quando utilizou a cloud? tudo coisas ou que apareceram primeiro no android (outras até em WM5 e anteriores), as duas últimas até só saíram agora ou vão sair no iOS5..

Não vou dizer que a Apple não foi pioneira em muitas coisas relativas a smartphones.. em poucas, mas foi.. o que foi, foi MUITO melhor a nível de timming e de marketing.. mas o que se vê é em tecnologia o iOS ter bem mais tempo que o Android, mas, no entanto, o Android já o passou em tudo.. Servidores FTP, web.. num android.. queres fazer tu o OS à tua maneira.. melhorar isto e aquilo.. podes.. queres compiar uma música para o teu android? ligas o cabo usb e já está.. queres criar pastas para dividires as tuas fotos.. podes sem ligar a nenhum software.. não estás dependente de PC ou Soft.. e isto SEM fazer root.. para fazerem metade do que o Android faz sem root é preciso um jailbreak.. quando se faz root a um android.. nem é bom..

Docs e etc? isso é tudo hardware.. e no que diz respeito a hardware (materiais usados, não CPUs e etc), realmente a Apple fica à frente.. ecrãs anti-risco? oleofóbico? quanto custa um iPhone4 desbloqueado? quando custa um Galaxy S (não o II, pois é o I que se assemelha mais a nível de hardware performante)? está aí esse material!

O Road disse que está com vontade de experimentar o iOS5.. já viste o que trás de novo certo? ou o que não trás de novo.. trás, sim, para o iOS.. no entanto nem 1 das novidades não existe já noutros fabricantes de OS mobile.. e vai ser mais do mesmo.. um paralelo, muito bonito, com um botão, com um ecrã brilhante e muito definido, com ícones no ecrã.. uma coisa é obvia.. as tendências inverteram, como já está mais que provado.. e quando invertem, os fabricos mudam igualmente.. docks? etc? quando o Android tiver o mesmo tempo de vida que o iOS tem agora, nem vai ser bom..

Isto depende de muita coisa.. principalmente do utilizador.. sim, o iPhone é construído com bons materiais.. mas pagam 900€ por isso.. sim o SO é muito facil de usar.. mas faz isso e pronto.. Quem gostar dessas caracteristicas e não procura mais, sou o primeiro a dizer "iPhone para ti".. Aliás, para a maioria dos que me pedem opinião, é iPhone que digo (quando o € não é problema).. agora se é alguém que gosta de dominar o que tem, de ser ele a dizer como quer as coisas e não de ser "alguém" a dizer como ele tem de o fazer.. Android..
 
alguns bons factores.. é bom falar com alguém que também perceba da coisa..

Tens toda a razão.. é um software mesmo simples.. mas é mesmo só isso.. simples e funcional.. foi feito para as crianças poderem usar da mesma maneira que um adulto.. no entanto isso fica-se por aí.. se me perguntares o que prefiro, em termos de software.. android sem qualquer dúvida.. no entanto sempre disse que o iOS é fantástico.. nesse aspecto.. o que e o iOS desde que saiu? um ecrã com ícones. 1 botão.. há quem pense "é o melhor, não há que enganar".. mas ás vezes, num soft novo, não sei se ao clicar, vou entra em algum menu novo ou se vou sair da aplicação.. e vejo constantemente outros utilizadores a clicar e clicar.. até que faça o que eles querem.. sim, acaba por funcionar quando as pessoas já conhecem o software.. mas é um conceito que não faz muito sentido.. porque não ter 2 botões e saberes exactamente o que cada um vai fazer na aplicação?? basicamente é um software feito para quem não quer pensar.. ou pessoal menos técnico que quer o telemóvel para jogar, ver uns mails, uns "filmes".. Quando é que o iOS permitiu copy paste? quando permitiu fazer hotstop? quando criou a barra de notificações? quando utilizou a cloud? tudo coisas ou que apareceram primeiro no android (outras até em WM5 e anteriores), as duas últimas até só saíram agora ou vão sair no iOS5..

Não vou dizer que a Apple não foi pioneira em muitas coisas relativas a smartphones.. em poucas, mas foi.. o que foi, foi MUITO melhor a nível de timming e de marketing.. mas o que se vê é em tecnologia o iOS ter bem mais tempo que o Android, mas, no entanto, o Android já o passou em tudo.. Servidores FTP, web.. num android.. queres fazer tu o OS à tua maneira.. melhorar isto e aquilo.. podes.. queres compiar uma música para o teu android? ligas o cabo usb e já está.. queres criar pastas para dividires as tuas fotos.. podes sem ligar a nenhum software.. não estás dependente de PC ou Soft.. e isto SEM fazer root.. para fazerem metade do que o Android faz sem root é preciso um jailbreak.. quando se faz root a um android.. nem é bom..

Docs e etc? isso é tudo hardware.. e no que diz respeito a hardware (materiais usados, não CPUs e etc), realmente a Apple fica à frente.. ecrãs anti-risco? oleofóbico? quanto custa um iPhone4 desbloqueado? quando custa um Galaxy S (não o II, pois é o I que se assemelha mais a nível de hardware performante)? está aí esse material!

O Road disse que está com vontade de experimentar o iOS5.. já viste o que trás de novo certo? ou o que não trás de novo.. trás, sim, para o iOS.. no entanto nem 1 das novidades não existe já noutros fabricantes de OS mobile.. e vai ser mais do mesmo.. um paralelo, muito bonito, com um botão, com um ecrã brilhante e muito definido, com ícones no ecrã.. uma coisa é obvia.. as tendências inverteram, como já está mais que provado.. e quando invertem, os fabricos mudam igualmente.. docks? etc? quando o Android tiver o mesmo tempo de vida que o iOS tem agora, nem vai ser bom..

Isto depende de muita coisa.. principalmente do utilizador.. sim, o iPhone é construído com bons materiais.. mas pagam 900€ por isso.. sim o SO é muito facil de usar.. mas faz isso e pronto.. Quem gostar dessas caracteristicas e não procura mais, sou o primeiro a dizer "iPhone para ti".. Aliás, para a maioria dos que me pedem opinião, é iPhone que digo (quando o € não é problema).. agora se é alguém que gosta de dominar o que tem, de ser ele a dizer como quer as coisas e não de ser "alguém" a dizer como ele tem de o fazer.. Android..
Podem fechar o tópico! Tá dito :D
 
Já todos os iphones me passaram pela mão, uns mais rápidos, uns mais lentos, mas de forma resumida acaba por ser tudo igual.
Torna-se irritante a forma como um telemóvel que tem como destaque uma vertente musical, força o utilizador a utilizar o itunes para copiar uma simples música. :mad:
De momento tenho um Galaxy S. Comparativamente ao iphone, nota-se sim uma diferença ao toque no ecrã e à rigidez do telemóvel. A nível de hardware, o iphone não fica à frente. E quanto ao software, já depende do que o utilizador procure, mas pessoalmente prefiro um software que me permita personalizar o telefone à minha maneira. ;)
 
o iphone pode ser um telefone muito restrito! Mas quando tive o meu 3gs, rápidamente me habituei a isso! o proprio telefone satisfaz.me tanto, que até me esqueco dessas pequenas coisas! como por exemplo, não posso trocar uma musica com alguem no momento? passo-a quando tiver em casa!!
neste momento uso o iphone4! qualidade de imagem, e câmera, nem sequer há comparação possivel em relação ao 3gs! mas se me perguntarem qual é que prefiro, eu respondo 3gs, sem dúvida alguma!!
 
tenho andado de HTC DHD e so ah uma coisa que nao me agrada, a bateria disto tem que ser carregada todos os dias a noite. tenho cyanogen. o iP4 que esta na gaveta dura 2/3 dias na boa. esta ultima versao 4.3.5 esta mtmt optimizada em termos de bateria.
 
Bom...Eu tenho um reles Ndrive S400 com windows mobile 6.1...
Agora quero saber quem tem ou tive um destes...:D:D:D:lol::lol::lol:
 
tenho andado de HTC DHD e so ah uma coisa que nao me agrada, a bateria disto tem que ser carregada todos os dias a noite. tenho cyanogen. o iP4 que esta na gaveta dura 2/3 dias na boa. esta ultima versao 4.3.5 esta mtmt optimizada em termos de bateria.

É o mal dos HD's, mesmo o Galaxy S II tem o mesmo problema, e se usares a ligação de internet sempre, nem um dia dura...
 
Sou suspeito porque uso android...mas...
Alguém que me explique como passar fotos/música/etc por bluetooth de um iphone para um android por ex.???
É que o iphone tem bluetooth mas a opção de enviar deve ter ficado em casa lol
 
Sou suspeito porque uso android...mas...
Alguém que me explique como passar fotos/música/etc por bluetooth de um iphone para um android por ex.???
É que o iphone tem bluetooth mas a opção de enviar deve ter ficado em casa lol

Gonzo o prob nao esta no android, esta mesmo no iphone, so da para passar entre dispositivos da . se o tiveres JB procura por um prog chamado celeste no instalous. Eu tenho um iP4 parado na gaveta e tive que passar tudo po mac e depois para o HTC DHD com que ando agr.

Safm@
Isto nao dura mesmo nada, tive que lhe tirar o som por completo por volta das 22h e esta mesmo nas lonas ate ja aparece a bateria com um corte na diagonal.
ja agr onde e que eu desligo o 3G disto para ver se dura mais uns dias ou so umas horas?? tenho cyanogen....
 
Tive hoje a experimentar o LG máximo 3D, PQP!!! os jogos têm gráficos já semelhantes aos PCs e todos os menus abrem depressa sem hesitar. Eu pessoalmente dispenso a parte 3D, só por dizer que o dual core + android 2.2 bomba muito bem...

Não sei que pc tens! Mas de longe, parecido ao pc... Em tantos jogos, nem me atrevo a dizer que uma PS3 tem gráficos parecidos ao pc, dependendo da máquina claro.
 
Back
Top