iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone?

Qual o smartphone que usas (ou gostarias de ter) ?

  • iPhone

    Votes: 92 32,7%
  • Android

    Votes: 161 57,3%
  • Blackberry

    Votes: 17 6,0%
  • Window Phone

    Votes: 11 3,9%

  • Total voters
    281
tenho um NOKIA 3310 bomba que é um luxo :cool:
tenho um smart a7 estou super contente, para o dinheiro que dei por ele upa upa do aço::D



Características


Dimensões
• 12,3 x 6 x 1,16 cm

Peso
• 125 grs.

Autonomia
Conversação até 3h 30m
Stand-by até 200h


• Android™ 2.3 Gingerbread
• Teclado qwerty
• Ecrã táctil 3,2''
• Ecrã TFT (320 x 480)
• Ecrã com 256.000 cores
• Acesso a milhares de aplicações no Android Market™
• 3,5 acesso à internet download até 7,2 Mbps
• Wi-Fi
• Processador 800 MHz
• Câmara de 3,2 mpx
• Zoom digital
• Câmara de vídeo
• Slot p/ cartão até 32GB
• Leitor de mp3
• Rádio FM
• MMS e MMS Vídeo
• Bluetooth
• Push mail
• GPS
• Modo offline (voo)
• Alta Voz
• Agenda
• Calendário
• Relógio
• Alarme
• Calculadora
• Triband
 
fiquei sem tapatalk! tenho de comprar no markt mas ainda não tenho o cartão registado,
da cartão multibanco ou tem de ser de crédito?
 
Android para quem gosta mais de brincadeiras.
iPhone para quem quer algo sem bugs :p
Blackberry para empresariais.

iPhone para mim sem dúvida.
Tudo depende do gosto e carteira de cada um.
 
Bem, nao concordo com nenhuma.. Lol mas claro sao so opinioes.. Hoje em dia o iphone e k e para empresariais pois e fácil de usar. Blackberry vai ao charco e android e para quem quer liberdade de fazer o que quer. E isso do iphone sem bugs foi uma realidade mas ja deixou de o ser ha muito..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Por acaso não concordo Valter, blackberry a nível empresarial para email não há mais fácil nem mais eficiente. Com serviço BES activo em email's ninguém o bate.
 
Bem, nao concordo com nenhuma.. Lol mas claro sao so opinioes.. Hoje em dia o iphone e k e para empresariais pois e fácil de usar. Blackberry vai ao charco e android e para quem quer liberdade de fazer o que quer. E isso do iphone sem bugs foi uma realidade mas ja deixou de o ser ha muito..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Valter afinal concordas cmg na parte do Android, liberdade = fazer brincadeiras ;)
Dai a quantidade de "lixo" que entra para o MarketPlace. Dps é vírus e bloqueios até dizer chega.

Quanto ao resto, sinceramente Blackberry para quem quer usar o tlm para email é o mlh, daí eu dizer que se destina mais ao uso empresarial.
Em relação ao iPhone, concordo ctg na parte da facilidade de uso do mesmo, e ai é que está a piada. Eu quero um tlm funcional não um que para usares uma aplicação ou para desligares uma pentelhice tenhas que percorrer os menus todos para dares com ela.

Bugs no iphone? tirando a parte da bateria, que dura menos, mas em qualquer smarthphone isso acontece (duram 2dias a correr bem) eu não vejo quais os bugs que te referes no iphone.

Alem de que quem manda nas actualizações do mesmo é a própria Apple, não fica dependente de operadores como acontece com Android e WP7.


Isto parte tudo do gosto e do uso a que se destina cada um dos equipamentos.
 
Liberdade nao quer dizer brincadeira.. Ate porque a grande maioria que conheço que usam iphone usam para jogar e facebook.. Quando ao email sim o blackberry e excelente.. Mas é so nisso.. E sim os iphones e ipads ja a cerca de um ano e tal que sao bugs atras de bugs (a bateria nao e um bug), programas qie fecham do nada, etc etc.. Quanto ao que dizes de andar por menus para fazer algo foi verdade nos primordios de android mas hoje em dia é bem mais rapido e mais simples que qualquer iphone e posso dar-te montes de provas disso.. Quando digo que iphone e simples e pk sao icones e entras no que queres.. Pada quem nao quer aprender a fazer cenas fora do normal e se limita ao mais comum é mt bom..

aqui a grande diferença é que iOS é muito limitado, fazes só o que eles querem da maneira que eles querem além que a nível de funcionalidades está cada vez a ficar mais para trás na "corrida".. o 4S foi dos maiores fiascos a nível de evolução, o novo ipad o que mais se falou foi no nome e não nas suas caracteristicas/capacidades e andaram/andam a enganar o pessoal a dizer que é 4G quando só é compatível com 4G de 2 países e a dizer que era quad core quando era dual core e só os graficos eram quad, quando disseram que era mais rapido que um tegra 3 sem nunca terem sido feitos testes e, quando o fizeram afinal era mais lento, o GRANDE SIRI que apesar de muito bem feito e muito funcional já caíu no desuso e ninguém se põe a falar para o telemóvel e 75% das suas utilizações são em brincadeira.. é bom e espero sinceramente que o iphone 5 traga realmente boa evolução senão vão ficar mesmo muito para trás..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Valter afinal concordas cmg na parte do Android, liberdade = fazer brincadeiras ;)
Dai a quantidade de "lixo" que entra para o MarketPlace. Dps é vírus e bloqueios até dizer chega.

Quanto ao resto, sinceramente Blackberry para quem quer usar o tlm para email é o mlh, daí eu dizer que se destina mais ao uso empresarial.
Em relação ao iPhone, concordo ctg na parte da facilidade de uso do mesmo, e ai é que está a piada. Eu quero um tlm funcional não um que para usares uma aplicação ou para desligares uma pentelhice tenhas que percorrer os menus todos para dares com ela.

Bugs no iphone? tirando a parte da bateria, que dura menos, mas em qualquer smarthphone isso acontece (duram 2dias a correr bem) eu não vejo quais os bugs que te referes no iphone.

Alem de que quem manda nas actualizações do mesmo é a própria Apple, não fica dependente de operadores como acontece com Android e WP7.


Isto parte tudo do gosto e do uso a que se destina cada um dos equipamentos.

Isso das actualizações é a parte melhor. Só isso dá-me vontade de comprar tudo Apple...

Ainda agora comprei uma máquina fotográfica que ainda me custou um dinheirito e o que tenho agora é o que vou ter daqui a 1 ano ou dois. E as funções que não tem e eu gostaria que tivesse, vao estar no mesmissimo estado daqui a 1 mes, dois, 6 meses e vai morrer assim.
Um hardware tao bom e um software que não tira metade do proveito.. Eu só consigo imaginar a camera com aplicacoes tal como no iphone.... Adicionar HDR, adicionar seleccao de cor, adicionar efeitos instagram, adicionar, adicionar...

Em vez disso o que tenho é:
Versão do firmware: 1.1
Vou ao site da Máquina, ultima versão: 1.1
lol....

Enfim, é o que é e não vale a pena sonhar.
Pode ser que qualquer dia a Apple se dedique às máquinas fotográficas..
 
Liberdade nao quer dizer brincadeira.. Ate porque a grande maioria que conheço que usam iphone usam para jogar e facebook.. Quando ao email sim o blackberry e excelente.. Mas é so nisso.. E sim os iphones e ipads ja a cerca de um ano e tal que sao bugs atras de bugs (a bateria nao e um bug), programas qie fecham do nada, etc etc.. Quanto ao que dizes de andar por menus para fazer algo foi verdade nos primordios de android mas hoje em dia é bem mais rapido e mais simples que qualquer iphone e posso dar-te montes de provas disso.. Quando digo que iphone e simples e pk sao icones e entras no que queres.. Pada quem nao quer aprender a fazer cenas fora do normal e se limita ao mais comum é mt bom..

aqui a grande diferença é que iOS é muito limitado, fazes só o que eles querem da maneira que eles querem além que a nível de funcionalidades está cada vez a ficar mais para trás na "corrida".. o 4S foi dos maiores fiascos a nível de evolução, o novo ipad o que mais se falou foi no nome e não nas suas caracteristicas/capacidades e andaram/andam a enganar o pessoal a dizer que é 4G quando só é compatível com 4G de 2 países e a dizer que era quad core quando era dual core e só os graficos eram quad, quando disseram que era mais rapido que um tegra 3 sem nunca terem sido feitos testes e, quando o fizeram afinal era mais lento, o GRANDE SIRI que apesar de muito bem feito e muito funcional já caíu no desuso e ninguém se põe a falar para o telemóvel e 75% das suas utilizações são em brincadeira.. é bom e espero sinceramente que o iphone 5 traga realmente boa evolução senão vão ficar mesmo muito para trás..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Boas,

Valter concordo em algumas coisas que dizes.
Blackberry é para emails daí eu ter dito que era para empresariais.
Eu quando digo brincadeira no Android, estou a falar em explorar o telemóvel e criar apps, etc... claro que isso só é possível para quem tem tempo livre ou então o trabalho está relacionado com o mesmo.
Claro que existe mta gente que utiliza o iphone para chamadas, mensagens e jogar. Como em qualquer outra marca ;)

Bugs todas as marcas têm mas temos que concordar que o facto de permitir toda esta liberdade no Android cria outras situações, e o aparecer um bug não digo que seja normal mas vai acontecendo nos tlms Android pq mtas apps não são sujeitas a controlos de qualidade e mto mais.
A Samsung lançou o Galaxy S que não possou mais do que um falanço da marca. Mtos bugs, craxes constantes e para não falar do pior de tudo, este equipamento não recebeu a tão desejada actualização para a versão IceCream lol que FAIL.
O Galaxy S2 é grande máquina mas começa a ultrapassar as medidas que se quer num tlm, estamos a entrar na era dos tlm que já parecem tablets - Galaxy Note, etc....
Antigamente queriamos era um 8210 que era pequeno agora só queremos canhões LOL

Falam nas apps que o iphone fecha do nada, é verdade, já comprovei em alguns iphones, mas no meu ainda não aconteceu :D lol

Eu tenho um 4S e digo que trocar o 4 por um 4S não vale a pena, mas comprando novo isso sim.
O Siri foi uma grande invenção por parte da Apple, já existia no WP7 mas basta tentarem falar com um e outro e dão logo pela diferença. O TellMe da HTC funciona à base de comandos especificas, tipo "Open ...app", etc... Sendo o vocabulário e interpretação no Siri bastante mais extenso e prático.
Mas lá está, eu acho que isto é pratico mas tb é mais virado para as brincadeiras :p

Todos tem os pontos fracos e outros pontos fortes.
Não sou nenhum FanBoy até pq já tive outras marcas e este é o pior Apple. Mas tão cedo não troco.
 
Last edited:
Valter não é só em mails quem o BB é bom. Por acaso tenho iPad, iPhone e BB epah e os primeiros 2 para mim são peças de arte.

Por acaso agora estou no iPad e olho para ele e digo assim, só tens beleza... Olho para o BB e digo assim, és muito útil. Agora claro depende do trabalho de cada um, a minha mulher tem um galaxy e claro para ela é do melhor... quantas mais paneleirices mais o povo gosta. Tu tens android porque tiras mais partido do que apenas tirar fotos, mail, e atender chamadas. Quando tive o meu android esmiuçei aquilo ao máximo e para mim bate qualquer iPad ou iPhone!
 
Rui concordo com muito do que dizes também.. mas é preciso notar que eu estou a falar de androids e não de fabricantes.. e na altura do galaxy s os androids ainda não estavam nem perto do domínio.. a samsung é, na minha opinião, muito má em actualizações, sem qualquer dúvida.



kani, concordo que o BB tem funções muito boas mas a realidade é que com a evolução o pessoal tem tido tendência para abandonar aos poucos, daí a plataforma estar em declínio e estar em finalizações de desenvolvimento um novo sistema que vai permitir, inclusivé, instalar aplicações android. O tablet até já o permite salvo erro.
Concordo também com o que dizes, para quem quer usar e abusar de um android, nunca um iOS lá chega. é que para fazer algo fora do normal (como uma coisa tão simples como instalar uma aplicação que não esteja no market) é preciso jailbreak, que a grande maioria tem (e que revela o quão fechado é) e quem não o tem diz que não faz nada com aquilo. Num android não é necessário fazer nada para que permita fazer o que se faz num iphone com jailbreak, simplesmente avisa "daqui para a frente estás à tua responsabilidade", aceitas e pronto. e não é isso que nos vai fazer perder a garantia. Fazendo root a um android é para chegar a um nível muito superior ao ponto de se controlar hardware.
 
Valter, fou uma "discussão" saudável :D

Uns vão sempre preferir uma marca ou OS em detrimento de outro. É assim que têm piada senão era tudo igual :D
 
Back
Top