[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

boas pessoal..estou a tratar da minha legalizaçao de jantes 17..chegou hoje a declaraçao mas como vejo pessoal a dizer que só pagou 30 € entao fui roubado porque pela declaraçao tive de pagar 60€..quem me tratou da papelada foi na SEAT em Guimaraes..
Outra duvida.!Agora tenho de ir au IMTT fazer novo livrete..o seguinte é que o carro está em nome do meu pai, ele tem de ir comigo para assinar alguma papelada?..quem poder ajudar obrigado.
cumps
 
boas pessoal..estou a tratar da minha legalizaçao de jantes 17..chegou hoje a declaraçao mas como vejo pessoal a dizer que só pagou 30 € entao fui roubado porque pela declaraçao tive de pagar 60€..quem me tratou da papelada foi na SEAT em Guimaraes..
Outra duvida.!Agora tenho de ir au IMTT fazer novo livrete..o seguinte é que o carro está em nome do meu pai, ele tem de ir comigo para assinar alguma papelada?..quem poder ajudar obrigado.
cumps

Não precisa

Vais ao IMTT e pedes no balcao de atendimento (onde tem um segurança) um formulario para homologar pneus, e depois preenches aquilo em casa e o teu pai assina e depois vais para a fila e conta com umas 2/3h de espera, se fores de manhã ainda pior
 
o mal é que vou ter de andar para tras e para a frente escuzadamente..ir a braga e vir outra vez,e depois ter de ir novamente..que se lixe.é melhor doque apanhar uma multa.obrigado
 
boas pessoal..estou a tratar da minha legalizaçao de jantes 17..chegou hoje a declaraçao mas como vejo pessoal a dizer que só pagou 30 € entao fui roubado porque pela declaraçao tive de pagar 60€..quem me tratou da papelada foi na SEAT em Guimaraes..
Outra duvida.!Agora tenho de ir au IMTT fazer novo livrete..o seguinte é que o carro está em nome do meu pai, ele tem de ir comigo para assinar alguma papelada?..quem poder ajudar obrigado.
cumps
Parece que cada concessionário cobra o que quer.
 
Boas,
Pelo que eu percebi, da para tratar da legalizaçao das medidas indo pessoalmente a um stand da seat, certo? Se sim, eles dao logo a declaraçao em caso afirmativo, ou temos de esperar que nos mandem uma carta para casa?
Quero pedir a medida 205/40 r17 que pelo que vejo e das medidas mais usadas, por isso supostamente podem-ma homologar sem problema. Mas pelo sim pelo nao, que outras medidas de 16 e/ou 17 recomendam? Tenho um ibiza 6k2 1.9tdi 90cv de 5 portas

Cumps,
 
Boas,
Pelo que eu percebi, da para tratar da legalizaçao das medidas indo pessoalmente a um stand da seat, certo? Se sim, eles dao logo a declaraçao em caso afirmativo, ou temos de esperar que nos mandem uma carta para casa?
Quero pedir a medida 205/40 r17 que pelo que vejo e das medidas mais usadas, por isso supostamente podem-ma homologar sem problema. Mas pelo sim pelo nao, que outras medidas de 16 e/ou 17 recomendam? Tenho um ibiza 6k2 1.9tdi 90cv de 5 portas

Cumps,
Podes tratar de tudo por e-mail (depende se o concessionário procede dessa forma ou não) ou indo lá. Em qualquer um dos casos, nunca a declaração é-te passada na hora. Tens sempre que aguardar a análise por parte da Seat España (casa-mãe da marca) e eles enviam-te a declaração ou para casa ou para o concessionário (para ires lá levantar).

Do que se vê mais por aí é 195/45R16, 205/45R16 e 205/40R17, isto em 6K2 TDi.
 
Podes tratar de tudo por e-mail (depende se o concessionário procede dessa forma ou não) ou indo lá. Em qualquer um dos casos, nunca a declaração é-te passada na hora. Tens sempre que aguardar a análise por parte da Seat España (casa-mãe da marca) e eles enviam-te a declaração ou para casa ou para o concessionário (para ires lá levantar).

Do que se vê mais por aí é 195/45R16, 205/45R16 e 205/40R17, isto em 6K2 TDi.

Boas.
Ser-se-á possível passar para 215/35 R17? :s
Não sei bem se fica dentro da percentagem de erro permitina pelo velocímetro.... à partida ela contará a mais :roll:
 
Boas.
Ser-se-á possível passar para 215/35 R17? :s
Não sei bem se fica dentro da percentagem de erro permitina pelo velocímetro.... à partida ela contará a mais :roll:
Essa medida a Seat não te vai autorizar. :p

Para essa medida já terias que ir com os pneus montados ao LTA em Braga fazer os testes para aprovação, mas fica carote.
 
Podes tratar de tudo por e-mail (depende se o concessionário procede dessa forma ou não) ou indo lá. Em qualquer um dos casos, nunca a declaração é-te passada na hora. Tens sempre que aguardar a análise por parte da Seat España (casa-mãe da marca) e eles enviam-te a declaração ou para casa ou para o concessionário (para ires lá levantar).

Do que se vê mais por aí é 195/45R16, 205/45R16 e 205/40R17, isto em 6K2 TDi.
Antes de mais, muito obrigado.

Já fui à Seat e fiz o pedido para 205/40R17.
A rapariga que me atendeu disse que normalmente demora cerca de 3 semanas a vir a resposta, e tinha de pagar 45€, mas só se a medida for homologada. E tinha duas opções: ou podia pedir uma(s) medidas especificas, e só pagava se fosse homologada, ou podia pedir todas as que fossem possíveis e ai tinha de pagar sempre os 45€.

Eu até já tenho uma medida de 16 no livrete, mas não tenho a certeza se é 195/40 ou 195/45...

Agora é esperar pela resposta da Seat, mas estou confiante, devido à medida que é. ;)

Cumps,
 
Last edited:
Antes de mais, muito obrigado.

Já fui à Seat e fiz o pedido para 205/40R17.
A rapariga que me atendeu disse que normalmente demora cerca de 3 semanas a vir a resposta, e tinha de pagar 45€, mas só se a medida for homologada. E tinha duas opções: ou podia pedir uma(s) medidas especificas, e só pagava se fosse homologada, ou podia pedir todas as que fossem possíveis e ai tinha de pagar sempre os 45€.

Eu até já tenho uma medida de 16 no livrete, mas não tenho a certeza se é 195/40 ou 195/45...

Agora é esperar pela resposta da Seat, mas estou confiante, devido à medida que é. ;)

Cumps,

Se tratasses das coisas por email pagavas só 30 euros!
No livrete de certeza que o que tinhas era 195 45
 
Se tratasses das coisas por email pagavas só 30 euros!
No livrete de certeza que o que tinhas era 195 45
RedSoul, o preço varia de concessionário para concessionário, o tratar por e-mail acaba por ser irrelevante no processo. Num concessionário pediram-me 36 + IVA, noutro 50 EUR com tudo incluído, acabei por fazer tudo num em que me pediram apenas 20 EUR + IVA e ficou tudo feito. É procurar o mais barato e cómodo. ;)
 
Last edited:
Também acho que é o 195/45, mas não tenho a certeza. Mais logo já confirmo.

Sim, mas aqui na zona de Leiria só existe um (que eu saiba), por isso não tenho muita escolha.. xD
Como tinha o dia livre, dei lá um salto, ficou logo tudo tratado.
Agora é esperar...

Cumps,
 
boas pessoal ao que parece carros de 2010 por exemplo ja vêm com as medidas autorizadas no livrete em "anutaçoes especiais".....tenho um ibiza 2.0 tdi fr e tras 215/40r17 e gostava de passar para 215/45r17....será possivel???
 
Back
Top