[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

Tas a ser bem roubado amigo.
Sempre tratei das legalizacoes das jantes na Seat, sempre paguei 30€ se viessem aprovadas e mais 30 pro livrete.

Depende sempre da zona e dos concessionários, amigo

Aqui na zona liguei para 3 e todos me deram o mesmo preço, sporjop, emac e VAP
 
Boa tarde, companheiros. Hoje fui pedir a homologação do seguinte para o meu Ibiza:

Pneumáticos

195/60R14;
195/50R15;
195/55R15.

Peso Bruto Rebocável

Com travão;
Sem travão.

Não vou colocar jantes de 16"/17", daí não ter pedido essas medidas (até para não sobrecarregar a declaração, dado que só aquelas me interessam). Por tudo, paguei 20 EUR + IVA à taxa de 23% (Total: 24,60 EUR) na Auto Reparadora Jamor (Seat Service), em Alfragide. Se for aceite, tudo bem, se não for, devolvem o dinheiro. Depois é mais os 30 EUR para o livrete.

Foram impecáveis e o preço não foi sequer parecido aos 50 EUR que vários referiram, pelo que aconselho tentarem aqui. Dentro de 10 dias devo ter a resposta, depois actualizo.

Abraço!
Boa noite.

Chegou hoje o resultado do pedido de Declaração de Conformidade. Apenas me aprovaram a medida 195/50R15 (curiosamente, aquela que eu mais pretendia) e, relativamente ao peso bruto rebocável pela 6K2, é de 1000 KG com travão e de 500 KG sem travão.
 
Boa noite.

Chegou hoje o resultado do pedido de Declaração de Conformidade. Apenas me aprovaram a medida 195/50R15 (curiosamente, aquela que eu mais pretendia) e, relativamente ao peso bruto rebocável pela 6K2, é de 1000 KG com travão e de 500 KG sem travão.

mas não é normal apenas passarem uma medida por declaração?
 
Tu pedes as medidas que pretendes ver disponíveis no livrete (logicamente, dentro do bom senso, acho que até 4 ou 5 não deve haver problema) e eles verificam na base de dados se o teu número de quadro aprova as medidas em causa. Por sorte, uma das que pedi foi aceite. Mas também podiam ter sido todas, caso elas lá estivessem dadas como aptas. :D

Relativamente ao procedimento, cheguei às 10:00 ao IMTT de Lisboa e fui atendido às 13:20...
2837520955.gif
Mas ficou tudo tratado. Estava lá um 6K azul com SuperLeggera pretas e ponteira oval. Via-se bom aço, até de motociclos.
 
Boas, pessoal.

Eu sugeria, para que este tópico ficasse mais informativo, que se adicionasse ao main post todas as medidas legalizáveis para as várias versões de Ibiza existentes. Algo do género:

6K - (...)
6K2 - 175/70R13, 185/60R14, 185/55R15, 195/50R15, 205/45R16, 205/40R17
6L - (...)

E por aí fora, tendo em conta os testemunhos dos users do fórum. Ajudava para consulta e para o pessoal saber à partida se vai pedir declaração para uma medida autorizada ou não pela Seat Portugal. Poupava trabalho e euros. ;-)

Abraço.
 
Quanto fica pedir essas medidas na seat para um 6k2?
Posso pedir por email ou preciso ir a seat mesmo?
O papel tem validade? E tipo, o total com a mudança no IMTT fica em quanto?

Abraços
 
Quanto fica pedir essas medidas na seat para um 6k2?
Posso pedir por email ou preciso ir a seat mesmo?
O papel tem validade? E tipo, o total com a mudança no IMTT fica em quanto?

Abraços
Declaração da SEAT Portugal: 30 EUR
Emissão de novo D. U. A.: 30 EUR

A declaração não tem validade.

Há concessionários que permitem que trates de tudo por e-mail.
 
Obrigado, vou verificar isso, posso pedir todas aquelas medidas que referiste a atrás certo? ;)
Pedir podes, agora se todas dão para o teu veículo é que depende: qual o ano e mês, qual a motorização (se é D, TD, SDi ou TDi, assumindo que é Diesel).

Pelo teu avatar parece que tens um TDi de 90 cv., como eu. Eu só pedi 195/50R15, as outras duas de 16" e 17" também dão porque pessoal do fórum pediu e eles deram. ;-)
 
Pede logo todas as medidas que puderes e te interessarem. Assim não cais na mesma falha que eu. Se algum dia me der na telha meter 16", fico a contemplar o livrete e a pensar nos motivos pelos quais só pedi 15". :-\"

Abraço.
 
boas pessoal. tenhu um 6k2 tdi 90cv de 2000.. nas anotaçoes especiais ja tem 185/55r15, se pedir 195/50r15, 205/45r16 e 205/40r17 eles dao-me essas 3?

a mais importante e a 205/45r16, essa dao garantidamente?? abc
 
boas pessoal. tenhu um 6k2 tdi 90cv de 2000.. nas anotaçoes especiais ja tem 185/55r15, se pedir 195/50r15, 205/45r16 e 205/40r17 eles dao-me essas 3?

a mais importante e a 205/45r16, essa dao garantidamente?? abc

vais a seat e pedes as 3 depois eles ja te dizem se da ou nao

pode dar nuns e em noutros nao

depende as vezes do carro e do ano

esta de certeza que dao 195/50r15, e 195/45/16 , eu no meu 6k de 97 tdi 90 consegui essas
 
Back
Top