[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

Boas amigos,

Pelo que parece o Sr. Garrido já não é a pessoa responsável pelas homologações...
Contactei-o também para obter uma avaliação comercial do meu carro (por causa do acidente) e a resposta foi essa. Direccionaram o meu pedido pra Seat Portugal.

Os melhores cumprimentos,

VK
 
O sr garrido já não trabalha com a seat... o que é uma bela *****... ontem liguei para a seat para tratar de tudo e dizem que so abrem o processo na presença do carro... dado que trabalho a semana toda e não tenho tempo para me deslocar como carro lá estou lixado para legalizar as minhas jantes... --'
 
Hoje fui à Seat Service daqui da zona

Tenho 175/70/13 e 185/55/14 no livrete, e pedi as seguintes medidas para homologar

-195/50/15
-195/45/16
-205/55/16
-205/45/17

Em principio vão ser aceites, apenas as 17 poderão não ser aceites

Tenho de esperar 10 a 15 dias úteis, para depois ir ao IMTT pedir para alterar livrete
 
Ja sabes se foi aceite amigo BigDaddy??

Pessoal uma tdi 90 sport já com homologado 185/50/R15 será que é só ir a Seat para me homologarem 205/55/16?
Quanto é que se paga?
 
Ja sabes se foi aceite amigo BigDaddy??

Pessoal uma tdi 90 sport já com homologado 185/50/R15 será que é só ir a Seat para me homologarem 205/55/16?
Quanto é que se paga?

Ainda não

O responsável que me fez o pedido para a declaração ficou com o meu numero para me contactar mal chegasse a declaração pois tenho IPO no próximo mês e já queria levar estes pneus

No teu caso não deve haver problema em homologar essa medida, até 17 deves conseguir

Eu larguei 50€ pela declaração, mais 30 para a alteração do livrete depois de chegar a declaração
 
Last edited:
Ainda não

O responsável que me fez o pedido para a declaração ficou com o meu numero para me contactar mal chegasse a declaração pois tenho IPO no próximo mês e já queria levar estes pneus

No teu caso não deve haver problema em homologar essa medida, até 17 deves conseguir

Eu larguei 50€ pela declaração, mais 30 para a alteração do livrete depois de chegar a declaração


Tiveste de pagar esses 50 euros antes de saber se era possivel a homologação?

Como fizeste, foste a uma concessionaria da Seat e falaste com alguem de lá?
Obrigado amigo
 
O sr garrido já não trabalha com a seat... o que é uma bela *****... ontem liguei para a seat para tratar de tudo e dizem que so abrem o processo na presença do carro... dado que trabalho a semana toda e não tenho tempo para me deslocar como carro lá estou lixado para legalizar as minhas jantes... --'

Ainda não

O responsável que me fez o pedido para a declaração ficou com o meu numero para me contactar mal chegasse a declaração pois tenho IPO no próximo mês e já queria levar estes pneus

No teu caso não deve haver problema em homologar essa medida, até 17 deves conseguir

Eu larguei 50€ pela declaração, mais 30 para a alteração do livrete depois de chegar a declaração

Tiveste de pagar esses 50 euros antes de saber se era possivel a homologação?

Como fizeste, foste a uma concessionaria da Seat e falaste com alguem de lá?
Obrigado amigo

Respondendo assim resumidamente a voces, eu ha uns meses fiz isso para mim e pedi para me verem qual a medida que podia por, e nao paguei nada por isso, tive que levar os docs ou fotocopia dos mesmos para eles fotocopiarem, e mais tarde como quis a declaração para ir ao imtt paguei 36,90€ pela mesma.. se alguem precisar que me diga ou mande pm que eu ajudo no que for preciso. :D
 
Tiveste de pagar esses 50 euros antes de saber se era possivel a homologação?

Como fizeste, foste a uma concessionaria da Seat e falaste com alguem de lá?
Obrigado amigo

Sim tens de deixar lá 50€ e depois dão-te o troco quando chegar a declaração

Vais a seat.pt e entras no seat service, e depois é só procurar o concessionário da tua zona

Normalmente aparece o numero de telefone e ligas e perguntas em quanto fica a declaração e fazes isso para vários concessionários e vês se te dão um preço diferente

Eu liguei para 3 e todos me deram o mesmo preço, optei pelo mais perto

Chegas à receção e pedes para falar com alguém responsável pelas declarações de homologação para pneus

PS.: Já agora podes pedir quantas e as medidas que quiseres, estando depois sujeito a aprovação da seat, mas em principio se pedires +/- como as minhas devem ser aceites

Respondendo assim resumidamente a voces, eu ha uns meses fiz isso para mim e pedi para me verem qual a medida que podia por, e nao paguei nada por isso, tive que levar os docs ou fotocopia dos mesmos para eles fotocopiarem, e mais tarde como quis a declaração para ir ao imtt paguei 36,90€ pela mesma.. se alguem precisar que me diga ou mande pm que eu ajudo no que for preciso. :D

O sexo feminino é sempre beneficiado, depois dizem que são descriminadas
 
Eu nao fui beneficiada, aqui na minha zona pelo que sei, e de outras zonas tambem, é assim que funciona. Mas se calhar nao gostaram de ti :) lol
 
Boas, depois diz que medidas é que foram amolgadas, eu queria meter jante de 15 no meu carro, vou ter que pedir a declaração, e assim aproveito e peço ja todas as medidas possiveis.
 
Fui hoje a seat de braga, disseram-me tambem os 50€, mas com estes 50€ so podia pedir duas medidas e com o mesmo raio, se for fora do raio tenho que pagar mais 50.
 
Foram aceites todas as medidas, excepto 205/55/16

Já fui ao IMTT preenchi o formulário agora é só entregar e esperar que chegue novo DUA
 
A empresa que trata da documentação para a Seat para a legalização de medidas de pneu que não venham averbadas no livrete é:

Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal Lda

Morada: Rua de Xabregas, N. 2 - Sala 224, 1900-440 Lisboa

(Fica perto da PneuBeato no sentido Expo, Sta Apolónia, vão na Rua da PneuBeato, andam cerca de 1km e numa descida encontram uma Caixa Geral de Depósitos à Esquerda, esta empresa fica num predio amarelo grande do lado direito, chegam ao Segurança e dizem ao que vão e são encaminhados para o escritório deles)

Caixa Postal: Apartado 17006
1901-501 Lisboa

Telefone: 21 8610690
Fax: 21 8610699

Email da Responsavel por estas questões: sofia@agarrido.com.pt

Site da Empresa: http://www.agarrido.com.pt/


Boas Legalizações! :D


Boas

Informo que por ter havido mudança de despachante este assunto é tratado na SEAT PORTUGAL....
 
Ainda não

O responsável que me fez o pedido para a declaração ficou com o meu numero para me contactar mal chegasse a declaração pois tenho IPO no próximo mês e já queria levar estes pneus

No teu caso não deve haver problema em homologar essa medida, até 17 deves conseguir

Eu larguei 50€ pela declaração, mais 30 para a alteração do livrete depois de chegar a declaração



Dass... eu paguei 36 na seat (coimbra) e vou pagar mais 30 para alterar o livrete... e aceitaram tds as medidas ate as 17...
 
Boa tarde, companheiros. Hoje fui pedir a homologação do seguinte para o meu Ibiza:

Pneumáticos

195/60R14;
195/50R15;
195/55R15.

Peso Bruto Rebocável

Com travão;
Sem travão.

Não vou colocar jantes de 16"/17", daí não ter pedido essas medidas (até para não sobrecarregar a declaração, dado que só aquelas me interessam). Por tudo, paguei 20 EUR + IVA à taxa de 23% (Total: 24,60 EUR) na Auto Reparadora Jamor (Seat Service), em Alfragide. Se for aceite, tudo bem, se não for, devolvem o dinheiro. Depois é mais os 30 EUR para o livrete.

Foram impecáveis e o preço não foi sequer parecido aos 50 EUR que vários referiram, pelo que aconselho tentarem aqui. Dentro de 10 dias devo ter a resposta, depois actualizo.

Abraço!
 
Last edited:
fui hoje mesmo a seat ca em leiria para me averbarem 17.. a sra disse que pedia todas as medidas possiveis mas nao prometia que vinha la as 17.. paguei 48€ e se nao aprovarem a medida fico sem o guito!! agora resta aguardar e rezar..
 
fui hoje mesmo a seat ca em leiria para me averbarem 17.. a sra disse que pedia todas as medidas possiveis mas nao prometia que vinha la as 17.. paguei 48€ e se nao aprovarem a medida fico sem o guito!! agora resta aguardar e rezar..

Tas a ser bem roubado amigo.
Sempre tratei das legalizacoes das jantes na Seat, sempre paguei 30€ se viessem aprovadas e mais 30 pro livrete.
 
Back
Top