[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

e sabes o quanto custa a aprovação desses carros?

para isso há sempre a possibilidade de fazer um projecto, e meterem as alterações que desejarem.. agora gratuito não é

Tiago nada é de borla, eu se agora pudesse tinha um R5 GT Turbo que está em portimão para venda, carro de rali, era da renault de portimao, a unica coisa que tem de ter para poder ir a ipo e passar é a banco traseiro. De resto o carro tem tudo para regularidade de classicos e circular em estrada, tem seguro, ipo, passaporte FPAK. Os classicos estão mais facilitados em muitas coisas, que agora querem com o novo passaporte dar vida na estrada aos carros novos de rally.
 
Legalizar Jante 18" em ibiza 6L é tarefa impossível ou há hipótese? :)

só mesmo na LTA ;)
andei em "guerra" com a seat por causa do 6j visto que a versao R do cupra vem com jante 18 de origem mas mandaram-me dar uma volta LOL
visto que no 6L nenhuma versao vem com jante 18 so te safas mesmo na LTA
 
Tal como já tinha referido uns posts atrás, eu estou a pensar em homologar para jante 15 a medida 195/50, visto que até seria fácil e era aprovada, a minha questão é que já vi pessoas a dizer aqui no forum que vou a uma seat e por 30 e poucos euros me tratam disso.
Eu já fui a duas, uma em Braga e uma em Cedofeita, e nos dois sítios me pedem 50€ mais IVA.
Vocês sabem de alguma na zona do Norte em que seja mais barato?
 
Tal como já tinha referido uns posts atrás, eu estou a pensar em homologar para jante 15 a medida 195/50, visto que até seria fácil e era aprovada, a minha questão é que já vi pessoas a dizer aqui no forum que vou a uma seat e por 30 e poucos euros me tratam disso.
Eu já fui a duas, uma em Braga e uma em Cedofeita, e nos dois sítios me pedem 50€ mais IVA.
Vocês sabem de alguma na zona do Norte em que seja mais barato?


amigo trata disso por e-mail com a seat portugal ;)
eles fazem-te uma lista das medidas que podes averbar,pagas os ditos 30 e qualquer coisa euros e mandam-te a declaraçao para casa ;)
depois e so ir ao IMTT ;)
 
amigo trata disso por e-mail com a seat portugal ;)
eles fazem-te uma lista das medidas que podes averbar,pagas os ditos 30 e qualquer coisa euros e mandam-te a declaraçao para casa ;)
depois e so ir ao IMTT ;)

Isso já eu tentei, e a resposta deles é:

Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção pelo que passamos assim a responder.

A informação transmitida pelo SEAT Service® está correcta, não há possibilidades do processo de homologação jantes/pneumáticos ser tratado de outra forma.

Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a clientes SEAT Responde, cujo número é o 808 202 150.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos,

Atenciosamente,
SEAT Responde

T 808 202 150
F +351 21 314 71 83
seat-responde@seatportugal.seat.es

SEAT Portugal
Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 – R/C
1998-014 Lisboa, Portugal
www.seat.pt


Eles mandam-me ir directamente a uma Seat, e não dão qualquer tipo de email para ser tratado directamente com eles...
Sabes qual o mail que trata desses assuntos?
 
Isso já eu tentei, e a resposta deles é:

Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção pelo que passamos assim a responder.

A informação transmitida pelo SEAT Service® está correcta, não há possibilidades do processo de homologação jantes/pneumáticos ser tratado de outra forma.

Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a clientes SEAT Responde, cujo número é o 808 202 150.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos,

Atenciosamente,
SEAT Responde

T 808 202 150
F +351 21 314 71 83
seat-responde@seatportugal.seat.es

SEAT Portugal
Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 – R/C
1998-014 Lisboa, Portugal
www.seat.pt


Eles mandam-me ir directamente a uma Seat, e não dão qualquer tipo de email para ser tratado directamente com eles...
Sabes qual o mail que trata desses assuntos?

eu fiz sempre o contato por este e-mail ;)
seat-responde@seatportugal.seat.es

e a mim responderam:

"Exmo. Sr. M.Gonçalves,

Acusamos a recepção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

Após analisarmos o seu pedido de alteração de pneumáticos vimos por este meio informar que lamentavelmente não o poderemos satisfazer, uma vez que a homologação nacional da viatura já contém todas as medidas possíveis de averbamento, pelo que as mesmas já se encontram devidamente registada no Documento Ùnico Automóvel ( DUA).

Compete ao Fabricante, de acordo com as especificações técnicas de cada variante / versão da homologação europeia a que estão subordinados, determinar qual ou quais os conjuntos possíveis, tendo em conta todos os factores relevantes de que sobressai, por razões óbvias, a segurança.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos,

Atenciosamente,

Sónia Silva
SEAT-Responde
Relações Clientes
Telf: 808 202 150
Fax: (+351) 213 147 183
mailto: seat-responde@seatportugal.seat.es
http://www.seat.pt"
 
Então tu és mais bonito que eu... ;(
Eles a mim mandam-me sempre ir falar com as SEAT's e não me dizem quais pneus posso meter.
Sem querer ser muito chato, mas sendo um bocadinho, o que é que escreves no teu mail?
Eu quando mando digo por exemplo duas medidas e como tenho que fazer para as ter no livrete, e eles despacham-me p'ras SEAT's...


eu fiz sempre o contato por este e-mail ;)
seat-responde@seatportugal.seat.es

e a mim responderam:

"Exmo. Sr. M.Gonçalves,

Acusamos a recepção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

Após analisarmos o seu pedido de alteração de pneumáticos vimos por este meio informar que lamentavelmente não o poderemos satisfazer, uma vez que a homologação nacional da viatura já contém todas as medidas possíveis de averbamento, pelo que as mesmas já se encontram devidamente registada no Documento Ùnico Automóvel ( DUA).

Compete ao Fabricante, de acordo com as especificações técnicas de cada variante / versão da homologação europeia a que estão subordinados, determinar qual ou quais os conjuntos possíveis, tendo em conta todos os factores relevantes de que sobressai, por razões óbvias, a segurança.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos,

Atenciosamente,

Sónia Silva
SEAT-Responde
Relações Clientes
Telf: 808 202 150
Fax: (+351) 213 147 183
mailto: seat-responde@seatportugal.seat.es
http://www.seat.pt"
 
Voltei a enviar hoje (por falta de tempo do deu para enviar hoje) o mail com informação do que queria e que conhecia casos que tinham sido tratados por mail...Vamos ver o que eles dizem.
É que nao me apetece nada gastar 50€, mais 30 de livrete... ;/
 
Resposta da Seat após eu facultar os dados do carro, e medidas que pretendia, até lhes disse no mail que conhecia pessoas que tinham feito assim, mas de nada adiantou:

Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção pelo que passamos assim a responder.

Conforme SMS enviado para o Numero de telefone (*) em 07/01/2014. Para qualquer informação referente ao assunto em questão ou o pedido de emissão de declaração para homologação de jantes / pneumáticos, é necessário dirigir-se ao SEAT Service® da sua área de residência com a seguinte documentação:

• Pedido por escrito do proprietário da viatura, indicando quais as medidas pretendidas
• Morada do proprietário
• Contacto Telefónico
• Cópia do Documento Único Automóvel legível

Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a clientes SEAT Responde, cujo número é o 808 202 150.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos,

Atenciosamente,José Banza
SEAT Responde

T 808 202 150
F +351 21 314 71 83
seat-responde@seatportugal.seat.es

SEAT Portugal
Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 – R/C
1998-014 Lisboa, Portugal
www.seat.pt
 
Eu voltei a responder ao email deles, a dizer que conhecia casos e tal, e eis a ultima resposta deles;

Acusamos a recepção do seu novo e-mail, que passamos assim a responder.

Efectivamente ate meados de 2013 houve essa possibilidade, neste momento este é o procedimento instituído pela SEAT PT, pelo que, para puder obter a declaração pretendida, terá que se dirigir ao SEAT Service® da sua área de residência.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentos,


Atenciosamente,José Banza
SEAT Responde

T 808 202 150
F +351 21 314 71 83
seat-responde@seatportugal.seat.es

SEAT Portugal
Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 – R/C
1998-014 Lisboa, Portugal
www.seat.pt

Dito isto, ta visto que só mesmo numa Seat Service e pagar 60€ +/- ... Lamentável.
 
boas
pelo menos na seat não tem nada a ver se existe um carro igual com a medida que queres meter
por ex: o meu carro e um leon fr tiago monteiro os primeiros numerado que pelo menos ate ao final de 2008 era o único fr que trazia 18 de origem os outros fr saem com 17 os que se ve por ai com 18 pagaram 350+/- euros como opção para virem com 18 com as jantes andromedia
fiz o pedido a seat portuguesa para meter 235/35/19 que la esta e a medida de origem do cupra r mandaram-me dar uma volta.
tive de ir a santarem a lta
já agora para quem não sabe nas seat quase todas são 36 euros para fazer o pedido,na seat autojamor por de tras do c.c.alegro são 25 se não autorizarem devolvem o dinheiro
 
Eu fui a 3 sítios diferentes e os preços variam, num são 50€ mas devolvem o dinheiro caso não seja aprovado, noutro são 50€+IVA, e devolvem metade do valor caso não aprovem e no terceiro sitio são 50€+IVA e caso não aprovem não devolvem nada.

Precisava de saber de uma SEAT na zona Norte, entre Porto e Braga, que fosse mais barato...ninguém tem conhecimento de uma?

boas
pelo menos na seat não tem nada a ver se existe um carro igual com a medida que queres meter
por ex: o meu carro e um leon fr tiago monteiro os primeiros numerado que pelo menos ate ao final de 2008 era o único fr que trazia 18 de origem os outros fr saem com 17 os que se ve por ai com 18 pagaram 350+/- euros como opção para virem com 18 com as jantes andromedia
fiz o pedido a seat portuguesa para meter 235/35/19 que la esta e a medida de origem do cupra r mandaram-me dar uma volta.
tive de ir a santarem a lta
já agora para quem não sabe nas seat quase todas são 36 euros para fazer o pedido,na seat autojamor por de tras do c.c.alegro são 25 se não autorizarem devolvem o dinheiro
 
Sinto-me a falar sozinho, mas ao menos os que de futuro queiram legalizar já ficam a saber, pelos vistos não temos que ir pessoalmente as Seat's, porque o mesmo pode ser tratado via email, ou seja, basta procurar concessionários Seat com Seat Service, e mandar mail a dizer que não temos disponibilidade para la irmos e tal, e eles pedem logo para enviar os dados para lá, e depois dão a NIB para pagamento.
Agora basta-me descobrir a mais barata.
 
Sinto-me a falar sozinho, mas ao menos os que de futuro queiram legalizar já ficam a saber, pelos vistos não temos que ir pessoalmente as Seat's, porque o mesmo pode ser tratado via email, ou seja, basta procurar concessionários Seat com Seat Service, e mandar mail a dizer que não temos disponibilidade para la irmos e tal, e eles pedem logo para enviar os dados para lá, e depois dão a NIB para pagamento.
Agora basta-me descobrir a mais barata.

tenta a seat arrabida ou do casal do marco ;)
 
Informação enviada por email da: Casal do Marco
"Ao devolver o impresso terá que juntar o valor de 50€ mais IVA, que fará a través de transferência bancária, para o NIB que indicarei."...

Informação enviada por email da: Auto JamorSeat
"Para efectuar o processo pedido homologação pneumáticos, é necessário passar pelas nossas instalações....efectuar pagamento de 61.50 €"


A Seat Arrabida ainda não respondeu :p

Isto parece a busca a Seat mais barata...podia-me dar para pior...lol
 
Last edited:
Informação enviada por email da: Casal do Marco
"Ao devolver o impresso terá que juntar o valor de 50€ mais IVA, que fará a través de transferência bancária, para o NIB que indicarei."...

Informação enviada por email da: Auto JamorSeat
"Para efectuar o processo pedido homologação pneumáticos, é necessário passar pelas nossas instalações....efectuar pagamento de 61.50 €"


A Seat Arrabida ainda não respondeu :p

Isto parece a busca a Seat mais barata...podia-me dar para pior...lol


Nao sei se ja vou tarde ou nao...

na semana passada fui a JOP no porto...pedi a homologaçao e paguei 44,28€ ja com iva...
fica na zona industrial do porto...

cumprimentos
 
pessoal eu tenho um 6k2 tdi 90 e queria por jante 17 mas ja tentei mandar email para a sofia cm ta no inicio do topico e o mail da erro...
cm faço? quais as opçoes para pedir esse papelinho
 
Back
Top