[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Boas malta, tou com uma pequena duvida, o mecânico que assiste o manco da maria, diz que o carro dela, um manco 1.4 de 2008/06 tem de levar um oleo long life que os 4 litros ficam por 80€ (20€ o litro).

Que tipo de oleo é que ele se está a referir?

É que eu no meu antigo PD150 utilizava o já referido Castrol Edge com a norma 505.01..

Há alguma coisa que me esteja a escapar? :roll:
 
Boas malta, tou com uma pequena duvida, o mecânico que assiste o manco da maria, diz que o carro dela, um manco 1.4 de 2008/06 tem de levar um oleo long life que os 4 litros ficam por 80€ (20€ o litro).

Que tipo de oleo é que ele se está a referir?

É que eu no meu antigo PD150 utilizava o já referido Castrol Edge com a norma 505.01..

Há alguma coisa que me esteja a escapar? :roll:
Tem que levar pk ele quer ganhar mais €€€...manda é o gajo ir roubar para outro lado.
Mete o Castrol Edge ou outro mas com a norma 505.01 como a marca manda.
 
Boas.

Todos carros do grupo VW superiores a 2008 tem que levar 5w30 com norma 507.00.

Metam 505.00 ou 505.01 e digam que depois tem de levar uma DPF aka FAP. So custa 1200€ +- :D
 
+ 1 Info

Retirada de um forum amigo .

Creditos : Number12

Na seat com 5w30 longlife III 507.00 é de 15000km em 15000km ou de 12 em 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Na VW o mesmo oleo, os valores são o dobro, 30000km ou 24 meses.
Contudo alguns carros VW têm sensores de qualidade do oleo (viscosidade por exemplo), pelo que raramente conseguem fazer os 30mil km.

No site da concorrência, scirocco por exemplo, eles dizem que quando fazem a revisão o carro diz que falta 30000km para a proxima, mas que com o andar e o apertar com o carro esse valor começa a descer cada vez mais depressa. Geralmente conseguem fazer entre 15mil e os 25mil km, depende do andamento/calor que derem ao carro.
 
Revisões de 30 em 30 é de loucos...
Façam como eu...
Revisões e mimos ao carro de 10 em 10 mil :)
Se é caro? Não andem de carro :p

Nos meus carros (TDI's), sempre fiz de 15 em 15 mil :roll: Como não sou "gajo" do açu :rir: chega e sobra

Já agora outra ajuda, onde posso arranjar e quais as melhores marcas para o tal óleo 507.00 :roll:
 
É para o da maria :D Ela tem um 1.4 TDI de 2008/06, e o mecânico quer levar quase 80€ pelo óleo :shock:
:)
Se tem FAP, e se o oleo for bom... não é caro.
Estamos a falar de cerca de 20Eur / Litro...
Agora só o teu mecânico para dizer o que está a usar de óleo.
Marca e referência.
 
Boas pessoal,

Precisava de uma ajudinha, sei que não tem tudo haver com este tópico, mas acho que me conseguem ajudar; como é que num manco 6l pd70 de 2007, se faz reset para a proxima revisão de 15mil?

Obrigado, cumprimentos.
 
Boas pessoal,

Precisava de uma ajudinha, sei que não tem tudo haver com este tópico, mas acho que me conseguem ajudar; como é que num manco 6l pd70 de 2007, se faz reset para a proxima revisão de 15mil?

Obrigado, cumprimentos.
Mas tens la´a info de chave no display dos kilometros ou a dizer service?

Se for, é como nos outros.
Antes de meteres a chave por exemplo... ficas já a carregar no botao de limpar os kilometros e não retiras o dedo.
Metes a chave, e rodas para a ignição, onde vai ficar as luzes diversas acessas...esperas uns segundos até desaparecer a informação.
:)
 
boas , qual o oleo que aconcelham para o ibiza sport 130cv 2003 ? e a pimeira muda desde que tenho carro e antes gastava visco 5000 , é o ideal ? obrigado
 
Back
Top