[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

Acho que podes meter qualquer um desde que tenha como norma o 505.01 (norma de oleos para carros que usem injector-bomba).
Atrás das embalagens do óleo tem lá as especificações do oleo, deves comprar o que tenha VW 505.01!
O bp 5000 acho que não é o oleo adequado para a tua ibiza! Segundo o sitio da bp o oleo recomendado para essa ibiza é o Visco 7000 5W-30 embora lá diga que também se recomenda, Visco 5000 C 5W-40!

Cumprimentos :D
 
Last edited:
Ainda se poupa uns euritos!
Tambem têm os famosos aditivos da liqui moly que muita malta procura.
 
Last edited:
Ya é fiavel. Já fiz.
Só tens de te registar fazer a encomenda, pagar e esperar que te venham trazer a casa ou então vais buscar.
 
boas,

apos 250mil km's e de ter falado com o mecanico ele aconselhou-me usar oleo 10w40 ao inves do 5w40, realmente ate agora nao conhecia oleos 10w40 com a norma VW 505 01 mas descobrir ontem mais do que um, da Cepsa, Liqui Moly, Mobil e Castrol, estou mais inclinado para usar o Liqui Moly visto que fiz uma pesquisa e dizem que na Alemanha eles na VW só usam disto, alguem ja usou desta marca?
 
Boas pessoal!

O meu PD130 leva 130.000Km tem andado desde que o comprei, com 60.000Km com Castrol TXT, mas agora que a crise aperta comprei 5L de Valvoline Durablend 5w40. O que é que acham? Vou arrepender-me? É bonzito?
 
qual o oleo que devo comprar para o meu seat ibiza 1.9 tdi 90cv de 2001?? este motor é PD?
tem que obedecer a alguma norma??
 
hoje ao montar a ponteira de escape descobri que afinal o meu ibiza nao tem fap, entao leva o 505.01 certo??
 
Qual é o teu carro motor e ano?

e um ibiza 1.4 tdi 80cv de 2008
toda a gente me dizia que ja tinha fap, mas ao levantar o carro pedi ao rapaz que montou o escape para me dizer onde tava a fap e ele disse que nao tem, nao ha nenhuma ficha ligada ao catalizador
 
e um ibiza 1.4 tdi 80cv de 2008
toda a gente me dizia que ja tinha fap, mas ao levantar o carro pedi ao rapaz que montou o escape para me dizer onde tava a fap e ele disse que nao tem, nao ha nenhuma ficha ligada ao catalizador

Bem realmente a partir de 2008 começaram a aparecer esses motores com fap, mas o teu pode ter sido dos últimos ainda sem fap.
Se não tiver mesmo o fap o óleo é o 5w40 norma 505.01
 
Back
Top