[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

tenho um ibiza 6k2 d 2001de 90 cv, tambem tem motor pd?
qual o oleo k devo usar?
tem de usar alguma norma especifica?
obrigado
 
Last edited:
Existe. Tira isso fora. O oleo com a norma 505.01 tem caracteristicas que esse n tem. Esse pode te danificar os cabos electricos dos injectores bomba e não só. O indicado tem certos aditivos que esse não tem. As normas são importantes.

Cumps
 
Boas pessoal, sabem-me dizer se um PD 100 de 2002 tem filtro de particulas?
Só apartir de 2005 ou 2006 é que começaram a sair com este filtro nao foi?

abraço
 
Ora boas. Ontem mandei mudar o oleo e filtro do meu PD 100 e foi colocado Mobil 10w40 e acho que nao respeita a norma 505.01 mas sim a 505.00! Já li que para motores PD tem que respeitar a norma 505.01 mas tambem já li que o facto de se usar 505.00 nao tem mal nenhum!

Depois de ler tanta coisa ainda nao percebi se há ou nao problema :D

Cumprimentos!
 
Deve haver pessoal nos classificados a vender o motul, a única casa que conheço no Porto é a Altis na Av. da Boavista (sim a loja de biclas) que distribui Motul, mas não vás lá porque és chulado à força toda!

Segundo consta a nova norma 507.00, está aprovada para motores PD a partir de 2004, são óleos de norma 5w30 a pensar nos sistemas de emissões e excedem as especificações da norma 505.01.

Mais ainda, segundo alguns gajos do tdiclub......Mobil 1 TDT (Turbo Diesel Truck) lolololol....é o que está a dar nos motores PD, vários gajos fizeram e fazem análises e testes a este óleo em motores PD... V.O.A. (Virgin Oil Analisys) e U.O.A (Used Oil Analisys).... e juram que os niveis de desgaste do motor baixam, problemas com CAM´s e Cablagem de injectores não existem após muitos quilómetros a rolar com Mobil TDT, dizem que preferem este óleo a qualquer um de norma 505.01.

Alguém tem opinião sobre estes dois pontos?
 
Boas amigos.
Tive hoje a ver um óleo da Castrol EDGE turbo diesel 5W40 fully synthetic que custa 44.90 4L e respeita a norma 505.01
Alguém usa? o que axam deste oleo?
Obrigado
 
Boas amigos.
Tive hoje a ver um óleo da Castrol EDGE turbo diesel 5W40 fully synthetic que custa 44.90 4L e respeita a norma 505.01
Alguém usa? o que axam deste oleo?
Obrigado

já uso desde a 2ª revisão do carro, a dos 30.000km e de 10 em 10 salta fora e leva novo mais filtros
 
Back
Top