Infiltração - 6k2

Bom tenho algumas novidades, sei que a agua entra por detras do tablier agora onde nao sei...
Pelo filtro nao é, isolei bem, e nao entra agua por ai, os escuadores que estao debaixo abaixo do parabrisas estao limpos.
Nao sei por onde podera estar a entrar mais, por aquela zona...
 
Bom tenho algumas novidades, sei que a agua entra por detras do tablier agora onde nao sei...
Pelo filtro nao é, isolei bem, e nao entra agua por ai, os escuadores que estao debaixo abaixo do parabrisas estao limpos.
Nao sei por onde podera estar a entrar mais, por aquela zona...

Amigo onde aparece a água ao certo????
 
Visto que fizeste tudo como manda a lei na zona do filtro de habitáculo.
Vê como tão os tubos da soufagem.

A água aparece mais de que lado(sabendo que é no pendura) lado esquerdo ou direito dos pés estando nós sentado no banco.
 
No meu 6k2 entra pelo filtro do habitáculo, aquela esponja cinzenta não veda nada, mas acho que o problema está por dentro!! Eu gostava de saber como se desmonta a caixa, só consegui chegar ao ponto de tirar o filtro fora e uma porca de plástico que lá tem, desapertei, mas com receio de partir não insisti em puxar aquilo, alguém sabe de um DIY?

Cusiosidade: Isto só me acontece se deixar o carro numa descida com a frente virada pra baixo, de for o contrário, nunca apanho qq humidade, das 2 uma: ou a água não fica bloqueada (só fica bloqueada se a frente da carroçarias estiver a descer) algures entre a caixa do filtro e a carroçaria, ou então ela entra na mesma mas é escoada ao longo do "pisa-pés" do pendura e sai por ali....Eu não apanho poças, mas se puser lá o dedo e carregar, nota-se logo a água absorvida, já andei a gastar aqui um perfume daqueles dos ciganos "mata-escaravelhos" e a combinação do perfume com o cheiro a mofo ainda piorou, dasssss
 
No meu 6k2 entra pelo filtro do habitáculo, aquela esponja cinzenta não veda nada, mas acho que o problema está por dentro!! Eu gostava de saber como se desmonta a caixa, só consegui chegar ao ponto de tirar o filtro fora e uma porca de plástico que lá tem, desapertei, mas com receio de partir não insisti em puxar aquilo, alguém sabe de um DIY?

Cusiosidade: Isto só me acontece se deixar o carro numa descida com a frente virada pra baixo, de for o contrário, nunca apanho qq humidade, das 2 uma: ou a água não fica bloqueada (só fica bloqueada se a frente da carroçarias estiver a descer) algures entre a caixa do filtro e a carroçaria, ou então ela entra na mesma mas é escoada ao longo do "pisa-pés" do pendura e sai por ali....Eu não apanho poças, mas se puser lá o dedo e carregar, nota-se logo a água absorvida, já andei a gastar aqui um perfume daqueles dos ciganos "mata-escaravelhos" e a combinação do perfume com o cheiro a mofo ainda piorou, dasssss


a cena aonde assenta o filtro tem2 parafusos um do lado direito e outro junto ao guarda lamas, ou ver se tenho a foto do meu pai, no dele cai pelo plastico foleiro e molha o filtro todo escorre pela zona das condutas de ar, e aonde tem as unioes dos tubos da soufagem pinga pa dentro do carro

edit: tens aqui a foto, a seta indica aonde ta o outro parafuso, e na mesma direçao do outro,
foto04841.jpg
 
Last edited:
caguem na esponja, foi o que fiz à minha.
E depois limpei bem toda aquela zona e desentupi os buracos.

Ao colocar a caixa do filtro, meti silicone de juntas, até hoje nunca mais entrou água(2 anos e meio)

Vejam bem isso na caixa porque é normal ser dali o problema.
 
Mas como chegas ao parafuso "escondido"?Tenho que desmontar o guarda-lamas ou q?lol, fdx, destesto acessos dificeis pra desmontar uma peça simpes.

Anyway,eu já percebi qual é o problema, a água que passa por ali não se infiltra, mas a que fica acumulada na parte da frente da caixa fica bloqueada pelo rebordo (aquele onde encaixa a borracha que vai de uma torre de suspensão à outra), se aquilo tivesse um furo a água escoava e não apodrecia a tal junta nº11, a minha solução tem sido deixar o carro com a parte da frente virada pra cima e assim a água tem escoada por detrás da caixa do filtro. Bem, hoje vou aventurar-me a desapertar o tal parafuso.
 
Visto que fizeste tudo como manda a lei na zona do filtro de habitáculo.
Vê como tão os tubos da soufagem.

A água aparece mais de que lado(sabendo que é no pendura) lado esquerdo ou direito dos pés estando nós sentado no banco.

A agua aparece mais na zona direita, porque e a zona mais baixa. Mas isto so quando chove.
Uma coisa eu sei, é que a agua esta a entrar nao pela porta mas sim por detras do tablier...
Sera os tubos amigo?
 
Last edited:
A agua aparece mais na zona direita, porque e a zona mais baixa. Mas isto so quando chove.
Uma coisa eu sei, é que a agua esta a entrar nao pela porta mas sim por detras do tablier...
Sera os tubos amigo?


Não amigo o teu problema tá no filtro de habitáculo.
Vê bem que não vedaste bem e a água continua a entrar.

Cumps
 
Já consegui desmontar a caixa, tem mesmo que ser com roquete e extensor articulado, mas que grande merd@ de sitio para se por um parafuso. Eu tinha tudo cheio de folhas e aranhas, etc. Nem vou comprar a junta, vai já silicone pq já sei que a junta acaba por apodrecer outra vez.
 
Já consegui desmontar a caixa, tem mesmo que ser com roquete e extensor articulado, mas que grande merd@ de sitio para se por um parafuso. Eu tinha tudo cheio de folhas e aranhas, etc. Nem vou comprar a junta, vai já silicone pq já sei que a junta acaba por apodrecer outra vez.

Isso mesmo amigo...
É o melhor que fazes.
 
Não amigo o teu problema tá no filtro de habitáculo.
Vê bem que não vedaste bem e a água continua a entrar.

Cumps

Amigo eu ja tinha isolado umas 3 vezes a caixa do filtro de habitaculo, mas desta vez foi mesmo com silicone preto dos vidros, eu tenho quase a certeza que pela caixa a agua nao entra.

Tu referes-te ao filtro de habitaculo, em vedar a caixa certo? ou vedar o aro que encaixa na caixa(onde o filtro se segura)?
Abraço
 
Last edited:
Amigo eu ja tinha isolado umas 3 vezes a caixa do filtro de habitaculo, mas desta vez foi mesmo com silicone preto dos vidros, eu tenho quase a certeza que pela caixa a agua nao entra.

Tu referes-te ao filtro de habitaculo, em vedar a caixa certo? ou vedar o aro que encaixa na caixa(onde o filtro se segura)?
Abraço

Vedar só a caixa, tira o filtro e ve se tens agua no motor que tem em baixo.

Abraço
 
ora bem vams la desenterrar isto, para ajudar o pessoal, visto que tambem tive este problema no meu 6k e descobri mais fugas (tambem resulta nos 6k2)

quanto a cena do filtro entrar agua foi isto que fiz

usei desta borracha duas tiras a toda a volta se olharem por baixo do tablier por cima do motor da soufagem tem la uma genero de caixa, a toda volta tem um vedante de espuma, que vai estar todo desfeito eu eu usei borracha e silicone de alta temperatura,

foto0814p.jpg

foto0815m.jpg

foto0820c.jpg


depois de tirar a caixa de apoio ao filtro na zona do motor,
foto0819h.jpg


pus silicone de alta temperatura sempre, na base da caixa do filtro

agora apontem no ao sitio e antes de fixarem metam mais um tira de borracha como a que usei nesta zona,

tem uma folga enorme, eu usei novamente silicone de alta temperatura, e borracha,

foto0816w.jpg


por fim ja depois de tudo apertado em volta desta zona bezuntar mesmo o termo com silicone de alta temperatura,

foto0818.jpg


agora vim a descobrir que entra agua pela zona dos cintos, por onde!? pelas borrachas (quem tem portas atras) das dobradiças e pelas tampas de borracha por onde se passam fios,

vou voltar a trabalhar naquela zona e depois posto fotos
 
Boas pessoal, nada feito. Ate já mandei trocar o parabrisas e tudo... Ja isolei a volta da caixa do filtro de habitaculo e nada.
Alguem tem outras dicas?
Cumps
 
Boas,

Por acaso o teu carro tem tecto de abrir? Se sim, verifica os tubos de escoamento de àgua do mesmo, pode ter se desencaixado e dai teres agua dentro do carro.

Um Abraco
 
Back
Top