Ibizas 6J versoes em votaçao

Qual a versão que mais existe cá no Ibizaclub? :)

  • 1.2 TDI

    Votes: 3 2,2%
  • 1.4 TDI

    Votes: 16 11,6%
  • 1.6 TDI

    Votes: 20 14,5%
  • 1.9 TDI

    Votes: 44 31,9%
  • 2.0 TDI

    Votes: 38 27,5%
  • 1.2 Gasolina

    Votes: 3 2,2%
  • 1.4 Gasolina

    Votes: 14 10,1%

  • Total voters
    138
Se forem ambos 1.6 vais ter o mesmo consumo, isto numa condução normal. Se for a expremer o máximo do carro o de 105cvs terá que gastar mais pois também permite outro andamento. Eu iria sempre para a versão mais musculada pois a diferença de custo é facilmente colmatada na hora de venda e em termos de consumos não é relevante.
 
Se forem ambos 1.6 vais ter o mesmo consumo, isto numa condução normal. Se for a expremer o máximo do carro o de 105cvs terá que gastar mais pois também permite outro andamento. Eu iria sempre para a versão mais musculada pois a diferença de custo é facilmente colmatada na hora de venda e em termos de consumos não é relevante.

nem mais, concordo plenamente
1.6 105cv muito melhor e robusto
 
O 1.6 tem toda a obrigação de gastar bem menos, 1º porque é um bloco mais pequeno, e 2º porque tem um sistema de injecção mais evoluído e eficiente.

No entanto, o feedback que tenho tido pelo fórum não é o mais favorável, ainda é uma motorização recente.
 
eu noto uma ligeira folga é no banco de condutor, ams ate tenho de ver se poderá ser algum parafuso desapertado. de resto ha um ou outro ranger de plasticos mas nada de muito incomodativo pra ja

O meu já tem uns barulhos um bocado esquisitos mas enfim .. Espero que não seja nada que não resolva .. O meu já tem quase 40 mil klm, mais uns klms e quando for á revisão vou-lhe pedir um orçamento para ter uma ideia de quanto fica reparar ou pelo menos tentar reparar tudo aquilo que para mim já se torna incomodativo ..
 
pk tas assim tao descontente com o carro? :confused:[/QUOT]

Como carro ate acho fixe agora em termos de prestações é alto charuto acho que tem uma caixa muito longa derretes quarta metes quinta o carro morre e nunca mais sai se calhar com uma repro ate deve ficar melhor agora de origem não gosto...:(
 
pk tas assim tao descontente com o carro? :confused:[/QUOT]

Como carro ate acho fixe agora em termos de prestações é alto charuto acho que tem uma caixa muito longa derretes quarta metes quinta o carro morre e nunca mais sai se calhar com uma repro ate deve ficar melhor agora de origem não gosto...:(
nisos de quarta pra kinta concordo plenamente ctg, é o mal das caixas longas, extra longa diria eu neste caso lol, pk o carro em si ate esgotar quarta ate se mexe muito bem, dai pra frente é k morre um coto, ams como disse-ste com repro fica bem melhor :D
 
Realmente a quinta dos nossos carros parece que tem um poço .. Vai lá vai .. Eu a fazer um comparativo com uma 306 2.0 hdi break ( com repro ) até quarta ainda me aguento mas quando meto quinta é ve-lo fugir .. lol! Tudo bem que a carrinha tem repro mas mesmo assim ..
 
Realmente a quinta dos nossos carros parece que tem um poço .. Vai lá vai .. Eu a fazer um comparativo com uma 306 2.0 hdi break ( com repro ) até quarta ainda me aguento mas quando meto quinta é ve-lo fugir .. lol! Tudo bem que a carrinha tem repro mas mesmo assim ..
kal o motor da peogeoto stock e com repro? o teu com repro ta com quantos cvs?
 
kal o motor da peogeoto stock e com repro? o teu com repro ta com quantos cvs?

O motor da peugeot é um 2.0 hdi com 90 cvs de origem .. Agora com repro deve ter á volta de 120 pelo que ele me disse .. O meu está de origem .. Tudo bem que a carrinha dele tem repro mas onde noto maior diferença é mesmo quando eu meto quinta e ele tambem .. Começo a ficar para trás de uma maneira .. Mas pronto, ao menos a quinta do nosso carro sempre ajuda nos consumos .. eheh!
 
O motor da peugeot é um 2.0 hdi com 90 cvs de origem .. Agora com repro deve ter á volta de 120 pelo que ele me disse .. O meu está de origem .. Tudo bem que a carrinha dele tem repro mas onde noto maior diferença é mesmo quando eu meto quinta e ele tambem .. Começo a ficar para trás de uma maneira .. Mas pronto, ao menos a quinta do nosso carro sempre ajuda nos consumos .. eheh!
sim o dele sendo 90cvs e com repro fiavel, ronda esses cvs, agora se for comercial o carro dele, isso tb ajuda e muito. o teu original sendo 1.9 105 de origem ronda os 110/115cvs.
eu tava era na ideia k tinha feito o comparativo tendo tu tb repro, sendo assim so ele com repro e tu noa me admira nada k ele dps passe por ti em quinta. faz tb repro e dps ves kem fica na frente ;)
 
Pessoal, quero uma opnião em relação ao aumento dos cv.
6J 1.6cc 90cv passar para 105cv
6J 1.6cc 105cv passar para 130cv


Qual dos dois têm melhor consumo a 90KM/H de ORIGEM e com o aumento?
 
A 90km/h gastarão sensivelmente o mesmo, até porque a 90km/h vão ambos só de aconchego de acelerador, aliás mesmo sem ir pesquisar os dados do fabricante tenho quase a certeza que anunciam consumo aos 100 igual ou quase igual.
 
sim o dele sendo 90cvs e com repro fiavel, ronda esses cvs, agora se for comercial o carro dele, isso tb ajuda e muito. o teu original sendo 1.9 105 de origem ronda os 110/115cvs.
eu tava era na ideia k tinha feito o comparativo tendo tu tb repro, sendo assim so ele com repro e tu noa me admira nada k ele dps passe por ti em quinta. faz tb repro e dps ves kem fica na frente ;)

O dele é uma carrinha, daí ficar um bocado surpreso mesmo a carrinha dele tendo repro .. Quanto a eu fazer repro, de momento está fora de questão mas um dia mais tarde quem sabe .. De momento tenho outras prioridades em relação ao carro .. Já agora, alguém sabe se dá para trocar as borrachas dos vidros de trás de um 6J SC? É que as minhas já não estão no seu perfeito estado e na Seat disseram-me que para trocar as tais borrachas tambem tinha de colocar vidros novos ..
 
O dele é uma carrinha, daí ficar um bocado surpreso mesmo a carrinha dele tendo repro .. Quanto a eu fazer repro, de momento está fora de questão mas um dia mais tarde quem sabe .. De momento tenho outras prioridades em relação ao carro .. Já agora, alguém sabe se dá para trocar as borrachas dos vidros de trás de um 6J SC? É que as minhas já não estão no seu perfeito estado e na Seat disseram-me que para trocar as tais borrachas tambem tinha de colocar vidros novos ..

ahhh?? por vidros novos tb? entao nao aproveitam os k ja tens?
 
Mais um 1.6 tdi!
Sim eu também preferia o 1.9 ao meu, mas já não se comercializavam com este motor então tive de ir para o 1.6 porque se fosse para o FR só o comprava se tivesse 5 portas visto que é mais prático para mim e para a familia. Pouca sorte pois só agora é que estão a ser feitas encomendas deste novo modelo FR com 5 portas...até parece que foi para gozar comigo --'
Não deixo de estar satisfeito pois embora os consumos fiquem um pouco a quem já vai com 45mil e nada a apontar...faço cerca de 2800km mês. Mas também já fiz médias de 3.8L/100 Viseu-Leiria (IP3 IC2).
Outros problemas como já referiram são os barulhos parasitas, FAP e a mudança de 4ª para 5ª mudança o carro morre completamente, e o melhor para completar isso é chegar a 199km/h e fecha loja(limitador) hehe. A ver se há um milagre em relação a reprogramações fiáveis para este carro para lhe dar um bocadito mais de "alma", enfim...
 
Eu tenho 1.6 TDI 105cv e vou~lhe meter 130cv em fevereiro. Esta quinta têm de ser mais forte :p

Esses 3.8 em consumo é quase impossivel fazer na estrada que faço todos os dias, muitas curvas e subidas.
E para fazer esses 3.8 numa estrada em condições tenho de ir a 85KM/H :(

Consumo é agradável, o problema é mesmo o preço do gasóleo.
 
Eu tenho 1.6 TDI 105cv e vou~lhe meter 130cv em fevereiro. Esta quinta têm de ser mais forte :p

Esses 3.8 em consumo é quase impossivel fazer na estrada que faço todos os dias, muitas curvas e subidas.
E para fazer esses 3.8 numa estrada em condições tenho de ir a 85KM/H :(

Consumo é agradável, o problema é mesmo o preço do gasóleo.

repro em 1.6 CR top, mas atençao, pois ainda sao repro muito verdinhas ;)
 
Back
Top