Ibiza MB Power vs Ibiza RC Power

Estado
Not open for further replies.
Daqui a pouco estás a dizer que fizeste um favor em teres lá ido comigo..
Eu nem cheguei a meter 6a porque não tenho jarda para isso, e quem estava na ponte ouviu-me a cortar 5a quando passei.
Se não souberem o que é uma caixa longa falem com o Sides que ele sabe bem o que é preciso ter para a vergar.

Tá explicado porque consideras a caixa longa uma desvantagem tão grande. Seja caixa curta ou longa não tens setup para trocar de caixa depois das 4000rpm, aliás diria que não tens potência máxima pralém das 3800rpm, ora se levas as mudanças ao corte diria que andaste 90% do comparativo a puxar em rotação de potência descendente.

Num comparativo destes tinhas tempo para meter 6ª, desmultiplicar e aproximares-te do outro carro, mas se foste a matar 5ª é natural que ficasses para trás, nesse caso é o condutor que tem que ser trocado e não a caixa. eheh

Bom comparativo, 1minuto a puxar já se vê pouco, parabéns aos 2 carros. O MB ganhou claramente mas na minha opinião não foi pela caixa, uma outra opção na rpm da troca de caixa bastava para ter equilibrado o desfecho. Sou dos que considera que a caixa longa num arranque de 2ª não é uma desvantagem, seria sim se fosse em reprises de 5ª ou 6ª.
 
este tópico está a ficar estúpido. já se fala de coisas que nada têm a ver com o tópico !
há aqui muita gente com mentes limitadas, e depois há aqueles super-homens que mais valia estarem calados porque só se enterram e depois estão sujeitos a ouvir coisas que não gostam.
enfim :rolleyes:
ó Neves, olh'á caixa :D

cumps
 
Precisamente por isso é que é desvantagem,a caixa longa permite andar mais tempo num regime onde ainda há potência,embora fique mais lenta a sair,depois da curva é só vantagens,porque de caixa curta aposto que na curva já vem bem para lá das 4k rpm,ou seja numa zona de regme em q a potência já vem a cair.

Ai josé josé... ao tempo que andas nisto, ainda não sabes que a caixa curta faz uma diferença enooooorme em carros stock.


Daqui a pouco estás a dizer que fizeste um favor em teres lá ido comigo..
Eu nem cheguei a meter 6a porque não tenho jarda para isso, e quem estava na ponte ouviu-me a cortar 5a quando passei.
Se não souberem o que é uma caixa longa falem com o Sides que ele sabe bem o que é preciso ter para a vergar.

Fabregas, como eu te percebo. Pois como tu, eu também tenho caixa longa e são precisos bastantes póneis para conseguir tirar partido daquela caixa.
Tenho vários comparativos de fora e de dentro da casa.
Inclusive com um carro de dentro da minha casa, mesmo com a minha carroça a fazer mais pressão, o de caixa curta passava por mim, mas lá está, só vê quem quer ;)
 
Epa desculpa que te diga mas já tive as 2 caixas e na caixa longa se não tens pulmão vais de 5ª agora na caixa FR se já fores as queimar vermelho não tens volta a dar enquanto na longa tens mais uma para meter, ou por ter 6velocidades temos que as meter todas? Tem desvantagem sim a sair, mas num comparativo que são todas de estaco essa desvantagem torna-se vantagem quando vais fazer topspeed. Se me falares dum comparativo de serra a caixa curta é muito melhor porque o carro está sempre mais disponível, agora em pico sempre em frente não vejo da mesma forma.
 
ok tambem temos o comparativo do 6k2 QV com um fiat bravo dos novos nao te esqueças... mas queres falar no comparativo da UM com o JQ a unica distancia que deste foi na saida certo?? o que aconteceu nos restantes metros ate ao fim do pico ?! se bem me lembro era a UM a vir-te buscar bem depressa so que para puxar ate aos 250kmh andam estes meninos de kkk e linha a puxar mas ja sao outros 50cents, este video que mostra dois carros identicos ao contrario da JQ e da UM so mostra o fabregas a ficar para tras cada vez mais nao vejo o fabregas a recuperar ou tou a ver mal?

Essa do brava ficou te mesmpo atravessada oh André...o homem do bravo primeiro foi quem convidou, segundo depois de saber qual era o carro só alinhou porque quis continuo sem perceber porque insistes tanto nisso.
A distancia se dei no inicio, meio ao fim nao interessa, a UM começou a passar é verdade mas eu explico te, nao es tu que conheces melhor o meu carro que eu. Eu sabendo que a UM tem caixa longa fiz as minhas contas de merceiro com lhe chamam e sabia que a minha caixa seria boa pra ir ha´frente dele até ao 25* depois nao tinha mais carro, tendo em conta que o carro corta duas vezes e eu feito goloso pra passar na ponte na frente levanto pé e volto a calcar perco umas 100 talvez 200rpm e volto a faze las há frente dele, como é que nao é natural ele ganhar terreno? LOL. Só tenho pena de a VRI não ser a subir! Só me lembro depois do pico comigo o pessoal a dizer ao sides pra apertar uma caixa curta LOL!
Em relação ao fabregas não recupera, normal cada vez levava mais distancia se houvesse mais estrada pra puxar porque o turbo dele nunca na vida puxava a caixa dele até ao limite de 6 velocidade e o neves nao anda muito longe de o conseguir de KKK.
Mas isto é simples, pergunta ao sides nos tempos em que a UM andava brava qual foi a rotação maxima que ele conseguiu fazer de 6 velocidade, nao contando factores ser a descer que já nem interessa e logo vês mas tambem podes fazê-lo no teu carro aperta uma caixa longa no teu carro, monta lá o material que tinhas e vai a VRI ver se cortas 6ª no mesmo sitio que cortavas com caixa FR. Simples.
 
Last edited:
ai josé josé... Ao tempo que andas nisto, ainda não sabes que a caixa curta faz uma diferença enooooorme em carros stock.




Fabregas, como eu te percebo. Pois como tu, eu também tenho caixa longa e são precisos bastantes póneis para conseguir tirar partido daquela caixa.
Tenho vários comparativos de fora e de dentro da casa.
Inclusive com um carro de dentro da minha casa, mesmo com a minha carroça a fazer mais pressão, o de caixa curta passava por mim, mas lá está, só vê quem quer ;)

x2!
 
Ai josé josé... ao tempo que andas nisto, ainda não sabes que a caixa curta faz uma diferença enooooorme em carros stock.




Fabregas, como eu te percebo. Pois como tu, eu também tenho caixa longa e são precisos bastantes póneis para conseguir tirar partido daquela caixa.
Tenho vários comparativos de fora e de dentro da casa.
Inclusive com um carro de dentro da minha casa, mesmo com a minha carroça a fazer mais pressão, o de caixa curta passava por mim, mas lá está, só vê quem quer ;)

Ai vasco,vasco,há tanto tempo nisto e ainda não sabes que a caixa longa acaba por ser uma vantagem na vri,face a uma ibiza de caixa curta que faça metade da pista para lá das 4k rpm em 6ª,como é o caso?

É "óbio" que o rapport da caixa longa tem um "custo" a sair mas não é a manta que vês no vídeo,além disso nunca vem buscar nada,e quem tiver 2 dedos de testa vê bem porquê.

Tu até és gajo para ter potência para lá das 4k rpm,mas estas ibizas andam de kkk, e ic stock o que é que tu achas que o motor vai a fazer depois das 4k,completamente fora da zona de eficiência?Tu até sabes disto melhor do que eu,já que és profissional do ramo! ;)

Não é só não vê quem não quer vasco,é só não vê quem não sabe,ou melhor,no teu caso como não acredito que não saibas,é quem não tinha visto as coisas da perspectiva que te dei agora.

Vá,abraço. ;)
 
Eu acho que em tempos vi que até quarta velocidade, a caixa longa e caixa curta eram muito idênticas. Eu também não acredito que a diferença na totalidade fosse da caixa. Faz alguma diferença, mas ali está bem mais que isso.
Quanto ao boost. O boost não é tudo. Que interessa ter 1.7Bar a uma temperatura de 70ºC se se consegue mais ar com 1.55Bar com uma temperatura de 45ºC? O que faz potência é a quantidade de combustível na altura certa e uma maior quantidade de ar ( não um boost superior ).
Quanto ao título do tópico... acho que todos sabemos que conduz sempre ao mesmo desfecho. Tópicos bloqueados. Podiam por carro de X vs carro de Y e pronto.
 
Essa do brava ficou te mesmpo atravessada oh André...o homem do bravo primeiro foi quem convidou, segundo depois de saber qual era o carro só alinhou porque quis continuo sem perceber porque insistes tanto nisso.
A distancia se dei no inicio, meio ao fim nao interessa, a UM começou a passar é verdade mas eu explico te, nao es tu que conheces melhor o meu carro que eu. Eu sabendo que a UM tem caixa longa fiz as minhas contas de merceiro com lhe chamam e sabia que a minha caixa seria boa pra ir ha´frente dele até ao 25* depois nao tinha mais carro, tendo em conta que o carro corta duas vezes e eu feito goloso pra passar na ponte na frente levanto pé e volto a calcar perco umas 100 talvez 200rpm e volto a faze las há frente dele, como é que nao é natural ele ganhar terreno? LOL. Só tenho pena de a VRI não ser a subir! Só me lembro depois do pico comigo o pessoal a dizer ao sides pra apertar uma caixa curta LOL!
Em relação ao fabregas não recupera, normal cada vez levava mais distancia se houvesse mais estrada pra puxar porque o turbo dele nunca na vida puxava a caixa dele até ao limite de 6 velocidade e o neves nao anda muito longe de o conseguir de KKK.
Mas isto é simples, pergunta ao sides nos tempos em que a UM andava brava qual foi a rotação maxima que ele conseguiu fazer de 6 velocidade, nao contando factores ser a descer que já nem interessa e logo vês mas tambem podes fazê-lo no teu carro aperta uma caixa longa no teu carro, monta lá o material que tinhas e vai a VRI ver se cortas 6ª no mesmo sitio que cortavas com caixa FR. Simples.

Não sejas assim.

Tu gostavas que a vri fosse a subir,mas tens que ver as coisas em perspectiva,e pensar que o UM podia gostar de ter o setup dele apertado num 6k todo desmontado como o teu.;)

Não foste burro,e associando um motor que já faz alguns cavalos,a uma carroçaria já leve de origem,tornaste-a light weight,associada a uma caixa curtinha que não te deixa fazer velocidade,o que permite ocultar o facto de andares pendurado na relação peso potência, tens uma verdadeira "carraça" nas mãos. E dou-te os parabéns,porque de facto o charuto anda imenso.

Quanto há conversa das caixas,tu preferes chegar há curva a fazer 4500,ou a fazer 3700?
 
Não sejas assim.

Tu gostavas que a vri fosse a subir,mas tens que ver as coisas em perspectiva,e pensar que o UM podia gostar de ter o setup dele apertado num 6k todo desmontado como o teu.;)

Não foste burro,e associando um motor que já faz alguns cavalos,a uma carroçaria já leve de origem,tornaste-a light weight,associada a uma caixa curtinha que não te deixa fazer velocidade,o que permite ocultar o facto de andares pendurado na relação peso potência, tens uma verdadeira "carraça" nas mãos. E dou-te os parabéns,porque de facto o charuto anda imenso.

Quanto há conversa das caixas,tu preferes chegar há curva a fazer 4500,ou a fazer 3700?

é a "carroça" ke anda na frente....:rir:

e desmontado onde lol... pelo ke vejo da JQ esta muito direitinha .........
 
Eu acho que em tempos vi que até quarta velocidade, a caixa longa e caixa curta eram muito idênticas. Eu também não acredito que a diferença na totalidade fosse da caixa. Faz alguma diferença, mas ali está bem mais que isso.
Quanto ao boost. O boost não é tudo. Que interessa ter 1.7Bar a uma temperatura de 70ºC se se consegue mais ar com 1.55Bar com uma temperatura de 45ºC? O que faz potência é a quantidade de combustível na altura certa e uma maior quantidade de ar ( não um boost superior ).
Quanto ao título do tópico... acho que todos sabemos que conduz sempre ao mesmo desfecho. Tópicos bloqueados. Podiam por carro de X vs carro de Y e pronto.

para mim chega isto...como ja tinha dito uns posts atras...

cumprimentos
 
o FastCupra disse umas boas verdades... Às quais não vi ninguem ligar patavina... Mas enfim...
Sou apologista que realmente a caixa longa é melhor em todas as situações, ainda mais neste caso que se trata de fazer ponta ;)
 
Não sejas assim.

Tu gostavas que a vri fosse a subir,mas tens que ver as coisas em perspectiva,e pensar que o UM podia gostar de ter o setup dele apertado num 6k todo desmontado como o teu.;)

Não foste burro,e associando um motor que já faz alguns cavalos,a uma carroçaria já leve de origem,tornaste-a light weight,associada a uma caixa curtinha que não te deixa fazer velocidade,o que permite ocultar o facto de andares pendurado na relação peso potência, tens uma verdadeira "carraça" nas mãos. E dou-te os parabéns,porque de facto o charuto anda imenso.

Quanto há conversa das caixas,tu preferes chegar há curva a fazer 4500,ou a fazer 3700?

Obrigado pelo elogio ao carro é sempre bom quando reconhecem o nosso trabalho.
Em relação a quanto prefiro chegar há curva, eu prefiro até já ter feito 5200 é sinal que o carro está rapido. José nao me interessa se acaba cedo, ou a meio interessa me que enquanto eu for a puxar a minha faixa do rotação até ao limite de todas as velocidades ninguem consiga acompanhar...cump's
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top