éum assobio estranho parece k ta roto
afinal mt pexoal tinha razao um 206 tinha uma repro
mas o gajo n se xibava camelo ficou c vergonha k nem com repro me paxava lol
e tb ja sei k ele vai tirar a fap e por uma repro a homem
boas...
reparei agora que abrist um topico disto...
Como alguns sabem...
eu ja tive um 206 HDI 110 cavalos e sei bem o que é!
a nivel de GTTDI e TDISports podiam via a vontade, até o 2.0 HDI 90cv ficava!
em arranque ficavam para trás "muito por causa do peso inferior" ja em ponta era a mesma coisa.
a minha 4º dava 185kmh de GPS!!!
xegei a ultrapassar uma GTTDI "azul" em 4ª na A28 e meti-lhe a 5 velocidade depois de o passar
agora em relaçao a FR eu proprio fiz o teste na altura...
Zona industrial da Maia reta da total.
de 1º até esgotar 3ª o meu 206 manteve-se ao lado, esgotando a caixa mais tarde do que o fr... mas apartir do momento que metia a 4ª...ADEUS...
agora com repro o 206 fica ao lado mesmo ele só tendo 130cv...
isso posso eu quase garantir![]()
Pequenas falhas a apontar:
- O teu carro sendo um 110 n é injector bomba;
- O PD e até mesmo os VP tem um pico de pressão superior é verdade, mas é apenas um pico, os CR têm uma pressão ligeiramente inferior mas é all the way, desde cá de baixo até lá cima;
- 2.0 Hdi 110cvs só há em carroçarias mais pesadas como a do 307 perdendo logo toda a vantagem que poderia ter;
- Acredito que sendo o peso igual mas sendo o GTTDI um motor maior, leve vantagem sobre o 206 mas n é concerteza c trocas de caixa às 5000, pelas minhas contas ao trocares Às 5000 vais 1000rpms a perder terreno;
- Em relação ao comparativo 206 e GTTDI penso que seja mto equilibrado mas em relação a um FR já era pedir demais ao leaozinho;
Cumpts
Desculpa, mas tenho que discordar aí de uma coisa dita: um GTTdi ao lado do 206 só perde se o condutor tiver muita falta de coordenação entre os pés e as mãos em que as passagens de caixa o façam perder mt tempo. É tecnicamente impossível pq todos nós sabemos que injector bomba será sempre mais forte que common rail a nível de pressão e para além disso estamos a comparar cilindradas diferentes, é óbvio que 1.9 tem mais binário e logo mais aceleração para não falar dos famosos "cavalos escondidos". Mesmo que o 206 1.6 tenha overboost, tecnicamente, ficará bem atrás de um GTTdi ou tdi sport. Pode ter certa vantagem no peso, mas eu pelo menos já comprovei que um 1.6hdi STOCK não chega para o meu 110 STOCK com passagens de caixa directas a cortar às 5000. É claro que há situações e situações, é tudo mt relativo, mas n considero o 1.6Hdi à altura do Gttdi/tdi sport mas sim o 2.0HDI 110.
Pequenas falhas a apontar:
- O teu carro sendo um 110 n é injector bomba;
- O PD e até mesmo os VP tem um pico de pressão superior é verdade, mas é apenas um pico, os CR têm uma pressão ligeiramente inferior mas é all the way, desde cá de baixo até lá cima;
- 2.0 Hdi 110cvs só há em carroçarias mais pesadas como a do 307 perdendo logo toda a vantagem que poderia ter;
- Acredito que sendo o peso igual mas sendo o GTTDI um motor maior, leve vantagem sobre o 206 mas n é concerteza c trocas de caixa às 5000, pelas minhas contas ao trocares Às 5000 vais 1000rpms a perder terreno;
- Em relação ao comparativo 206 e GTTDI penso que seja mto equilibrado mas em relação a um FR já era pedir demais ao leaozinho;
Cumpts
Ops, enganei-me, os PD é que sao injector bomba, mas pronto é uma pressão mais alta que CR de qq maneira mesmo que não seja constante.
Até podes ter certa razão, mas só perco 1000RPMs dependendo do limite do motor, pq de início o meu n passava das 4200 e agora chega às 5100, mas isso são pormenores, o facto é que esse 206 ficou pra trás. Um 206 bem "puxado" para um GTTdi "morto" é provavelmente superior.
Quanto ao FR, a conversa já é outra...![]()
Eu parti do principio k eram os 2 carros stock...