ibiza fr 130 stock vs 206 hdi 110 stock

fiz o teste e deu ke tinha perda de pressao. tenho k ir reclamar ca seat.
tubos ou turbo agr ainda sei pa semana dou novidades
 
éum assobio estranho parece k ta roto


O meu tb faz isso, mas ainda n consegui descobrir o problema mas tá de certeza a perder pressão pq dá o erro 17958 e borra-se para chegar aos 200.

Quanto ao tópico,o 206 só pode estar vitaminado, pq eu próprio já puxei com um na A1 a subir em 5ª e ficou bem pra trás. mm estando o meu carro bem esticado, n chegava para o 6L 130, a n ser que o pedal dele n tocasse no fundo por causa do tapete:rir:.
 
gostava k o meu mazda 3 stock mz-cd 110cv, so com egr off, k tem o motor do 206 1.6hdi (muda electronica, ic e injecção) tb acompanhasse ibiza fr...
 
afinal mt pexoal tinha razao um 206 tinha uma repro :D
mas o gajo n se xibava camelo ficou c vergonha k nem com repro me paxava lol
e tb ja sei k ele vai tirar a fap e por uma repro a homem
 
afinal mt pexoal tinha razao um 206 tinha uma repro :D
mas o gajo n se xibava camelo ficou c vergonha k nem com repro me paxava lol
e tb ja sei k ele vai tirar a fap e por uma repro a homem


não ha milagres assim só mesmo com repro para o 206 te ir acompanhando porque se estivesse stock nem cheirava cone

stock vs stock
110cv vs 130cv
240nm vs 310nm
 
afinal mt pexoal tinha razao um 206 tinha uma repro :D
mas o gajo n se xibava camelo ficou c vergonha k nem com repro me paxava lol
e tb ja sei k ele vai tirar a fap e por uma repro a homem

Podes-lhe dizer k ta no bom caminho ao tirar o FAP pa meter mais carga mas o turbo OEM e a caixa de origem n se vai safar. eheh
 
afinal mt pexoal tinha razao um 206 tinha uma repro :D
mas o gajo n se xibava camelo ficou c vergonha k nem com repro me paxava lol
e tb ja sei k ele vai tirar a fap e por uma repro a homem

eu ja tinha dito isso...quando andava de stock e quando andava so com repro testei montes de vezes....
agora tens tu de meter carga po leaozinho continuar a ir no cone a levar com fuminho...


abraço e ja sabes carga nisso
 
afinal mt pexoal tinha razao um 206 tinha uma repro :D
mas o gajo n se xibava camelo ficou c vergonha k nem com repro me paxava lol
e tb ja sei k ele vai tirar a fap e por uma repro a homem

boas...
reparei agora que abrist um topico disto...

Como alguns sabem...
eu ja tive um 206 HDI 110 cavalos e sei bem o que é!;)
a nivel de GTTDI e TDISports podiam via a vontade, até o 2.0 HDI 90cv ficava!
em arranque ficavam para trás "muito por causa do peso inferior" ja em ponta era a mesma coisa.
a minha 4º dava 185kmh de GPS!!!

xegei a ultrapassar uma GTTDI "azul" em 4ª na A28 e meti-lhe a 5 velocidade depois de o passar;)

agora em relaçao a FR eu proprio fiz o teste na altura...

Zona industrial da Maia reta da total.

de 1º até esgotar 3ª o meu 206 manteve-se ao lado, esgotando a caixa mais tarde do que o fr... mas apartir do momento que metia a 4ª...ADEUS...

agora com repro o 206 fica ao lado mesmo ele só tendo 130cv...
isso posso eu quase garantir;)
 
boas...
reparei agora que abrist um topico disto...

Como alguns sabem...
eu ja tive um 206 HDI 110 cavalos e sei bem o que é!;)
a nivel de GTTDI e TDISports podiam via a vontade, até o 2.0 HDI 90cv ficava!
em arranque ficavam para trás "muito por causa do peso inferior" ja em ponta era a mesma coisa.
a minha 4º dava 185kmh de GPS!!!

xegei a ultrapassar uma GTTDI "azul" em 4ª na A28 e meti-lhe a 5 velocidade depois de o passar;)

agora em relaçao a FR eu proprio fiz o teste na altura...

Zona industrial da Maia reta da total.

de 1º até esgotar 3ª o meu 206 manteve-se ao lado, esgotando a caixa mais tarde do que o fr... mas apartir do momento que metia a 4ª...ADEUS...

agora com repro o 206 fica ao lado mesmo ele só tendo 130cv...
isso posso eu quase garantir;)


Desculpa, mas tenho que discordar aí de uma coisa dita: um GTTdi ao lado do 206 só perde se o condutor tiver muita falta de coordenação entre os pés e as mãos em que as passagens de caixa o façam perder mt tempo. É tecnicamente impossível pq todos nós sabemos que injector bomba será sempre mais forte que common rail a nível de pressão e para além disso estamos a comparar cilindradas diferentes, é óbvio que 1.9 tem mais binário e logo mais aceleração para não falar dos famosos "cavalos escondidos". Mesmo que o 206 1.6 tenha overboost, tecnicamente, ficará bem atrás de um GTTdi ou tdi sport. Pode ter certa vantagem no peso, mas eu pelo menos já comprovei que um 1.6hdi STOCK não chega para o meu 110 STOCK com passagens de caixa directas a cortar às 5000. É claro que há situações e situações, é tudo mt relativo, mas n considero o 1.6Hdi à altura do Gttdi/tdi sport mas sim o 2.0HDI 110.
 
Last edited:
Pequenas falhas a apontar:

- O teu carro sendo um 110 n é injector bomba;
- O PD e até mesmo os VP tem um pico de pressão superior é verdade, mas é apenas um pico, os CR têm uma pressão ligeiramente inferior mas é all the way, desde cá de baixo até lá cima;
- 2.0 Hdi 110cvs só há em carroçarias mais pesadas como a do 307 perdendo logo toda a vantagem que poderia ter;
- Acredito que sendo o peso igual mas sendo o GTTDI um motor maior, leve vantagem sobre o 206 mas n é concerteza c trocas de caixa às 5000, pelas minhas contas ao trocares Às 5000 vais 1000rpms a perder terreno;
- Em relação ao comparativo 206 e GTTDI penso que seja mto equilibrado mas em relação a um FR já era pedir demais ao leaozinho;

Cumpts
 
Pequenas falhas a apontar:

- O teu carro sendo um 110 n é injector bomba;
- O PD e até mesmo os VP tem um pico de pressão superior é verdade, mas é apenas um pico, os CR têm uma pressão ligeiramente inferior mas é all the way, desde cá de baixo até lá cima;
- 2.0 Hdi 110cvs só há em carroçarias mais pesadas como a do 307 perdendo logo toda a vantagem que poderia ter;
- Acredito que sendo o peso igual mas sendo o GTTDI um motor maior, leve vantagem sobre o 206 mas n é concerteza c trocas de caixa às 5000, pelas minhas contas ao trocares Às 5000 vais 1000rpms a perder terreno;
- Em relação ao comparativo 206 e GTTDI penso que seja mto equilibrado mas em relação a um FR já era pedir demais ao leaozinho;

Cumpts



Ops, enganei-me, os PD é que sao injector bomba, mas pronto é uma pressão mais alta que CR de qq maneira mesmo que não seja constante.

Até podes ter certa razão, mas só perco 1000RPMs dependendo do limite do motor, pq de início o meu n passava das 4200 e agora chega às 5100, mas isso são pormenores, o facto é que esse 206 ficou pra trás. Um 206 bem "puxado" para um GTTdi "morto" é provavelmente superior.

Quanto ao FR, a conversa já é outra...:D
 
Desculpa, mas tenho que discordar aí de uma coisa dita: um GTTdi ao lado do 206 só perde se o condutor tiver muita falta de coordenação entre os pés e as mãos em que as passagens de caixa o façam perder mt tempo. É tecnicamente impossível pq todos nós sabemos que injector bomba será sempre mais forte que common rail a nível de pressão e para além disso estamos a comparar cilindradas diferentes, é óbvio que 1.9 tem mais binário e logo mais aceleração para não falar dos famosos "cavalos escondidos". Mesmo que o 206 1.6 tenha overboost, tecnicamente, ficará bem atrás de um GTTdi ou tdi sport. Pode ter certa vantagem no peso, mas eu pelo menos já comprovei que um 1.6hdi STOCK não chega para o meu 110 STOCK com passagens de caixa directas a cortar às 5000. É claro que há situações e situações, é tudo mt relativo, mas n considero o 1.6Hdi à altura do Gttdi/tdi sport mas sim o 2.0HDI 110.

Pequenas falhas a apontar:

- O teu carro sendo um 110 n é injector bomba;
- O PD e até mesmo os VP tem um pico de pressão superior é verdade, mas é apenas um pico, os CR têm uma pressão ligeiramente inferior mas é all the way, desde cá de baixo até lá cima;
- 2.0 Hdi 110cvs só há em carroçarias mais pesadas como a do 307 perdendo logo toda a vantagem que poderia ter;
- Acredito que sendo o peso igual mas sendo o GTTDI um motor maior, leve vantagem sobre o 206 mas n é concerteza c trocas de caixa às 5000, pelas minhas contas ao trocares Às 5000 vais 1000rpms a perder terreno;
- Em relação ao comparativo 206 e GTTDI penso que seja mto equilibrado mas em relação a um FR já era pedir demais ao leaozinho;

Cumpts

Ops, enganei-me, os PD é que sao injector bomba, mas pronto é uma pressão mais alta que CR de qq maneira mesmo que não seja constante.

Até podes ter certa razão, mas só perco 1000RPMs dependendo do limite do motor, pq de início o meu n passava das 4200 e agora chega às 5100, mas isso são pormenores, o facto é que esse 206 ficou pra trás. Um 206 bem "puxado" para um GTTdi "morto" é provavelmente superior.

Quanto ao FR, a conversa já é outra...:D

Eu parti do principio k eram os 2 carros stock...

boas

em relaçao a essa seat ibiza GTTDI azul k ultrapassei em 4ª na a28 se estava reprogramada ou nao, nao sei, mas k ficou para tras ficou e o rapaz ia a puxar pk ele até olhou para min quando o passei e a ibiza deitava fumo como o caralh...

em relaçao a picos combinados:

- tive Golf GTTDI 115cv "do meu cunhado" e nem em ponta ele fugia....falando no arranque ou seja partindo de 0kmh a X velocidade o peugeot ia sempre na frente e dava 2 carros de avanço e mantinha, ja quando era a subir em regimes altos o golf aproximava-se... um desses testes foi feito na "nova zona industrial da Maia"

-tive tambem com um 206 GTI e esse nem em arranque nem em ponta... esse nem valia apena...

- tive tambem com 106gti e até esgotar 3º nao passava a frente depois....adeus...

- tive clios dcis... nem vale apena falar... se ha mortos akilo é um abuso...mas gosto deles nao sei pk...

- Golf TDI 2.o 140cv ate esgotar 2ª era ao lado depois tinha k ir no cone senao... e mesmo assim:rir:

"todos estes exemplos é de Stock vs Stock!"

e tenho mais, agora em relaçao a fr nem stock ele acompanha, alias só acompanha no arranque, isso meto os meus kilhoes no lume :D

abraço people
 
Eu acredito na tua experiência, é como eu digo, há situações relativas, mas já agora eu pergunto quantos cv's medidos tem o 206hdi 1.6?Sei que pelo menos os Gttdi e tdi sport 110, não tem 110 reais, pelo menos, o meu em baixas sinto que tem mais que 110. Uma coisa é certa, quando puxei com esse tal 206, eu já tinha o problema do erro "17958 Charge pressure Control deviation" e ouvia aquele barulho estranho de "sopro/succão", Definitivamente, perdi em altas,mas pareçe-me que dispara mais em baixas, faz um barulho algo parecido com um gasolinas de admissão directa, o consumo de gasóleo tb aumentou, é uma coisa algo estranha:confused:.
 
pois é ...
esse 206 é de um colega meu...xx-az-xx do power....:rir:

fixemos uma mao cheia de comparativos .. em arranque passa-me sempre para a frente....

em ponta depende.... mas nunca me passou... pk o carro dele entra em safe!!!!

***** da fap.....



e eu tenho vp 110 com race 520 e embreagem gbs......

e fdd o 206:finga::finga::finga:
 
Back
Top