Ibiza 1.6 tdi cr 105cv a fazer barulho trah,trah,t

O meu faz ainda mais, mas é de manhã quando arranco com ele, jasus que trator, de vidros fechados e tudo, é como se tivesse com eles a abertos...

Faz um vídeo disso. Mas sinceramente Hertz parece-me que não estamos a falar da mesma coisa ehehhe. É normal a frio fazer um pc mais de barulho. Mas faz um vídeo (até com o capô aberto) para vermos isso .
 
Faz um vídeo disso. Mas sinceramente Hertz parece-me que não estamos a falar da mesma coisa ehehhe. É normal a frio fazer um pc mais de barulho. Mas faz um vídeo (até com o capô aberto) para vermos isso .

Começo a pensar que o barulho do meu comparado com o de vocês e muito menor.
Será que não será a bimassa, houve um user que era esse o problema.

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N querendo ser abusivo ou ofensivo acho que estás a procurar problemas onde não os há ehehehe

Mas no que toca ao bimassas sentiste alguns problemas na embraiagem? Sentiste alguma x o carro a patinar, ou a embraiagem a não funcionar devidamente, ou cheiro à embraigem?

vê isto [video=youtube;TvYddXDrp_o]http://www.youtube.com/watch?v=TvYddXDrp_o[/video]
 
N querendo ser abusivo ou ofensivo acho que estás a procurar problemas onde não os há ehehehe

Mas no que toca ao bimassas sentiste alguns problemas na embraiagem? Sentiste alguma x o carro a patinar, ou a embraiagem a não funcionar devidamente, ou cheiro à embraigem?

vê isto [video=youtube;TvYddXDrp_o]http://www.youtube.com/watch?v=TvYddXDrp_o[/video]

ó Hertz tu nao tens problemas de bimassa tens é problemas de software que foi posto na viatura

Abraço
 
Bem mais um dia, que andei e isto já me chateia....
Há alturas que pego no carro e parece que está vitaminado, um gajo dá um toque no acelerador e o gajo acelera como tudo! A seguir basta-o desligar para ai 5 min e fica morto, parece que já nem é o mesmo... WTF!!:shock:
 
Bem mais um dia, que andei e isto já me chateia....
Há alturas que pego no carro e parece que está vitaminado, um gajo dá um toque no acelerador e o gajo acelera como tudo! A seguir basta-o desligar para ai 5 min e fica morto, parece que já nem é o mesmo... WTF!!:shock:

Sabes o teu carro assim como os nossos sao rebeldes so fazemo que querem, e nos temos so que os guiar que o mau feitio deles continua la, ahahahah, a serio é triste um gajo dar 23000€ por um carro e esses individuos nao percebem o que andam a fazer aos mesmos acreditoque a soluçao destes carros nao passa pelas oficinas SEAT, é triste mas é verdade

Abraços
 
Quando a garantia acabar tiras a fap fisica e mecanicamente, fazes repro e puff. Um carro diferente ehhehe

Eu a parte da repro à partida dia 8 tenho-a resolvida hehehe
A Fap qd me der o 1 problema adieu ehehe
 
O DPF tira muita potência ao carro e aumenta o consumo.

Modifica totalmente a resposta do motor.

Em autoestrada, quando o DPF está activado gasto 6.1L/100km, quando normalmente a 130km/h gasto 5.2L/100.

Agora imaginem isso com o AC ligado... Tenho o meu carro reprogramado e mesmo assim esqueçam as ultrapassagens em 5ª.
 
O DPF tira muita potência ao carro e aumenta o consumo.

Modifica totalmente a resposta do motor.

Em autoestrada, quando o DPF está activado gasto 6.1L/100km, quando normalmente a 130km/h gasto 5.2L/100.

Agora imaginem isso com o AC ligado... Tenho o meu carro reprogramado e mesmo assim esqueçam as ultrapassagens em 5ª.

Estes carros os motores sao fracos nem com reprogamaçao, ja parece os primeiros motores PSA com 1.6 CR 109cv , nem com o acelarador a fundo alguns desenvolviam

Abraços
 
Isso é culpa da caixa e não do motor :p
As caixas extra-longas que vêm neste motor não ajudam nada à "mostra da potência".
O motor até é bastante razoavel em termos de potência. Se formos ver os gráficos vimos que o carro tem realmente os ~250Nm. As linhas até são agradaveis a entrega da potência é que é muito diferente dos PD. Aí parece que o carro tem mt mais força. Nos CR é td mais redondo e progressivo.
Basta que andes num PD105 e no FR143 que vês que o PD parece que anda mt mais. Mas na verdade as coisas não sao bem assim.

Os 1.6CR com estas caixas são bons para autoestrada e grandes estiradas. Para cidade sao mauzinhos por causa dos fossos entre velocidades
 
Isso é culpa da caixa e não do motor :p
As caixas extra-longas que vêm neste motor não ajudam nada à "mostra da potência".
O motor até é bastante razoavel em termos de potência. Se formos ver os gráficos vimos que o carro tem realmente os ~250Nm. As linhas até são agradaveis a entrega da potência é que é muito diferente dos PD. Aí parece que o carro tem mt mais força. Nos CR é td mais redondo e progressivo.
Basta que andes num PD105 e no FR143 que vês que o PD parece que anda mt mais. Mas na verdade as coisas não sao bem assim.

Os 1.6CR com estas caixas são bons para autoestrada e grandes estiradas. Para cidade sao mauzinhos por causa dos fossos entre velocidades

Eu ja conduzi um motor igual ao nosso com caixa DSG e amigo que aquilo nao se notava a falta de força pois ele destrocav muito a caixa para baixo e para cima

Abraços
 
Lol tu tás mesmo com aversão ao carro ehehe.
Vende pah.
Eu o meu deu-me 0 problemas em termos de motor. Tem 2 anos e tal e sempre a rolar. Gasoleo e revisoes a tempo. Mais nada.
Estou satisfeito. Se soubesse o k sei hoje talvez tivesse ido buscar antes o FR, nao por falta de potencia nem por escalonamento da caixa (pois no FR é identico), mas pela diferença de preços acho que se justificava. Mas na altura nem preço do FR pedi, por isso tb n me posso culpar :p

Claro que o modelo não é perfeito:
- Pneus demasiado baixos e caros
- O facto de a água da chuva entrar com as janelas ligeiramente abertas (por causa das calhas mal feitas).
- A caixa é demasiado longa.
- Consome mais do que o VP110 que tenho la em casa
- Não tem a mesma vivacidade dos PD ou VP
- O conforto não é mt. Se bem k se pusermos jante 15 e pneu alto tenho a certeza k a diferença é da noite para o dia.
- Os acrilicos do rádio e do painel de intrumentos riscam-se com facilidade
- A qualidade dos materiais não é top

Mas para ja sou sincero a trocar ou era pelo FR ou por um gama acima. De resto estou, para ja, satisfeitissimo.

Mas compreendo que haja pessoas descontentes. E nem todos os carros são iguais. Há alguns com problemas outros com menos :p
 
Lol tu tás mesmo com aversão ao carro ehehe.
Vende pah.
Eu o meu deu-me 0 problemas em termos de motor. Tem 2 anos e tal e sempre a rolar. Gasoleo e revisoes a tempo. Mais nada.
Estou satisfeito. Se soubesse o k sei hoje talvez tivesse ido buscar antes o FR, nao por falta de potencia nem por escalonamento da caixa (pois no FR é identico), mas pela diferença de preços acho que se justificava. Mas na altura nem preço do FR pedi, por isso tb n me posso culpar :p

Claro que o modelo não é perfeito:
- Pneus demasiado baixos e caros
- O facto de a água da chuva entrar com as janelas ligeiramente abertas (por causa das calhas mal feitas).
- A caixa é demasiado longa.
- Consome mais do que o VP110 que tenho la em casa
- Não tem a mesma vivacidade dos PD ou VP
- O conforto não é mt. Se bem k se pusermos jante 15 e pneu alto tenho a certeza k a diferença é da noite para o dia.
- Os acrilicos do rádio e do painel de intrumentos riscam-se com facilidade
- A qualidade dos materiais não é top

Mas para ja sou sincero a trocar ou era pelo FR ou por um gama acima. De resto estou, para ja, satisfeitissimo.

Mas compreendo que haja pessoas descontentes. E nem todos os carros são iguais. Há alguns com problemas outros com menos :p
Subscrevo! EU por exemplo não quis ir para o LEON, porque estava no fim de vida, mas afinal ainda durou cerca de 2 anos, e afinal levei com o restyling do ibiza...](*,)
Também não cheguei a perguntar do FR, porque já me pediam pela versão 25 anos cerca de 22000 e tal, para isso ia buscar um leon ecomotive...
Não percebo é como me deram o preço da ST toda equipada, com motor 1.4TSI 150CV DSG7 24000€ :shock: Até me dá uma coisinha má!
 
Subscrevo! EU por exemplo não quis ir para o LEON, porque estava no fim de vida, mas afinal ainda durou cerca de 2 anos, e afinal levei com o restyling do ibiza...](*,)
Também não cheguei a perguntar do FR, porque já me pediam pela versão 25 anos cerca de 22000 e tal, para isso ia buscar um leon ecomotive...
Não percebo é como me deram o preço da ST toda equipada, com motor 1.4TSI 150CV DSG7 24000€ :shock: Até me dá uma coisinha má!

Olha eu ja tenho carros do grupo vag ha muitos anos e realmente o motor ate concordo que nao é mau po pior é o software e a parte elecrtonica do carro, holla ja consegues entrar no modulo do motor e alterar as rotaçoes do carro com o vag-com???

Um abraço
 
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