Ibiza 1.6 tdi cr 105cv a fazer barulho trah,trah,t

Ola o meu carro é um Seat ibiza 1.6 tdi cr 105cv tem 9000 kms e desde de uma actualizaçao de software que fez o carro faz um matrequear ao relanti em quente, e começa a abanar no interior, o carro começa a fazer um trah,trah,trah nem com acelaradelas nem nada desaparece depois passado um pouco normaliza ?


Cumptos
 
Parece que a actualização desregulou os injectores, ou então não, mas alguem mais entendido irá comentar.
 
Nao a outra situaçao é um video onde mostra outro problema que o carro tem , este problema é outro não é o mesmo, ou pelo menos parece ser outro.

Cumptos
 
Ainda hoje me apercebi desse problema, quando acabei de chegar do algarve à pouco, com o motor quente estava sempre ouvir um barulho tipo matálico e muita vibração, eu cá não acho normal, mas prontos...
:s

Cumps!
 
Sim, eu diria um pouco mais, e nunca notaram fazer um barulho tipo trator ou como se o carro fica-se a 3 cilindros

cumptos
 
Os vossos quando regeneram nao fica a vibrar o motor e sentem no habitaculo???

Cumptos

o meu nao! qd esta a querer regenerar o motor fica acelerado ao relanti (1000RPM's). fica com um barulho um pouco diferente mas nao existem cá nada de vibrações anormais!

as actualizações da VW são comicas! em vez de corrigirem erros parece q os fazem! LOLOL
 
o meu nao! qd esta a querer regenerar o motor fica acelerado ao relanti (1000RPM's). fica com um barulho um pouco diferente mas nao existem cá nada de vibrações anormais!

as actualizações da VW são comicas! em vez de corrigirem erros parece q os fazem! LOLOL

Amigo a serio vou vender o carro estou farto disto, é os barulhos esquisitos do motor é vibraçoes do motor, se um gajo liga o A/C em frio e acelera o gajo desce as rotaçoes para as 600rpm e abana e depois normaliza e dpois se acelarar e largar voltam a descer e depois normalizam e dizem que tudo isto é normal, isto é gozar com um gajo, ia comprar ouro Seat com este motor vou manda-los *****.

Um abraço
 
Amigo a serio vou vender o carro estou farto disto, é os barulhos esquisitos do motor é vibraçoes do motor, se um gajo liga o A/C em frio e acelera o gajo desce as rotaçoes para as 600rpm e abana e depois normaliza e dpois se acelarar e largar voltam a descer e depois normalizam e dizem que tudo isto é normal, isto é gozar com um gajo, ia comprar ouro Seat com este motor vou manda-los *****.

Um abraço
Acho que vender o carro por causa disto é um bocado absurdo, se te desse problemas mecanicos ai sim, mas problemas deste tipo não compensa, isto a meu ver!
Eu se trocasse por outro era mesmo para ter um carro melhor de resto, deixo-me tar quieto..

O que temos de fazer é efectuar reclamações, para que chegue à casa mãe, sabem se tem existido problemas iguais relatados noutras marcas? Tenho andado la no forum da auto hoje e houve lá um tópico sobre problemas neste motor, mas ao que parece o problema que a tal pessoa falava era regeneração, já outro era injectores, que foi uma série dos 1.6 que tinha problemas e ainda outro era a embraiagem...
 
Conheço um colega meu com esse motor num golf e ja deu problemas no FAP e nos injectores.
O problema dos injectores ele disse que começou a notar depois de fazer uma actualização na VW.
Deve ser defeito ou feitio desses motores 1.6 de 105cv.
 
O meu por vezes fica tipo 3 cilindros e abana motor bastante e o volante la dentro tambem, e as rotaçoes ficam estaveis nas 780 rpm +/-, da-se umas acelaradelas 20 ou 30 acelaradelas é igual continua tipo trator e o motor parece em 3 cilindros ou ate quando o relanti de um carro esta muito baixo que abana todo é assim depois do nada passa.

Cumptos
 
O polo ca de casa fez isso para aí 4 ou 5 vezes... Depois da revisao dos 30k fez uma vez e vai agora com 39mil
 
Na altura eu apontei para os injectores. Na máquina (como eles gostam de dizer) não acusou nada, nem conseguiram ver aquilo porque como é óbvio akilo funcionava sem qq tipo de aviso ou algo que o pudesse "causar".
Basicamente cheira-me que ou eles fizeram alguma coisa e não disseram, ou a mudança de filtros solucionou o problema. Se bem k como te digo aconteceu uma vez depois dessa revisao. Já lá vão é mais de 9mil km
 
Back
Top