Hibridar GT1544s para VB...

Pessoal, já alguém fez?
Aguenta ou é para partir?
Já agora se tiverem ideias de valores...

Ando a pensar em meter mesmo um Vb mas... orientar um, reparar, adaptar colector... o orçamento de certo é bem maior...
 
Pois, eu sei.
O mal é que para mim o njoy fica muito longe...
Não é que ele não tirasse a duvida, mas tambem gostava de ouvir a opiniao de outro ppl ;)
 
Se o teu turbo ainda está aí para as curvas no teu caso comprava um vb em segunda mão bom estado até 200 euros e reparava-se gastas o dinheiro de um vb novo com o kit de reparação e adaptaçõ, para alem de se tiveres problemas tens sempre 2 turbos... Para hibridar o 15 gastas sempre mais de 500 euros e se tiveres algum problema com o turbo ficas descalço...
 
Boas, concordo com o spllinter, pessoalmente tambem ando com ideias de fazer um upgrade no turbante, ja andei a sondar preços, e possivelmente la tera de vir um njoy...;)

cumps[[]]
 
É possível hibridar o turbo..., e se calhar por um preço mais em conta que esses 500 euros que foram mencionados...

O problema é que ao hibridar esse turbo, ele aguenta sim mais pressão mas há que ter muita atenção pois se tiveres um reprogramador com cabeça e que se preocupa com a durabilidade do material ele vai explicar-te que não convém colocar pressões como se fosse com um vb.

Turbo hibridado é sempre mais frágil....

E se quiseres mesmo carga opta pelo vb, com geometria variavel fica sempre mais engraçado.....

Cumps!
 
É possível hibridar o turbo..., e se calhar por um preço mais em conta que esses 500 euros que foram mencionados...

O problema é que ao hibridar esse turbo, ele aguenta sim mais pressão mas há que ter muita atenção pois se tiveres um reprogramador com cabeça e que se preocupa com a durabilidade do material ele vai explicar-te que não convém colocar pressões como se fosse com um vb.

Turbo hibridado é sempre mais frágil....

E se quiseres mesmo carga opta pelo vb, com geometria variavel fica sempre mais engraçado.....

Cumps!


Pois isso depende mas para Hibridar um 1544 a 1749 plug and play, eu não me livro a esse preço feito por quem sabe, agora se se conseguires por metade do preço diz qualquer coisa que a malta agradece, bons preços são sempre bem vindos...

E claro que nunca fica igual a um 1749VB (parte fria/parte quente) as baixas e as altas têm sempre diferença entre o hibrido e o VB, e como o alex diz a pressão tambem não se pode dar muito cordel por causa da fragilidade, mas a maior parte do pessoal como gasta o dinheiro a hibridar e depois quando é papado por uma carro com o mesmo hardware chega ao pé do xipador e diz é preciso mais xxx de gramas e depois o material por vezes vai-se... Mas se a intenção é apenas ter um carro mais agradavel, hibridar fica mais em conta e plug and play

Cumps
 
Last edited:
...com geometria variavel fica sempre mais engraçado...

O meu não é TGV... Teria de e adaptar a geometria fixa...

...Mas se a intenção é apenas ter um carro mais agradavel, hibridar fica mais em conta e plug and play

Pois... a minha cena é mesmo ser Plug n play... O meu turbo tá a dar um kito de passgem e então aproveitava a festa...
O VB era mais na prespectiva de aguentar mais e ter sempre o turbo stock para meter... o mal é mesmo alterar colectores, etc...


Então, pelo que estão a dizer, hibridar, +- 500€?
Trocar mesmo pelo VB já com alterações... prái uns 700€?

:arrow: A ideia não é ter o carro mais forte que X ou Y. Eu dou calor mas é sozinho ;)

Alguem tem noção de até que pressões se poderá ir com o GT15 hibridado?

:arrow: Rawly tu tens o teu a 1.5 - 1.3 mas turbo stock né?
 
Last edited:
Pois isso depende mas para Hibridar um 1544 a 1749 plug and play, eu não me livro a esse preço feito por quem sabe, agora se se conseguires por metade do preço diz qualquer coisa que a malta agradece, bons preços são sempre bem vindos...

E claro que nunca fica igual a um 1749VB (parte fria/parte quente) as baixas e as altas têm sempre diferença entre o hibrido e o VB, e como o alex diz a pressão tambem não se pode dar muito cordel por causa da fragilidade, mas a maior parte do pessoal como gasta o dinheiro a hibridar e depois quando é papado por uma carro com o mesmo hardware chega ao pé do xipador e diz é preciso mais xxx de gramas e depois o material por vezes vai-se... Mas se a intenção é apenas ter um carro mais agradavel, hibridar fica mais em conta e plug and play

Cumps

Penso que na turbocenter não chega a esse preço..., pelo menos ha uns tempos atras, e para outros turbos que não o 1544, não era esse o orçamento ;)
E empenar veios de turbos hibridados é uma constante..., há que ter muita atenção.

Um abraço!

O meu não é TGV... Teria de e adaptar a geometria fixa...

E isso também se faz. E se estás a pensar modificar porque não optar logo por algo mais á frente??

E com o preço que dás por andar a tirar o teu turbo, a mandar hibridar e a voltar a colocar se calhar por um valor semelhante fazes a festa de colocar um tgv a funcionar..., pensa bem nisso;)

Cumps!
 
O meu não é TGV... Teria de e adaptar a geometria fixa...



Pois... a minha cena é mesmo ser Plug n play... O meu turbo tá a dar um kito de passgem e então aproveitava a festa...
O VB era mais na prespectiva de aguentar mais e ter sempre o turbo stock para meter... o mal é mesmo alterar colectores, etc...


Então, pelo que estão a dizer, hibridar, +- 500€?
Trocar mesmo pelo VB já com alterações... prái uns 700€?

:arrow: A ideia não é ter o carro mais forte que X ou Y. Eu dou calor mas é sozinho ;)

Alguem tem noção de até que pressões se poderá ir com o GT15 hibridado?

:arrow: Rawly tu tens o teu a 1.5 - 1.3 mas turbo stock né?

Boas hoggy,
Certo, neste momento faz 1,3 descendo para 1,25, e pica a 1,5.
Isto medido num IGR, assim que tiver oportunidade vejo as pressoes com vag-com!

É o gt15 dórige!

abc[[]]
 
E isso também se faz. E se estás a pensar modificar porque não optar logo por algo mais á frente??

E com o preço que dás por andar a tirar o teu turbo, a mandar hibridar e a voltar a colocar se calhar por um valor semelhante fazes a festa de colocar um tgv a funcionar..., pensa bem nisso;)

Cumps!

Não foi o Farokinha que tentou mas nunca consegui meter isso a funcionar a 100%?... Tenho de falar com ele

Realmente entre diferenças de valor.. se calhar mais vale... Á que esperar pelo subcidio de Férias porque o IRS já está prometido para a casa :(
 
Não foi o Farokinha que tentou mas nunca consegui meter isso a funcionar a 100%?... Tenho de falar com ele

Realmente entre diferenças de valor.. se calhar mais vale... Á que esperar pelo subcidio de Férias porque o IRS já está prometido para a casa :(

Não vou obviamente responder pelo amigo Farokinha... Mas posso dizer-te que cheguei a andar várias vezes no carro dele com o ultimo setup e que não havia stress nenhum.

Mas o teu turbo está a dar-te problemas?? Está para partir???
É que se estiver em condições mais vale não pensares em hibrida-lo e deixares o turbo guardado lá por casa;)
 
Não foi o Farokinha que tentou mas nunca consegui meter isso a funcionar a 100%?... Tenho de falar com ele

tal como o amigo Alexandre disse, no meu último setup o carro estava a 100% e assim andou durante muito tempo, sem qualquer problema (tirando embraiagem).

fazer as coisas pela maneira mais fácil, não é solução..copiar todos copiam, mas os grandes não se fazem a copiar!

TGV será o caminho mais longo a percorrer, mas será também o que terá melhores resultados (se estivermos a falar de profissionais..).

hibridar GT15, na minha opinião, é a pior asneira que se poderá fazer a esse turbo..por maior que seja a turbina, nunca terá o caudal, quer de gases escapes quer de ar, e a fiabilidade de pressões que um VB ou no meu caso, um VNT20.

façam as coisas com cabeça e não optem por um caminho só porque é mais fácil...

;)
 
tal como o amigo Alexandre disse, no meu último setup o carro estava a 100% e assim andou durante muito tempo, sem qualquer problema (tirando embraiagem).

fazer as coisas pela maneira mais fácil, não é solução..copiar todos copiam, mas os grandes não se fazem a copiar!

TGV será o caminho mais longo a percorrer, mas será também o que terá melhores resultados (se estivermos a falar de profissionais..).

hibridar GT15, na minha opinião, é a pior asneira que se poderá fazer a esse turbo..por maior que seja a turbina, nunca terá o caudal, quer de gases escapes quer de ar, e a fiabilidade de pressões que um VB ou no meu caso, um VNT20.

façam as coisas com cabeça e não optem por um caminho só porque é mais fácil...

;)

Pois... isso é a minha opinião.

É para fazer upgrade mas não quero que seja o carro mas forte dos arredores :D

Quero é uma coisa bem pensada e claro atendendo que não quero aço puro e duro, a melhor relação preço/fiabilidade.

Já há conta disso, travões o investimento está feito em modos, suspensão tá fixe.. mas... :whistle: e levou agora Ic Cupra com tubagens da Escorpião.

Quando invisto, quero garantia que a coisa é bem feita, não gosto de inventar e depois ficar agarrado ;)

Eu até já ponderei meter um VA ou um KKK. Significamente mais baratos e mais faceis de orientar.

Tenho de vos apanhar em pessoa e sentar para me darem bem os prós e contras de cada opção.

Be cool ;)
 
Não vou obviamente responder pelo amigo Farokinha... Mas posso dizer-te que cheguei a andar várias vezes no carro dele com o ultimo setup e que não havia stress nenhum.

Mas o teu turbo está a dar-te problemas?? Está para partir???
É que se estiver em condições mais vale não pensares em hibrida-lo e deixares o turbo guardado lá por casa;)

Tá passar óleo... Um kit e deve ficar bom ;)
 
Curtia muito ter TGV... mas já estou a ver o filme... Colector de escape, embraiagem...

que tem o colector de escape e a embraiagem a ver com turbo de geometria?

podes perfeitamente aplicar o teu colector noutro turbo..embraiagem se for bem pensado vai-se aguentando..não é prioritário.
 
que tem o colector de escape e a embraiagem a ver com turbo de geometria?

podes perfeitamente aplicar o teu colector noutro turbo..embraiagem se for bem pensado vai-se aguentando..não é prioritário.

Isso não :eek:

Prefiro meter turbo e colector de lado ;)
Quero dizer, investimentos que uma coisa puxa para a outra... já se sabe que o colector tem tendencia a empenar, que depois quer uma linha de escape... por aí fora... pequenas coisas que não tenciono ir tão além ;)

Mas o que implica trocar para ter TGV? Só as peças principais para perder logo de ideia isso :D
 
Last edited:
no meu manco, que rola com gt1544s de origem tambem quero tirar akilo e meter outro maiorzinho. o problema aqui é saber que o VB é o melhor mas que tem condicionanetes grandes.. prçeo, preferencia tem d vir com colectores e aplicaçao...

gostava d saber de outros turbos que sejam relativamente faceis de aplicar num manco e que resultem bem pa potencias an ordem dos 150cv.. que na minha opiniao e coma caixa que tem chega e sobra!!!
se alguem poder contribuir agradecemos todos...
 
Back
Top