Carro desligado, injectar o pedal de travao 2 ou 3 vezes, até ficar rijo o pedal e manter pressionado, se este for gradualmente abaixo, bomba principal de travoes nas couves![]()
Vou já experimentar isso hoje quando sair do trabalho.
Obrigado
Carro desligado, injectar o pedal de travao 2 ou 3 vezes, até ficar rijo o pedal e manter pressionado, se este for gradualmente abaixo, bomba principal de travoes nas couves![]()
Boas!
Experimentei dois testes à pouco, numa descida muito longa deixei o carro descer com o pedal do travão pressionado suficiente para ir travando sem o imobilizar. Senti o pedal a ganhar e perder pressão debaixo do pé à medida que ia descendo.
Quando parei e desliguei o carro carreguei no travão diversas vezes até encher, depois carreguei no pedal com alguma pressão e ele desce até meio do curso, faz alguma pressão para cima (efeito tipo mola), mas parece-me que ele antes não fazia isto, que antes o pedal cheio, por mais força que fizesse ele não descia nada, mas pode ser só sensação minha.
Camaleão_Ibiza: era este o teste que dizias para fazer?
Yap, mas bastava teres o carro em sitio plano travado com travao de mao e testar o de pé, se o pedal desce quando pressionado é porque a bomba nao retem o oleo deixando o retornar, dando passagem pelos o'rings. Mas, existe sempre um mas, podes ter o sistema mal ferrado, e teres ar na tubagem e como o ar nao expande da mesma maneira que o oleo, porque o oleo tem densidade superior pode criar esse efeito no pedal consoante a temperatura do oleo
Mecânico de confiança com isso
Abrç