Help!!Safe-mode -erro vag-com, Vag Scope e Logs-OK

Boas ppl,

Aqui estou eu outra vez a pedir ajuda para resolver um problema do meu bogas.

1 Fault Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent


AE apartir do 110km não perdoa, entra logo em safe mode.

Alguem me pode ajudar?

Obrigago
 
Last edited:
Boas!

Tirei a box e o problema continua, o carro puxa normalmente. Só quando entro em AE, apartir dos 110, 120 entra em safe mode.
E o mais estranho é que o erro nunca se consegue apagar do vag-com, está sempre presente.
 
Last edited:
Boas!
Com esse tudo está tudo bem, ainda andei lá a ver se nos outros tubos havia vestígios de danos e nada, parece-se estar tudo bem.

Eu cheguei a ter fugas num dos tubos à uns 2 ou 3 anos, mas quando apagava o erro no vag-com ele só voltava a surgir quando o carro entrava em safe-mode.
Agora não, mal ligo o carro apesar dele ainda andar bem até aos 110km o erro está lá sempre e não dá para apagar.

Preciso mm da vossa ajuda.

Obrigado
 
Boas ppl,

Aqui estou eu outra vez a pedir ajuda para resolver um problema do meu bogas.

1 Fault Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent


AE apartir do 110km não perdoa, entra logo em safe mode.

Alguem me pode ajudar?

Obrigago


è estranho dizeres k o erro aparece logo assim k ligas o carro. Mas olha eu tambem tive esse problema aqui a um tempo e ja tava a desmoralizar. Afinal era os tubos de vacuo k tavam todos trocados. Não me perguntes como pk kd eu os substitui foi um por um ja pra não os trocar. Rectifiquei os tubos mas no entanto a n 75 ja tinha ido a vida por causa de andar com os tubos trocados. Mudei a n 75 e pra meu espantpo entro na a 23 e puffff... safe-mode. >Era uma fuga No tubo de plastico k passa por cima do bloco. Fogo ja tionha substituido tudo, ic tubos de vacuo, valvula depressora, n75, valvula da egr, turbo, e todas as tubagens k vão ao ic. Só no tirei essse tubo pk era o maior de eles todos e pensava eu k como era em plastico n rompia e afinal.........
Vai dandon noticias se precisares do esquema dos tubos de vacuo diz k eu mando-t isso ok? Preopara-t k o carro vai dar-t luta...
 
boas,eu tinha mais ou menos o mesmo problema que tu..xegava aos 120/130 fazia safe mode, trokei n75 e essas cenas e continuava..nao sei se o erro que o meu tinha era igual ao teu , mas no meu caso era a geometria do turbo que tava presa..pode nao ser o que acontece no teu..abraço
 
è estranho dizeres k o erro aparece logo assim k ligas o carro. Mas olha eu tambem tive esse problema aqui a um tempo e ja tava a desmoralizar. Afinal era os tubos de vacuo k tavam todos trocados. Não me perguntes como pk kd eu os substitui foi um por um ja pra não os trocar. Rectifiquei os tubos mas no entanto a n 75 ja tinha ido a vida por causa de andar com os tubos trocados. Mudei a n 75 e pra meu espantpo entro na a 23 e puffff... safe-mode. >Era uma fuga No tubo de plastico k passa por cima do bloco. Fogo ja tionha substituido tudo, ic tubos de vacuo, valvula depressora, n75, valvula da egr, turbo, e todas as tubagens k vão ao ic. Só no tirei essse tubo pk era o maior de eles todos e pensava eu k como era em plastico n rompia e afinal.........
Vai dandon noticias se precisares do esquema dos tubos de vacuo diz k eu mando-t isso ok? Preopara-t k o carro vai dar-t luta...

Boas!
Estou a ver que vou ter luta com o carro, estava mesmo com a esperança que pudesse ser um sensor qualquer marado. Queria mesmo evitar ter que por o carro na SEAT, e deixar lá uma batelada de dinheiro para me tentarem resolver isto, mas não sei mais aonde procurar o problema.

boas,eu tinha mais ou menos o mesmo problema que tu..xegava aos 120/130 fazia safe mode, trokei n75 e essas cenas e continuava..nao sei se o erro que o meu tinha era igual ao teu , mas no meu caso era a geometria do turbo que tava presa..pode nao ser o que acontece no teu..abraço

Infelizmente o meu turbo ainda é de geometria fixa :(.

Bem que vag-com podia ser mais especifico...

Obrigado ppl
 
Boas,
faz um log ao carro, com o VAG-COM, campos 10 e 11 se nao estou em erro, ou seja, campos da MAP, em 4ª para tentares ver se o desvio de pressão se deve a pressão a mais ou a menos.
procura aqui no forum que existem aí programas porreiros para ler logs...
alguma coisa, dispoe
cumps
 
Boas!
A seat no seu melhor... farto de ter o carro assim fui deixar o carro hoje de manhã a uma oficina da seat.
Teve lá o dia todo, ao final do dia uma N75 nova e 171€ mais pobre.

Entro em AE para testar o carro e Pimba, a porcaria do carro está na mesma.
Gastei o dinheiro para nada, estou mesmo a ver que os gajos não percebem nada\daquilo e vão andar a trocar peças até descobrir o que se passa.

Amanhã vou voltar lá, já lá deixei dinheiro agora não os vou largar.

Compreendo que seja dificil testar para eles porque o carro só entra em safe mode na AE, mas é triste esta situação.

Abraço
 
Deixa lá tou na mesma situação que tu, só com uma diferença o meu é de geometria variavel. Também já troquei de tudo só falta a N75.

O meu só acontece acima dos 150 / 160 Km/h e nem sempre depende da vontade com que carregas no acelarador.
 
Deixa lá tou na mesma situação que tu, só com uma diferença o meu é de geometria variavel. Também já troquei de tudo só falta a N75.

O meu só acontece acima dos 150 / 160 Km/h e nem sempre depende da vontade com que carregas no acelarador.

Tu não estas na mesma, o moço não sabe qual o problema dele ainda, o teu foi diagnosticado à messes:finga:
Mete um novo e vais ver.
 
amigos ja tive esse problema... ehehhe

mesmo amigos ja tive esse problema... ja consegui resolver isso
eu tinha um motor de 64cv troquei pra um tdi de 110cv
o carro andou bem muito tempo, ate que descubri que a valvula que controla o turbo) nao era para o de 110cv, mas sim pro 90cv geometria fixa...

troquei a valvular todo contente, fui a testar o carro e .... lool
estava pior.... meus amigos voces nem imaginam como fiquei.... uiiiii
ate que descubri que era pressao a mais...
mexi mecanicamente a entrada do turbo...
agora, ehehh 215km... ja nao corta....
 
Boas!

Fui lá hoje de manhã, não podiam receber o carro porque tinham trabalho a mais.
Vou lá deixar o carro amanhã.

O gajo está completamente à nora, e ainda me vai fazer gastar mais dinheiro.
Agora diz que o problema é do turbo, porque já testaram com pressão todas as tubagem e está tudo bem.
Diz que vai limpar a EGR porque pode estar toda entupida, mas se não for isso é do turbo de certeza...

O que é que vcs acham disto?

Um turbo na marca é uma fortuna, e pelo o que ando a ver ainda me arrisco a trocar o turbo e a ficar na mesma, porque eles também não sabem qual é o problema.

Estou mesmo a ficar farto disto.
 
Tu não estas na mesma, o moço não sabe qual o problema dele ainda, o teu foi diagnosticado à messes:finga:
Mete um novo e vais ver.

Hei hei , ok tudo bem Audi, mas agora imagina não é daqui, como é que ficamos...

( Tenho de te fazer uma visita, já tenho saudades do carro do assuuuu ), já não ando nele vai fazer 2 semanas. Assim aproveito e vou dar calor :clap::clap::clap:

Abraço
 
Boas,
faz um log ao carro, com o VAG-COM, campos 10 e 11 se nao estou em erro, ou seja, campos da MAP, em 4ª para tentares ver se o desvio de pressão se deve a pressão a mais ou a menos.
procura aqui no forum que existem aí programas porreiros para ler logs...
alguma coisa, dispoe
cumps

Boas!

Lá fui eu deixar e levantar o carro à SEAT, para verem se o problema era da EGR.
Disseram que a EGR estava toda entupida e que o problema tinha de quer daí. Se não fosse o proximo passo é trocar o turbo e uma conta não inferior a 800€.

Lá paguei eu mais 48€ e fui para a AE experimentar e... na mesma!!

EGR limpa, uma n75 nova, mais de 200€ pagos e a porcaria do carro está na mesma.

Amanha vou experimentar fazer os logs para tentar perceber se está a fazer pressão a mais ou a menos. Já nem sei mais o que fazer, o proximo passo na SEAT é turbo novo e eu tenho quase a certeza que o problema não é daí.

Preciso mesmo da vossa ajuda.

Obrigado
 
Boas!

Lá fui eu deixar e levantar o carro à SEAT, para verem se o problema era da EGR.
Disseram que a EGR estava toda entupida e que o problema tinha de quer daí. Se não fosse o proximo passo é trocar o turbo e uma conta não inferior a 800€.

Lá paguei eu mais 48€ e fui para a AE experimentar e... na mesma!!

EGR limpa, uma n75 nova, mais de 200€ pagos e a porcaria do carro está na mesma.

Amanha vou experimentar fazer os logs para tentar perceber se está a fazer pressão a mais ou a menos. Já nem sei mais o que fazer, o proximo passo na SEAT é turbo novo e eu tenho quase a certeza que o problema não é daí.

Preciso mesmo da vossa ajuda.

Obrigado

O meu 2.0 TDI 136cv's

entrava em Safe Mode a 120 km/h porque tinha o tubo de entrada de ar do turbo furado.

Vê isso,

foi 80€ o tubo.

Abraço
 
O meu 2.0 TDI 136cv's

entrava em Safe Mode a 120 km/h porque tinha o tubo de entrada de ar do turbo furado.

Vê isso,

foi 80€ o tubo.

Abraço

Boas!

Os gajos lá na seat dizem que testaram todos os tubos. Sinceramente duvido muito. Consegues-me explicar mais ou menos como é que é esse tubo? Vou tentar dar uma vista de olhos a ver se o encontro.

Abraço e obrigado
 
Back
Top