Help!!Safe-mode -erro vag-com, Vag Scope e Logs-OK

Ao fim de semana da sempre. Amanha nao da pk vou fazer os testes pra PSP. Mas quinta tenho o dia livre ate as 19. se quisers vens ate santarem e eu vou ter ctg.

Boas!

Muito obrigado pela disponibilidade, podemos então combinar para quinta? Meto um dia de férias do bules e vou aí ter contigo. Vamos lá ver se o charuto não morre pelo caminho.

Se puderes adiciona-me ao msn (se tiveres) e combinamos melhor.

ricardom@netcabo.pt

Um abraço e obrigado mais uma vez
 
Eu estou disposto a ir ter contigo a cascais pra vermos isso eu ja tive o mesmo problema no meu. Mas só com uma condição. Se o carro ficar bom tens de pedir livro de reclamações na seat e abrir processo pra reaver o teu dinheiro.

Grande atitude! De louvar a tua iniciativa!
 
lolo
fds
isto e fudido
foram espetar uma n18
lol
é triste é sair do bolso a quem nao sabe do assunto

isso ta a fazer overboost de 400 gramas dass 3 segundos e safe

tubos trocados
n75
a westagate abre tardissimo
algo nao ta bem ai


as 3150 rpm acabou o turbo
 
Last edited:
lolo
fds
isto e fudido
foram espetar uma n18
lol
é triste é sair do bolso a quem nao sabe do assunto

isso ta a fazer overboost de 400 gramas dass 3 segundos e safe

tubos trocados
n75
a westagate abre tardissimo
algo nao ta bem ai


as 3150 rpm acabou o turbo

Já me estás a assustar, achas que não deva andar com o carro assim? Ele em cidade comporta-se normalmente. A N75 avariada pode provocar isto tudo?
 
Amigo ja k me disses-t k ja mandaste vir a n75 nova vais aproveitar e ver se os tubos tão todos certinhos. Espero k este esquema ajude. Aproveita e vê também os da valvula da egr.


 
Amigo ja k me disses-t k ja mandaste vir a n75 nova vais aproveitar e ver se os tubos tão todos certinhos. Espero k este esquema ajude. Aproveita e vê também os da valvula da egr.



Boas!

É verdade, o meu amigo percebeu mal e em vez de me ver o preço da N75 encomendou aquilo e já nao consigo cancelar. Só espero que o problema seja mesmo da N75 porque já não me livro de gastar o dinheiro.

Muito obrigado pelo esquema, vou analisar todos os tubinhos assim que vier a N75 para montar, vou comprar uma serie de braçadeiras e vou desligar e ligar tudo outra vez.

Só uma questão estive a ver outra vez e parece-me que a minha n75 tem 3 tubos ligados e só está presa ao carro por dois pinos de borracha, nao tem nenhum parafuso, conseguem-me confirmar isso?

-------


Umas coisas só para baralhar mais, provavelmente nao tem nada a ver, mas +- desde que começou este problema senti mais 3 coisas, e volto a afirmar, nao deve ter nada a ver mas já agora não custa falar nisto:

- O pedal do travão tanto está cá em cima como a quase no fundo, trava bem, mas o encosto no disco por vezes muda de sitio. Já pedi a um mecanico para dar um olho na bomba de vacuo e tubos e diz que está tudo bem. Mas o gajo da seat também me disse que o carro estava a travar muito em baixo.

- O motor deixou de tremer quando o desligo

- Sinto um som rouco, quando tiro o pedal do acelerador, normalmente só noto quando ando em tuneis ou estacionamentos subterraneos. O som parece igual a quando se tem um filtro de ar de rendimento de caixa.


Obrigado a todos por todo o apoio, e sim podem dizer: "vende o carro e compra outro novo" :D
 
Olha a paret da n 75 confirmo. O tal som roco deve dever-se supostamente a uma fuga na linha de escape deves ter algo roto ou pode tar a desapertar-se. A parte do motor n vejo qualquer ligação ao problema das safes mas podes ter algum apoio de motor mais marado e umas vezes sentes o motor vibrara outras não. A parte do pedal de travão sinceramente baralhou-me um pouco a cabeça até pk n percebo mt disto. Mas pode ter a ver com a bomba depressora k por acaso também está ligada ao sistema de vacuo do turbo. Mas essa de dizeres k o encosto no disco por vezes muda de sitio partiu-me a cabeça toda. pois as pastilhas tão presas por pinças. Logo a pastilha vai sempre travar no mesmo sitio... deve ser sensação tua.
 
Olha a paret da n 75 confirmo. O tal som roco deve dever-se supostamente a uma fuga na linha de escape deves ter algo roto ou pode tar a desapertar-se. A parte do motor n vejo qualquer ligação ao problema das safes mas podes ter algum apoio de motor mais marado e umas vezes sentes o motor vibrara outras não. A parte do pedal de travão sinceramente baralhou-me um pouco a cabeça até pk n percebo mt disto. Mas pode ter a ver com a bomba depressora k por acaso também está ligada ao sistema de vacuo do turbo. Mas essa de dizeres k o encosto no disco por vezes muda de sitio partiu-me a cabeça toda. pois as pastilhas tão presas por pinças. Logo a pastilha vai sempre travar no mesmo sitio... deve ser sensação tua.

Boas!

Sim claro, era só uma força de expressão, o que acontece é que o carro tanta trava a fundo com o pedal em cima como com o pedal quase lá em baixo, ou seja nunca travo com o pedal na mesmo posição, e dá-me a sensação que o pedal trava cá em cima quando a rotação do motor está em alta.
 
Boas!
Ontem finalmente fui buscar a N75, demorou mas chegou!
Quando lá cheguei para meu espanto a N75 não era igual ao que eu tenho no meu carro. O gajo teimou e mostrou-me no etka que o para o seat ibiza 1.9 tdi de 90cv de 2000 com o motor AGR era aquela válvula, até o código do motor que está em cima da trampa da distribuição levava o etka a indicar aquela válvula. Tive que por as mãos à obra e desmontar a minha n75 ali mesmo para lhe mostrar qual era (para quem nunca a tinha desmontado até a tirei bastante rápido hehehe).

Quando ele mete o part number no etka da seat, aquilo diz-lhe que aquela n75 é para um seat ibiza cupra 1.8 T... fiquei mesmo a ler com aquilo.
Aquela N75 está ali desde que comprei o carro novo, era impossível aquilo estar certo. Ele foi ver no etka de VW e aí sim alguns golf´s TDI e passat´s TDI usaram esta n75, mas na seat não lol.

Sinceramente nem quiz saber de mais nada, pedi a ele para mandar vir aquela válvula na mesma, independentemente do que o etka dizia.

Hoje depois de almoço fui lá buscar a nova n75, esta sim igual à que já tinha.
Paguei 45€ em vez dos 130€ da outra n75 (ao menos é mais barata lol) e montei aquilo cheio de fé que o carro fica-se finalmente bom.

Vou puxar pelo carro e....


Está BOM :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap: finalmente o carro está de volta à normalidade. Tanta coisa, tanto filme, tanto tempo e 45€ e uma montagem de 5 minutos acabou com quase 1 mês de tortura.

Finalmente tenho o carro a andar normalmente.

Quero agradecer a todos, por me terem ajudado, sem vocês tinha sido impossível resolver o problema. Um muito obrigado a todos.

Abraçao :respect::respect::respect:

PS: já agora alguém faz ideia porque é que o meu pedal do travão tanto trava em cima como quase no fundo, não tem qualquer tipo de padrão é cada vez que lhe apetece. Será algum problema com o servo freio ou com a bomba de vacuo? (se calhar é melhor abrir outro tópico)
 
So podia! Pelos logs eheheh!

Relativamente a travagem, começa por trocar o oleo de travoes se ja tiver mais de 2 anos.
 
Boas!
Ontem finalmente fui buscar a N75, demorou mas chegou!
Quando lá cheguei para meu espanto a N75 não era igual ao que eu tenho no meu carro. O gajo teimou e mostrou-me no etka que o para o seat ibiza 1.9 tdi de 90cv de 2000 com o motor AGR era aquela válvula, até o código do motor que está em cima da trampa da distribuição levava o etka a indicar aquela válvula. Tive que por as mãos à obra e desmontar a minha n75 ali mesmo para lhe mostrar qual era (para quem nunca a tinha desmontado até a tirei bastante rápido hehehe).

Quando ele mete o part number no etka da seat, aquilo diz-lhe que aquela n75 é para um seat ibiza cupra 1.8 T... fiquei mesmo a ler com aquilo.
Aquela N75 está ali desde que comprei o carro novo, era impossível aquilo estar certo. Ele foi ver no etka de VW e aí sim alguns golf´s TDI e passat´s TDI usaram esta n75, mas na seat não lol.

Sinceramente nem quiz saber de mais nada, pedi a ele para mandar vir aquela válvula na mesma, independentemente do que o etka dizia.

Hoje depois de almoço fui lá buscar a nova n75, esta sim igual à que já tinha.
Paguei 45€ em vez dos 130€ da outra n75 (ao menos é mais barata lol) e montei aquilo cheio de fé que o carro fica-se finalmente bom.

Vou puxar pelo carro e....


Está BOM :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap: finalmente o carro está de volta à normalidade. Tanta coisa, tanto filme, tanto tempo e 45€ e uma montagem de 5 minutos acabou com quase 1 mês de tortura.

Finalmente tenho o carro a andar normalmente.

Quero agradecer a todos, por me terem ajudado, sem vocês tinha sido impossível resolver o problema. Um muito obrigado a todos.

Abraçao :respect::respect::respect:

PS: já agora alguém faz ideia porque é que o meu pedal do travão tanto trava em cima como quase no fundo, não tem qualquer tipo de padrão é cada vez que lhe apetece. Será algum problema com o servo freio ou com a bomba de vacuo? (se calhar é melhor abrir outro tópico)

Tás com quantos km's?

O meu tá perto dos 155000 mil axo eu e as vezes fica mais rigo em cima como em baixo, normalmente é quando puxo mais por ele e ando a travar mais.

Acho que temos de trocar o oleo dos travões.
 
Tás com quantos km's?

O meu tá perto dos 155000 mil axo eu e as vezes fica mais rigo em cima como em baixo, normalmente é quando puxo mais por ele e ando a travar mais.

Acho que temos de trocar o oleo dos travões.

Boas!

Estou com 198.000km e troquei o óleo nem à 1 ano. O mecânico pode é ter posto um óleo qualquer manhoso, relativamente a mecânicos já não digo nada lol. Posso pedir para trocar o oleo outra vez.
Tenho forma de testar a bomba principial?

O meu não tem padrão, posso ligar o carro e logo ao relatin o pedal está mesmo cá em cima, depois arranco e ele passa a travar lá em baixo. Mas a grande maioria das vezes, talvez 75% o carro trava sempre em baixo, tanto que o gajo da seat estranhou logo o meu carro travar assim. eu nem notava nada se não fosse os 25% da vezes que o pedal trava mesmo cá em cima.
 
Carro desligado, injectar o pedal de travao 2 ou 3 vezes, até ficar rijo o pedal e manter pressionado, se este for gradualmente abaixo, bomba principal de travoes nas couves ;)
 
Last edited:
Back
Top