Help!!Safe-mode -erro vag-com, Vag Scope e Logs-OK

A tua nao era igual a esta?

image008.jpg


É que me dá a ideia que te puseram uma N75 para controlo de geometria variavel.

Tenho a sensação que era semelhante a essa. Mas agora também já estou na duvida.
 
turbo_tdi_N75_N18_N239m_EGR_VNT_Act.jpg


Costumo referir-me a electrovalvula de comando do turbo como N75. É incorrecto, até porque noutros modelos nao tem o mesmo nome.

Confirma se essa é a electrovalvula que liga ao actuador do turbo.
Ve o exemplo em cima.
 
turbo_tdi_N75_N18_N239m_EGR_VNT_Act.jpg


Costumo referir-me a electrovalvula de comando do turbo como N75. É incorrecto, até porque noutros modelos nao tem o mesmo nome.

Confirma se essa é a electrovalvula que liga ao actuador do turbo.
Ve o exemplo em cima.

Boas!

Acho que fui enganado pela Seat estive de volta do carro e a N75 parece-me que continua velha e intacta:



Directamente à esquerda da N75 é que tenho a N18 novinha em folha:



Será que os gajos da SEAT não conhecem as valvulas???

No relatorio da maquina deles dizia claramente que o problema estava da valvula N75...e eles trocaram-me a N18!!!


Agora é que preciso mesmo da vossa ajuda, já não percebo nada!
 
Substituíram a electrovalvula errada.
Vais-lhes dizer qual é a de comando do turbo e testa. Se nao estiver bom, faz como diz o Nuno, verifica as ligações dos tubos que tambem, pelo log que mostraste, parecem estar trocados.
 
Substituíram a electrovalvula errada.
Vais-lhes dizer qual é a de comando do turbo e testa. Se nao estiver bom, faz como diz o Nuno, verifica as ligações dos tubos que tambem, pelo log que mostraste, parecem estar trocados.

Vou lá à seat refilar com os gajos, mas já estou mesmo a ver que não vão testar nada, vou pedir para deixar lá o carro para montar uma valvula nova.
Achas que é mais provavel ser da N75 ou estarem alguns cabos realmente trocados (para estarem trocados só podem ter sido os da SEAT quando montaram a N18)?
 
Vou lá à seat refilar com os gajos, mas já estou mesmo a ver que não vão testar nada, vou pedir para deixar lá o carro para montar uma valvula nova.
Achas que é mais provavel ser da N75 ou estarem alguns cabos realmente trocados (para estarem trocados só podem ter sido os da SEAT quando montaram a N18)?

Pelo log ( vi assim de repente ) nao vejo o turbo a ser controlado por nada. Vai sempre a subir pressão a medida que sobe de RPM, ou seja, nao controla a wastegate até que entra em safe mode.
Eu sujava as maos e via as ligaçoes dos tubos se estão correctos ou nao. A foto que pus é para geometria, mas nao difere muito.
Se estiver ok, ia la para eles porem outra electrovalvula nova.
 
Pelo log ( vi assim de repente ) nao vejo o turbo a ser controlado por nada. Vai sempre a subir pressão a medida que sobe de RPM, ou seja, nao controla a wastegate até que entra em safe mode.
Eu sujava as maos e via as ligaçoes dos tubos se estão correctos ou nao. A foto que pus é para geometria, mas nao difere muito.
Se estiver ok, ia la para eles porem outra electrovalvula nova.

Boas!

Antes de por a mão na massa fui lá à SEAT para ver o que tinham a dizer do erro.
O gajo teimou comigo até ai fim que a N18 era a N75, e que o erro que dizia na maquina (n75) era relativo aquela valvula e que o turbo é que estava avariado. Tentei argumentar de todas as maneiras, mas só respostas tipicas de pessoal da marca: "as pessoas pensam que sabem, mas não sabem nada", "os nossos testes aqui é que são validos".

Pediram-me para lá ir na quinta de manhã deixar o carro, para trocarem contra a vontade deles a valvula N75 e para fazerem mais testes no carro.

Vou por eu as mãos na massa e vou verificar todas as tubagens e trocar a N75, compro-a eu e monto-a não deve ser tão dificil. Sai mais barato do que o fazer na SEAT e so problema se mantiver na mesmo ao menos poupei alguma coisa e eliminei uma posivel causa.

Já agora alguem me sabe explicar o que é preciso para trocar a N75?
 
Uma chave de lunetas 10-11 ou 12-13 ( nao me lembro ) e fica solta. É por os tubos no mesmo sítio. O ideal era arranjares alguem proximo de ti para que verificasses se os tubos estão correctamente ligados e te emprestasse a electrovalvula para testares. Poupavas algum dinheiro e tinhas a forma ideal de verificares se é daí.
 
Uma chave de lunetas 10-11 ou 12-13 ( nao me lembro ) e fica solta. É por os tubos no mesmo sítio. O ideal era arranjares alguem proximo de ti para que verificasses se os tubos estão correctamente ligados e te emprestasse a electrovalvula para testares. Poupavas algum dinheiro e tinhas a forma ideal de verificares se é daí.

Boas!

É necessário comprar braçadeiras para os tubos?

Infelizmente nem perto nem longe, não conheço ninguem que me possa ajudar nisto.
 
Isso é uma N18, parece-me.
A N75 é a tal de metal, como tinha a minha Audi 80 1Z Tdi de 90cv. De certeza, pois estava ao pé do turbo e tinha um tubinho de vacuo que ia ao turbo.

O problema deles é que se fiam mais numa maquina do que em conhecimentos de mecanica...

Ve também se tens oleo (do respiro do oleo) espirrada nalguma tubagem do circuito de ar comprimido. Pode ser fuga.

Pode ser apenas a N75...
 
Eu estou disposto a ir ter contigo a cascais pra vermos isso eu ja tive o mesmo problema no meu. Mas só com uma condição. Se o carro ficar bom tens de pedir livro de reclamações na seat e abrir processo pra reaver o teu dinheiro.
 
Eu estou disposto a ir ter contigo a cascais pra vermos isso eu ja tive o mesmo problema no meu. Mas só com uma condição. Se o carro ficar bom tens de pedir livro de reclamações na seat e abrir processo pra reaver o teu dinheiro.

Boas!
Muito obrigado por te ofereceres a ajudar-me, não precisas de vir ter comigo eu posso ir ter contigo, o carro anda devagar mas ainda anda, e assim escusas de gastar gasoleo e portagens.
Aquela oficina não sei se volto, mas já estou a reunir toda a documentação, para apresentar queixa formal na SEAT Portugal para reaver o dinheiro.
Sem querer abusar, quando é que achas que tens um tempinho para vermos isto?

Um abraço e muito obrigado
 
Ao fim de semana da sempre. Amanha nao da pk vou fazer os testes pra PSP. Mas quinta tenho o dia livre ate as 19. se quisers vens ate santarem e eu vou ter ctg.
 
Eu estou disposto a ir ter contigo a cascais pra vermos isso eu ja tive o mesmo problema no meu. Mas só com uma condição. Se o carro ficar bom tens de pedir livro de reclamações na seat e abrir processo pra reaver o teu dinheiro.

Isto sim é um FORUM :D

-------------------------------------

Não puxes muito pelo carro porque mandei 2 turbos antes do tubo arrebentar porque tinha a N75 que no meu caso deve fazer de N18 tambem porque a gaja tava marada e não fechava o pico do turbo :S

Depois do segundo turbo ia partido de origem a 130 km/h, ate ter a nova N75 andei sem deixar o turbo entrar ate ter a nova.
 
Back
Top