Gtb 2060 vklr

Não vou ter de espremer muito o turbo? Eu falo mais de 200cv, mas o melhor é ser mais concreto: Entre os 240 e os 260cv. Mas sem Estar a dar desgaste muito prematuro ao material.

Sem dizer mais nada gtb2260vk tens turbo para o que pretendes e possível upgrade de potência

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Estás a ser ignorante!Com o GTB1756VK fazes 200cv com menos de 2b,e é um '17'.
Os 20's que dao problemas,são os gt2056vk da MB.

Para a proxima,guardas essa arrogância no bolso e vai até ao google.

Para a próxima mantens o teu discurso ao longo do tópico igual ao deste último comentário, e eu escuso de responder assim, easy. Evitavam-se muito spam.
 
Para a próxima mantens o teu discurso ao longo do tópico igual ao deste último comentário, e eu escuso de responder assim, easy. Evitavam-se muito spam.

Eu mantive o discurso. Só queria perceber qual era o teu obejctivo,e tu deste me respostas do tipo 'só quero gastar um x o dinheiro'.
Se queres de entre os 240/260,tenho ideia que só o fazes com 22'. Isto em vp claro! Em pd é diferente.
 
2056v >17vk > 2056vk .
Esta certo ou não?

Eu falei no gtb2056v é igual ao gtb2056vk mas em vez de ter atuador elétrico vem com atuador de vácuo de origem daí faltar o K na referência, e também não tem o problema da passagem de óleo

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Exactamente se o objectivo são 200cv 17vk é mais que bom tens também o GTB2056V dos alfa romeo turbo que se fala menos por cá mas revela-se muito bom também

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
na altura quando comprei o meu gtb2056v alfa na turbolenhas ,que na referencia diz gt20v,o sr jose disse que o turbo era igual ao vk que as palhetas ja era da 3 geraçao , ( curvadas ) se calahr nao consegui ser o mais explicito se alguem souber mais sobre esse turbo que se chegue a frente . tenho montado num bravo a fazer 1.9 faz 240cv e 530nm =)
 
Não vou ter de espremer muito o turbo? Eu falo mais de 200cv, mas o melhor é ser mais concreto: Entre os 240 e os 260cv. Mas sem Estar a dar desgaste muito prematuro ao material.

Para mais de 220cv tens de ter uma boa bomba injectora, injectores e motor em boas condições, embora se fores para fazer mais de 250cv a fiabilidade só se for andar devagar, se for para dar uso a potencia, o motor tem os km contados...

Boa sorte ;-)

Enviado do meu Nexus 7 utilizando Tapatalk 4
 
Eu falei no gtb2056v é igual ao gtb2056vk mas em vez de ter atuador elétrico vem com atuador de vácuo de origem daí faltar o K na referência, e também não tem o problema da passagem de óleo

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

Estas a dizer que a diferença do K é o actuador ser electrico ou pneumatico?! desconhecia essa info.
O que eu sei, e corrigam se estiver enganado foi o que escrevi em cima dos 3 turbos
 
O que difere é o GT vs GTB ou seja Geometria de 2ª geração (GT) e Geometria de 3ª geração (GTB) depois tens o V e o VK onde o V é actuador de vácuo e VK atuador Elétrico, VKLR atuador elétrico com veio de lolamentos, VZK atuador elétrico com veio mais grosso (ainda sem material aftermarket para o aço para estes turbos)
 
na altura quando comprei o meu gtb2056v alfa na turbolenhas ,que na referencia diz gt20v,o sr jose disse que o turbo era igual ao vk que as palhetas ja era da 3 geraçao , ( curvadas ) se calahr nao consegui ser o mais explicito se alguem souber mais sobre esse turbo que se chegue a frente . tenho montado num bravo a fazer 1.9 faz 240cv e 530nm =)

É exactamente isso mas a referência no turbo só diz GTB2 o codigo do turbo é outro que tem mais a baixo na chapa
 
Lol amigo não vou meter um turbo em quetenha de o espremer ao maximo pra tirar meia duzia de cavalos. Fazer 2 bar num 17 é diferente de ffazer 2bar num 20 ou 22. Se tenho oportunidade de fazer por exemplo 200cv a 1.5 bar pra que meter um turbo em que tenho de andar a 2bar pra fazer os 200cv?
Pra gastar gasto só 1 x.
tenho apenas um simples 17vk e com apenas 1.5Bar tenho os 200cv. atenção que cada carro é um carro, nao podes pensar que se pq eu faço tu vais fazer! assim como tenho gente com um 22vk a fazer a mesma cavalagem que eu com 1.6bar. antes de comprares o turbo convem perceberes o que queres ao certo como disse o Alpha993. la porque é um 20vklr nao implica que nao ficasse melhor com um VK. depende do resto do material que vais usar! a minha opiniao é que gostava de testar um 20vklr com o resto do setup que tenho. Se for um bom negocio aproveita se nao pensa bem se es do pessoal que quer carregar o carro ha homem ou apenas tornar o carro mais agradavel de conduzir sem grande material

2056v >17vk > 2056vk .
Esta certo ou não?
eu nao acho! mas cada um tem opiniao segundo o tipo de condução que gosta ;)


abraço e boa escolha
 
Last edited:
O importante é dizeres para que finalidade queres o carro e depois logo se há-de achar o turbo mais indicado ... mas faças como eu que depois arrependes-te e metes um turbo mais pequeno ...
Queres um carro engraçado de conduzir para o dia a dia e dar uns aços de volta e meia, queres um carro bruto para andar em pontas ? queres algo a sair mais ou menos e mais forte la em cima ??
 
Não vou ter de espremer muito o turbo? Eu falo mais de 200cv, mas o melhor é ser mais concreto: Entre os 240 e os 260cv. Mas sem Estar a dar desgaste muito prematuro ao material.

Uiii mas isso nao e so com turbo que vais fazer.

Mas se queres essas potencias nao esperes turbos a acordar cedo e merdas do genero

Precisas de algum/bom/muito material


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
Como já disse, sendo o carro um VP apostaria num GTB20 porque é intermédio pega relativamente cedo e tem boas altas

Se o objectivo é evoluir no futuro colocava já o GTB22 bem afinadinho não deverá perder muitas baixas e terás sempre turbo para mais tarde fazer upgrade.

O GTB17 fica diabo em VP a questão do upgrade é que morre porque para evoluções terás que trocar de turbo
 
Last edited:
Uso gtb2060vklr, pouco feedback posso dar, problemas ate agora nada a apontar, cumpre pressões tudo bacano.
Faz mais que 250cv e com um binario e disponibilidade a baixas rotações, muito interessante.
cumps
 
Exato.. eu falo por mim e na experiencia que tive com o meu 6k.. sempre estimei a meta dos 200cv mas não queria um turbo que demorasse meia faixa de rotação para encher.. optei por um gt18 e fiz um setup basico.. gt18v, race520, embraiagem, linha e ic.. e para as estrada que aqui tenho na terra é do melhor, mal se carregava no pedar nem pedia licença nem nada.. saia logo a escrever.. e estamos a falar que eu em 3a com jante 17 às 2 mil ja patinava e bem.. quanto a ponta era o suficiente para fazer 5200 em caixa tdi 90.. e ista a fazer a 1.4 bar constante.. agora tu é que vês o que queres do carro..

Com jante 17, um 18v e 1.4bar e conseguias fazer o carro patinar em 3ª as 2000mil ?
Ou tens um 6k "abençoado" ou manteiga nos pneus :)
cumps
 
Sempre pensei que um turbo de rolamento fizesse pressão mais rápido que um sem rolamento

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
 
Sempre pensei que um turbo de rolamento fizesse pressão mais rápido que um sem rolamento

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

E teoricamente tem que fazer, o veio gira mais livre portanto mais facilmente se gera pressão.
Ao desligar o carro, ouve-se o turbo a rodar mais de 20s.
 
Back
Top