Geocaching alguem joga?

tenho mesmo que arranjar um tempinho pa ler aquilo td e ficar bem informado :)

se tivesse alguem daqui da beira era mais facil.. :D
 
olha só na tua terra:

trofa-1.png
 
tenho mesmo que arranjar um tempinho pa ler aquilo td e ficar bem informado :)

se tivesse alguem daqui da beira era mais facil.. :D

é facil amigo.. vês quem colocou essas caches na trofa.. mandas mensagem e perguntas se são de lá se alinham ir um dia contigo para ficares pro na cena.. :p
 
não sou praticante, mas sou curioso... e sempre achei alguma piada a este tipo de aventura....
secalhar quando a minha Lara tiver mais idade ;) faço essas aventuras com ela :)
mas pelo que tenho lido á algumas bem perto de nós e outras em sitios que não lembra ao diabo LOL

Olha em lisboa e odivelas.. vê-se ali 3 "smileys" de founds meus no parque Eduardo VII

odivelas-lx.png
 
Essa da pedra esta altamente, eu geralmente gosto de fazer mais as da aldeia, são sempre caixas maiores, geralmente.
As 2 caches que tenho são em alturas um dia posto aqui umas fotos, uma em cima de uma arvore, tem uma corda para deixar descer a caixinha, outra num poste da luz, tem uns ferros para ajudar a subir, (colocar ferros nos buracos e trepar), e a próxima se ganhar coragem será nessa torre de bombeiros com mais menos 12/13 metros.
No inicio não gostava muito, agora é um pequeno grande vicio
 
Havia uma que eu adorava fazer, mas era mesmo longe. Era de mais.

Penso que era para os lados de Lisboa, e então aquilo era um casarão abandonado, mas tipo palacete mesmo, o salão era enorme tinha uma bruta de uma lareira jesus, as portas tinham vidros (partidos já), e tinha passagens subterrâneas. Tinha tipo umas "muralhas" com torres também...

Nessas passagens havia no topo um poço que fazia tipo clarabóia e iam dar a uma gruta com uma cabeça de leão. Havia pergaminhos a dar pistas, enfim, era um local cheio de história, de monges e isso.

Penso que foi desactivada, porque os donos dessa quinta chamaram a polícia várias vezes por conta dos "intrusos". Mas era de mais mesmo...

A minha pior de todas, levou-me atrás de um cemitério e apareceu-me um cão gigante à frente. pqp quase me mandei do monte abaixo, e é claro não a encontrei nem tenciono lá voltar. Credo


O ponto forte das caches é os sítios onde elas estão, as caminhadas ao ar livre, os sítios FAN-TÁS-TI-COS onde elas se encontram, os enigmas também...

É uma actividade espectacular para se fazer em grupo e EM QUALQUER LADO, porque elas estão por toda a parte
 
julgo que a mais bonita que já fiz foi esta:

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=e97261d3-608f-4cde-80b7-76a1e0f7f3d3

não pela cache em si mas pelo o envolvente.. não tinha visto a descrição fui só com o gps.. já ia desistir quando vi umas escadas numa escarpa.. e andei por túneis e escadas escavadas nas falésias calcárias até chegar à cache.. fiquei maluco..

mas concordo com a maia.. as minhas preferidas são as das caminhadas e o facto de as vezes conhecer sítios que seria difícil visitar numa situação normal, e ficar abismado com algumas belezas naturais que se encontra..
 
epah ja me registei mas nao percebo nada disto, nem sei como procurar as caches nem nada. alguma ajuda aquipor favor...:)
 
primeiro, depois de fazeres login podes mudar a lingua para português.. e procuras na caixa assinalada:

1.png


depois de procurares, como no exemplo, porto, vai-te aparecer a lista de caches dessa zona.. abrindo uma poderás ver o seu conteúdo e consegues compreender como encontra-la nas "dicas adicionais" que normalmente dizem coisas como "por baixo da rocha" (normalmente estão escritas codificadas, basta clicar no botão por cima para ficar direiro).

2.png


Tens lá também as ajudas nos mapas.. se abrires o segundo mapa (do lado direito mais em baixo) podes ver o mapa e fazer zoom e ver todas as caches da zona.. ou do mundo..
 
boas obrigado valter.vx ja sei e vou ja pegar no carro e fazer uma que aqui perto de minha casa nem preciso do gps para la ir dar.
 
Bem, também vou começar com este vicio :p
Mas agora estou um pouco aos papeis... vou começar aqui com uma na minha terrinha e a minha duvida é a seguinte....
Mas não há pontos de referencia? ajudas? é que a quinta das pratas é enorme! temos que seguir as pistas das fotos?

vou fazer esta.... http://www.geocaching.com/seek/log....4150&IID=4f2ba0b5-1708-4efd-8898-bba0de4cefa5

obrigado ppl

primeiro ponto é veres o mapa de baixo.. abres em modo satélite (dynamic e depois satélite) e fazes zoom para ver o sitio mais aproximado possível onde ela deve estar (tens de estar logado para ver o mapa).. depois se não encontrares, lês os outros logs em busca de dicas (já que esta cache não as tem)..

"Muito bem camuflado!Super inteligente ;)" -> deverá ser uma coisa diferente, parecendo algo que não uma caixa.. ou então bem escondido no que está à volta..

"cho que a dificuldade seja maior do que a que é descrita na pagina pois ta bem escondida a magana, adorámos o sitio aquela arvore é megnificamente esplendorosa," talvez numa árvore?

"entamo nos e olhámos e lá estava ela muito bem enquadrada no meio ambiente " deve ser possível vê-la de um banco..

"local onde nos sentámos e olhámos bem, os olhos fixaram um ponto que realmente era o certo."

de bem "enquadradas" já vi caches que estavam dentro dos próprios ramos das árvores, o ramo saída da árvore e ela estava la dentro.. entre muitas outras. tens de ir com a mente bem aberta pois pode ser qualquer coisa :p
 
Last edited:
ja esta a minha 1a cache;)

edit
p02091115560001.jpg

p02091115510001.jpg

p02091115540001.jpg


e como isto e um forum de ibizas ca fica o meu junto ao miradouro
02092011.jpg
 
Last edited:
onde aqui?

em vez de usares o botão das imagens fazes o seguinte:



Para fazeres pelo botão das imagens terás de ir à parte "From URL" e depois tirar o visto do "Retrieve remote file..."
 
ainda não ganhei coragem pra pesquisar by foot, mas há montes delas na minha zona pelo que estou a ver no site
 
Back
Top