G40 160cv versus FR 200cv

Estado
Not open for further replies.
boas pessoal. G40??? apesar de so servir para andar para a frente, mesmo de origem(em bom estado), dificilmente um fumarento ganha de aranque!!!

xipado............. ui ui.................. akela simbiose de :peso+G+gasolina---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- :brilho: , nao da hipotese. g40`s, turbo i.e`s, sao carros mto rapidos. n fikem admirados, a mim n surpreende nada. abraços.
 
pagaimo ñ tarda cobras me as horas q passamos de volta da pollie e xip:whistle::whistle::whistle::whistle:::whistle::finga:
O G é velho, aerodinamica tijolo, feio, e desactual, com pollie e xip fica diferente sim:whistle:
Amigo Pagaimo e aquelas rectas maravilha com o XU:axe::axe:???
tem de ser recta o G ñ curva...:finga:
 
rodinhas ai a titulo de curiosidade has de medir se kizeres o teu carro dos 0 aos 200 n e preciso arrancar parado tipo a 2kmh lol pa n foder mt as transmissoes.

curtia saber o valor so pa ter uma ideia d comparaçao kom um carro k tive

abraço
 
olha lá ruben os ibizas agora já nao valem nada????
de repente os ibizas passaram a ser os maiores charutos da historia....
tudo é melhor tudo é superior?
tudo o que sao valores apresentados sao postos em causa... mas os 200cv do outro sao uma certeza???
quanta dava o XU quando me entregas te???
quantos cvs tinha???
na boa....nem tanto ao mar nem tanto á terra......


ps: rodinhas esse G ta do bafo....:drool:
parabens:clap:
 
Last edited:
Aprender é na escola. Vai ao google e faz um search sobre a diferença entre 8V e 16V. Lá encontras respostas!
O Fr do andre até pode dar 240km/h, mas não é com 180cv de certeza...................

entao penso que quem necessita de voltar a escola, ou perder algum tempo numas search´s sera o senhor, porque parece que ainda nao percebeu que no patamar mecanico em que andamos nem sempre as caracteristicas das motorizaçoes equivalem a melhores ou piores performançes ou especificaçoes.
Mas para melhor entender do que falo dou-lhe um exemplo concreto e nao me limito a mandar postas e depois nao as comprovar com argumentos validos...como tal o senhor demostra no seu pseudoconhecimento.
Tomemos por ex os seguintes carros rivais ao longo das sua historia:
- Novo BMW M3;
- Novo Mercedes 63 AMG

Sem aprofundar muito as caracteristicas mecanicas, ambos utilizam um motor de 8 cil. em V,dianteiro, longitudinal....no entanto o 63 AMG utiliza um motor de 6.2 litros com 481cv/6800rpm,630Nm/5000rpm pesando 1755kg, enquanto o M3 utiliza um motor de 4.0 litros com 420cv/8300rpm,400Nm/3900rpm pesando 1655kg....e basta ficar por aqui (para mais infos google it...)
Se leu com atençao deu conta que o 63AMG conta com mais 12000cc, 61cv e 230Nm :eek:
Logo o senhor, com estas spec´s a sua disposiçao, provavelmente diria: "ah sao os dois muito parecidos mas com estas diferenças o Mercedes 63 AMG ficara bem a frente do BMW M3..."
Estaria enganado... pois a BMW fez uso das novas tecnologias em termos de motorizaçao etc, e da inteligencia dos seus engenheiros e apostou num motor menos musculado (logo mais leve, e com a potencia na estrada em mais baixas rpm´s) e voilá....conseguiu melhores perfomançes (anunciadas e ja devidamente medidas e comprovadas)... alguns ex:
- vel. max.: ambos 250 (limitada) (tirem o limitador e vejam o desenrolar da historia...) :rolleyes:
- aceleraçoes 0-100 km/h: -63AMG (5.3s)
-M3 (4.9s)
isto nos testes aos dois porque anunciadas a Mercedes opta por enganar os seus clientes.....:p
e para concluir basta dizer que a historia se repete nas varias reprises, consumos etc.....o M3 sempre superior...ah e vdd o mercedes custa 150.650€ so com equipamento de serie e o BMW 104.400€

Isto foi so um ex....puderia dar-lhe mais mas enfim va la pela historia das valvulas em motores diesel etc,etc.....

tente perder mais tempo em aprendisagem, pesquizas etc etc....tal como me aconselhou :ideia:

cumprimentos

PS:ja agr o seu, ah desculpe nao é seu....o G40 do seu amigo é um 1.3cc e nao é por ai que fica atras de alguns com mais valvulas e cc´s.....ou estou enganado?:confused:
 
Last edited:
rodinhas ai a titulo de curiosidade has de medir se kizeres o teu carro dos 0 aos 200 n e preciso arrancar parado tipo a 2kmh lol pa n foder mt as transmissoes.

curtia saber o valor so pa ter uma ideia d comparaçao kom um carro k tive

abraço


Na boa TJ, esta semana faço um filme para ti :)
E sim parado digamos q ñ é fácil meter ao chão :cool:

Ricardo tudo fixe?
O XU foi com 170cvs se bem me lembro, mas andou com mais uns equideos em cima!!!
E fez mt comparação com o XB qd tinha pollie e xip :D
Respondo pelo Pagaimo espero q ñ se importe,:D, fez várias vezes 240 o XU,facilmente.
 
Miguel_GtTDI acho q alguém ñ vai gostar de ler isso...
Olha q ele tem bases mecânicas e mais q isso para terem dialogo sem "search google", se é q me faço entender...
Alguém se lembrou o G é 1272cc e 8v!!!:clap::clap::clap:
A cilindrada mantém se se é q duvidam!!
 
Miguel_GtTDI acho q alguém ñ vai gostar de ler isso...
Olha q ele tem bases mecânicas e mais q isso para terem dialogo sem "search google", se é q me faço entender...
Alguém se lembrou o G é 1272cc e 8v!!!:clap::clap::clap:
A cilindrada mantém se se é q duvidam!!

entao se as tem que as ponha aqui que o pessoal aqui gosta de aprender....;) quanto ao search, faz sempre bem, porque nunca sabemos tudo....mas se apareceu o 1º....mais um milagre....o 1º foi o milagre dos 200cv so com electronica....
Yap ktu ao motor 1272cc 8v da VW foi um dos melhores de smp a esse nivel com as suas prestaçoes :eek: e sabes do que falo....

abraço ;) e bota cavilha nisso
 
Na boa TJ, esta semana faço um filme para ti :)
E sim parado digamos q ñ é fácil meter ao chão :cool:

Ricardo tudo fixe?
O XU foi com 170cvs se bem me lembro, mas andou com mais uns equideos em cima!!!
E fez mt comparação com o XB qd tinha pollie e xip :D
Respondo pelo Pagaimo espero q ñ se importe,:D, fez várias vezes 240 o XU,facilmente.

Ta tudo na boa....
Pois mas com esses 170cv fazia quanto de ponta???
 
entao penso que quem necessita de voltar a escola, ou perder algum tempo numas search´s sera o senhor, porque parece que ainda nao percebeu que no patamar mecanico em que andamos nem sempre as caracteristicas das motorizaçoes equivalem a melhores ou piores performançes ou especificaçoes.
Mas para melhor entender do que falo dou-lhe um exemplo concreto e nao me limito a mandar postas e depois nao as comprovar com argumentos validos...como tal o senhor demostra no seu pseudoconhecimento.
Tomemos por ex os seguintes carros rivais ao longo das sua historia:
- Novo BMW M3;
- Novo Mercedes 63 AMG

Sem aprofundar muito as caracteristicas mecanicas, ambos utilizam um motor de 8 cil. em V,dianteiro, longitudinal....no entanto o 63 AMG utiliza um motor de 6.2 litros com 481cv/6800rpm,630Nm/5000rpm pesando 1755kg, enquanto o M3 utiliza um motor de 4.0 litros com 420cv/8300rpm,400Nm/3900rpm pesando 1655kg....e basta ficar por aqui (para mais infos google it...)
Se leu com atençao deu conta que o 63AMG conta com mais 12000cc, 61cv e 230Nm :eek:
Logo o senhor, com estas spec´s a sua disposiçao, provavelmente diria: "ah sao os dois muito parecidos mas com estas diferenças o Mercedes 63 AMG ficara bem a frente do BMW M3..."
Estaria enganado... pois a BMW fez uso das novas tecnologias em termos de motorizaçao etc, e da inteligencia dos seus engenheiros e apostou num motor menos musculado (logo mais leve, e com a potencia na estrada em mais baixas rpm´s) e voilá....conseguiu melhores perfomançes (anunciadas e ja devidamente medidas e comprovadas)... alguns ex:
- vel. max.: ambos 250 (limitada) (tirem o limitador e vejam o desenrolar da historia...) :rolleyes:
- aceleraçoes 0-100 km/h: -63AMG (5.3s)
-M3 (4.9s)
isto nos testes aos dois porque anunciadas a Mercedes opta por enganar os seus clientes.....:p
e para concluir basta dizer que a historia se repete nas varias reprises, consumos etc.....o M3 sempre superior...ah e vdd o mercedes custa 150.650€ so com equipamento de serie e o BMW 104.400€

Isto foi so um ex....puderia dar-lhe mais mas enfim va la pela historia das valvulas em motores diesel etc,etc.....

tente perder mais tempo em aprendisagem, pesquizas etc etc....tal como me aconselhou :ideia:

cumprimentos

PS:ja agr o seu, ah desculpe nao é seu....o G40 do seu amigo é um 1.3cc e nao é por ai que fica atras de alguns com mais valvulas e cc´s.....ou estou enganado?:confused:

Para começar o motor diesel não tem nada a ver com motor a gasolina.
Em relação aos motores a gasolina k referiste, estuda os mapas, vê a distribuição do binário e vê os picos de potência! Não são só os cavalos, peso, binário e geometria do motor k interessam. Além disso, nem todos os testes feitos por revistas são fidedignos! O kit de unhas do condutor também conta, e em questões de fracções de segundo, kit de unhas e 60 ou 70 kg valem muito.
Na tua lógica de pensamento, as 16V não têm nenhuma vantagem!
Então pk trazem os 2.0tdi as 16V? Só pelas emissões poluentes?

Então vê a coisa da seguinte maneira: Se existisse um motor pd 130 com 16V e um outro pd 130 com 8V. Reprogramavam-se ambos para que atingissem 180cv e 400Nm (hipoteticamente). Qual iria dar mais ponta? Na tua lógica iriam dar o mesmo, não?
Pois eu tenho a certeza k o motor com 16V daria mais ponta, pois um motor com 16V respira muito melhor.
Claro k isto é uma situação hipotética, pois com o mesmo file, a repro ficaria completamente diferente num motor e noutro.
 
Desculpem la mas gostava de testar com esse g40 do poder se alguem conhçer o dono PM para mim ;)
abraços

até eu vou lá e nao tenho 200cv e aposto ke o G40 nao me dá akela distancia...


PS: atençao ke nao estou a duvidar do andamento do G mas sim do ibiza com esses supostos 200cvs.
 
vinha aqui deixar o meu bitaite...

:p

G's são muito fortes mas concordem ou nao a diferença de aerodinâmica poderá não ser assim tão significativa se compararmos com o tamanho e peso de jantes, peso dos carros, peso do conjunto (carro mais condutor - G, carro mais ocupanteS - 2 ( ibiza))...

e lá está, como o Pagaimo diz, a distribuição de potência aliada à caixa....

Que ponta fazem normalmente os Polos? """"""pouca ou nenhuma""""" ( caixas curtissimas).. Altas ?? normalmente fracas, típico motor com compressor...

e ão, não estou a dizer mal de motores 8V nem dos Germanicos até porque das coisas que me impressionam bastantes são motores 8V a fazer praticamente 10 mil rot/min :D

Golf 1 - Berg Cup

Boas corridas, não se aleijem e o resto é paisagem...

Pagaimo, o Patrick convenceu-te pra ""Fiat""" ??? bah ..... :p

grande abraço
 
É quando kiseres PM pra mim sff

Onde e quando? nao me mandes ir fazer centenas de kilometros so para um comparativo lol :D posso levar um PGT comigo? :D e atençao ker eu ganhe ou perca é tudo na boa num há cá stresses e se possivel leva esse tal ibiza de 200cvs :D quem perder paga a bejeca ;)
 
Onde e quando? nao me mandes ir fazer centenas de kilometros so para um comparativo lol :D posso levar um PGT comigo? :D e atençao ker eu ganhe ou perca é tudo na boa num há cá stresses e se possivel leva esse tal ibiza de 200cvs :D quem perder paga a bejeca ;)

ja agr tb gostva d testar ctg:D

aparece.eu falo cm o luis e ele tb vai cm o ficheiro dos "200cv"

abraço
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top