FINALMENTE....Camionistas convocam greve!!!!

e pronto, "ja há acordo"... acabou-se a greve!
ide lá trabalhar mazé ó escravos! =D>=D> trabalhar e calar! :roll:
 
Já há acordo?
Em que ficou?

"A introdução de descontos nas ex-Scut e o fim da exigência do pagamento de uma caução para os motoristas que excedem o número legal de horas de condução - contabilizado mesmo quando não estão em movimento - são duas das medidas que levaram as associações do sector - ANTRAM, ANTP e ATTIMA - a pôr fim ao protesto.

"O Governo compromete-se a introduzir descontos no pagamento de portagens no âmbito das Scut (...) admitindo-se descontos até 10% no período diurno e 25% no período nocturno", lê-se. "Está garantido um desconto médio de 13%", disse ao CM Pedro Morais, da ATTIMA. Sobre os combustíveis, o Executivo admite "estudar soluções de natureza não fiscal para minorar o impacto dos aumentos". Também a subida dos custos (que até Fevereiro era de 20%) será repercutido nos fretes a cobrar aos clientes. Os motoristas concentrados na região de Leiria mostraram-se descontentes com o acordo, que "só beneficia os grandes transportadores".
 
Last edited:
Lol... e no que realmente é o mais custoso para todas as empresas, o gasoleo, ficou igual!! aceitam um acordo assim?! os camionistas das duas uma ou nao sabem o poder que tem sobre o pais ( sem eles o pais quase que para ) ou então sao muito mansinhos... e em vez de quererem mesmo o chocolate, la aceitam o xupa... e calam se!!
 
dinheiro gera dinheiro.

Aqui amigo disseste tudo =D>

Ja Agora, em muitos sitius o Desporto golf tem uma valor de 40€ para um jogo de 8 buracos..sim o golf nao se joga a hora mas sim ao buraco se é que me entendem..podem ficar uma manha inteira para jogar a 8 buracos por 40 euros, isto é tao caro mas tao caro que os meninos ricos tipo socrates que o desporto deles é jogar golf vao pagar menos 17 % de iva lolol

A manutençao de um campo de golf medio ronda um valor em manutençao de pelo menos 18 mil euros por mes..

ora bem..visto que os meninos ricos para jogar vao pagar menos, quem é que acham que vai pagar essa regalia? o restante iva?
lol enganam-nos mesmo na nossa cara e nos calamos..e para desgosto de muitos os camionista os combustiveis mantem-se mas reduzem nas antigas scuts o valor, resumindo, ficou tudo na mesma..

A revolta do ano acabou lol VAMOS MASÈ CORTAR AS MANGUEIRAS DE COMBUSTIVEL NAS BOMBAS, rebentar com elas seria de mais, assim corta-se as mangueiras k se lixam, para mesmo de vez.. de norte a sul do pais isso é que era..
 
o protesto acabou porque ou é isto ou nada e o portugês la se fica com medo e pronto

é pa eles diziam ou és isto ou nada e só tinham que dizer o mesmo ou isto ou paramos os país

assim não vamos a lado nenhum
 
O problema é que para algumas empresas esta paragem a alongar-se mais era a ruína, ou porque pensam que havia motoristas a furar a greve?é porque sabem que se pararem no final do mês não há dinheiro que chegue para o salário, etc.

Eu posso-vos dizer que mesmo assim já fez bastante mossa, ali no porto de Lisboa não passava camião nenhum e para a exportação foi paragem completa, contentores que não entram a tempo nos barcos, mercadoria que não é entregue para carregar nos contentores, etc.
 
Embora se perceba que haja medo de desemprego e medo do patronato, se nao formos nos(povo) a fazer algo, se nao tivermos uma atitude menos pacifica, convocar uma manifestação onde se faça realmente nao so ouvir a voz da malta mas mostrar que nao e a brincar.. Com manisfestações destas aguentam eles bem.. Temos que ter atitude como na grecia\libia etc... Atitude! :evil:
 
Acho que não percebeste, existem pequenas empresas, se calhar empresas que o próprio patrão é motorista, cuja paragem é sinónimo de não entrada de dinheiro e como tal não há dinheiro para salários combustíveis, etc.

É tão simples como trabalhares para o estado e paras e que se lixe, afunda-se isto mais um bocado mas obtem-se resposta às reinvindicações. Agora se trabalhares por conta própria ou numa empresa privada a coisa é bem mais complicada, pois se paras não ganhas!
 
Acho que não percebeste, existem pequenas empresas, se calhar empresas que o próprio patrão é motorista, cuja paragem é sinónimo de não entrada de dinheiro e como tal não há dinheiro para salários combustíveis, etc.

É tão simples como trabalhares para o estado e paras e que se lixe, afunda-se isto mais um bocado mas obtem-se resposta às reinvindicações. Agora se trabalhares por conta própria ou numa empresa privada a coisa é bem mais complicada, pois se paras não ganhas!

Percebido.. Mas nao me referir a pequenas empresa.. Refiro-m mais a Hipermercados, grandes marcas, imobilizar e parar Portugal(quem pode que em vez dos policias estarem contra o Povo que se juntassem pelo menos desta vez, eles tbm precisam, enfim mas como a mentalidade portuguesa é "deixa andar" onde isto for parar foi... ja se sabe :cry:
 
desde que o socrates se demita é na boa eu aguento isto mais um bocado...e preciso e k o proximo estupido k for pra la nao seja assim tao estupido e faça render o pouco que temos....
 
Independentemente de quem para lá vá o rumo das coisas é sempre o mesmo....:roll:

Quanto à paragem, nada tenho a acrescentar ao que já foi dito:cool:
 
Já estou a ver o Passos Coelho: lol
Campanha: Prometemos não subir os impostos nem cortar ajudas sociais!!!
Governo: Afinal não podemos cumprir aquilo que prometemos. O governo PS deixou isto pior que o que pensávamos. :D
 
Com socrates ou sem socrates a ***** vai ser a mesma. Nao me querem acreditar é?
É so deputados, partidos e vira o disco e toca o mesmo. Nenhum naquele parlamento serve para a caixa, até tenho vergonha de ver o meu lindo Portugal neste estado. Sao uns MAMOES!!! É porque a crise nao lhes afecta, é so troca de palavras entre partidos e blablabla e um nao faz isto e prometeu o outro, que nos deem o lugar a nos. Vao todos pastar seus bodes!!!
Ha 23 anos que so os oiço falar até ja mete nojo, nao tem vergonha aqueles suspostos politicos? Acabem com os vossos luxos primeiro, e sejam voces a baixarem os vossos ordenados para serem os primeiros a darem o exemplo. Governem-se com ordenados minimos como nos, e andem de transportes publicos como a grande maioria também em vez de terem um motorista a porta 24h/24h. Devem ser chefes de estado do Dubai ou dos paises do El Dourado. O que voces dizem eu também sei dizer e preciso de trabalhar secalhar 2 ou 3 meses ou até mais para ganhar o voces ganham por mes!!
Metam-se todos a andar cambada de chulos e chupistas.
 
Embora se perceba que haja medo de desemprego e medo do patronato, se nao formos nos(povo) a fazer algo, se nao tivermos uma atitude menos pacifica, convocar uma manifestação onde se faça realmente nao so ouvir a voz da malta mas mostrar que nao e a brincar.. Com manisfestações destas aguentam eles bem.. Temos que ter atitude como na grecia\libia etc... Atitude! :evil:


ATITUDE parece que e coisa ja nao se ve..

muita gente sem sangue ..
 
Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados;

2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros?s e não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc...;

7. Redução drástica das Juntas de Freguesia.. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades;

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP;

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma Sr. Ministro das Finanças recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado ;

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privadas), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem"...;

25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise";

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.
 
a nossa vida de motorista de pesados cada vez e mais mal paga, as empresas tem cada vez mais despesas, gasoleo ao preço do ouro... ex na minha zona paga.se as scuts daqui a pouco parar no camiao para dormir nas estação de serviço vai se pagar imposto e um pais de meeeeerda mesmo gastaram o dinheiro da CE em vez de investir andaram muitos a gozar com esses milhoes e milhoes para agora estarmos na situação que estamos impostos atras de impostos!!!
Quem paga e o desgraçado que trabalha e luta para ter uma vida tranquilha!!!
 
Back
Top