FINALMENTE....Camionistas convocam greve!!!!

Se entra o FMI é possível que ainda soframos mais uns cortes, mas também é certo que seriam cortados muitos desses Jobs for the Boys que existem, com institutos e fundações criadas só para sacar mais dinheiro aos contribuintes.

Esta greve dos camiões é importante e mostra o estado de injustiça que sentimos, e vai fazer mossa!
 
Apoio a 100% esta greve, o mal é que não são todos a fazer greve, porque se parasse mesmo, bastavam 4 diazinhos e era o lindo e o bonito até criavam o gasóleo profissional e tudo, que já vem a ser reivindicado à bué, e Gasóleo a 1€ já não se pedia menos, penso que seria um preço justo...

O meu pai é camionista, e infelizmente tem que trabalhar porque é obrigado pelo patrão, agora imaginem a revolta do homem....

Infelizmente o mal é que, O petróleo sobe, o combustível sobe, o petróleo desce o combustível sobe, há um conflitozinho, igual a tantos outros que sempre existiram no médio oriente e o combustível sobe, há um sismo no Japão que por sinal nem faz parte da OPEP, adivinhem, o combustível sobe. eu até tenho receio que o Ministro da economia caia da cama a meio da noite.. :evil:

E Há de certeza alguém que enche os bolsos à conta disso.. não posso jurar, mas desconfio que sim... :(

Abraço...
 
Last edited:
Apoio a 100% esta greve, o mal é que não são todos a fazer greve, porque se parasse mesmo, bastavam 4 diazinhos e era o lindo e o bonito até criavam o gasóleo profissional e tudo, que já vem a ser reivindicado à bué, e Gasóleo a 1€ já não se pedia menos, penso que seria um preço justo...

O meu pai é camionista, e infelizmente tem que trabalhar porque é obrigado pelo patrão, agora imaginem a revolta do homem....

Infelizmente o mal é que, O petróleo sobe, o combustível sobe, o petróleo desce o combustível sobe, há um conflitozinho, igual a tantos outros que sempre existiram no médio oriente e o combustível sobe, há um sismo no Japão que por sinal nem faz parte da OPEP, adivinhem, o combustível sobe. eu até tenho receio que o Ministro da economia caia da cama a meio da noite.. :evil:

E Há de certeza alguém que enche os bolsos à conta disso.. não posso jurar, mas desconfio que sim... :(

Abraço...

Mas acredita que o patraozinho do teu pai desta vez vai msm ser obrigado a parar...Desta vez nao vao dar hipotese...
 
aqui na minha zona já chegaram a atravessar os camiões na estrada para não deixarem passar os camionistas...
 
é por causa de pessoas como tu que ninguem faz nada, e quando nao tiveres trabalho ou te deixarem de pagar o ordenado quem te vai pagar as contas?estive desempregado 2 anos e podes crer que nao parei de procurar trabalho aliás trabalhei quase a borla,a borla e houve até um que ainda nao me pagou, e só consegui arranjar trabalho a uma semana e pelo que ja andei a constar os meus actuais colegas de trabalho so receberam o mes de fevereiro no dia 12 de Março agora se ninguem fizer nada como tem sido ate agora aí é que gozam com a nossa cara, temos de mostrar quem manda fdx .

Vamos lá ver, cada um faz o que quer, se o meu patrão tem trabalho paga-me ao final do mês e ainda tem lucro não vejo porque de fazer greve, a empressas que tem que cumprir horários principalmente para quem exporta.
Ao contrario do que possas pensar não sou contra a greve...achas bem atirarem pedras contra um carro quando vai lá o motorista com uma criança?
Agora não tens o direito de dizer que é por causa de pessoas como eu que isto não anda, pois eu não voto no PS nem no PSD, ninguém vota neste partidos mas o que é certo é que ganham sempre, porque será?
Em relação ao não arranjares emprego compriendo-te perfeitamente, pois eu também gastei muito €€€ para fazer aquilo de que gosto e nem sempre é fácil, ou vamos há uma entrevista e achamos que até correu muito bem mas no final nunca mais dão uma resposta.
Resumindo não sou contra a greve mas o pessoal que a esta a fazer deviam de ser mais pacifico não é abrirem a porta do carro e tirarem um gajo de lá, mas que m€rda é esta...
 
Eu sou totalmente a favor desta greve,afinal o preço que estao os combustiveis é 1 absurdo,comparado logo aqui com a vizinha Espanha,no entanto acho vergonhoso chegarem a agir com violencia sobre os camioes e sobre os camionistas,que nao querem parar...

Como referi anteriormente sou totalmente a favor da greve,mas estamos num pais em que existe democracia,ou supostamente devia haver,se uma pessoa nao quizer aderir a greve por qualquer motivo,começam a agredir uma pessoa ,a apredejar os camiões,e a colocarem-se a frente de 1 camião,ou como demonstram em algumas imagens abrem as portas dos camioes e praticamente tiram os motoristas a força?onde é que ja chegamos,estao a agir como animais...sinceramente acho que devia haver meio termo,nem 8,nem 80...

Dou-vos o exemplo,tenho um familiar que é camionista,neste momento por sorte esta fora do pais,mas imaginemos o caso daqueles que os patroes os obrigam a andar,vao descnasados e levam com 1 pedrada acham correcto?

Acho que podiam abordar as pessoas de outra maneira...
 
Acho muito bem que façam alguma coisa =D>, estão a lutar pelas suas(empresas transportadoras) reivindicações.
Mas não se esqueçam eles (transportadoras) estão a lutar pelas reivindicações deles, não pensem que o governo vai baixar os combustíveis, as auto-estradas,etc, para todos.
Se o governo aceitar dar alguma compensação/redução, vai ser só para as empresas transportadoras, o "zé povinho" não vai ter combustíveis nem scut,s mais baratos para ir para o emprego, nem alimentos mais baratos nas prateleiras dos supermercados...e provavelmente ainda vai ter que pagar essas compensações/reduções.É apenas a minha opinião,espero estar enganado.
Não quero dizer com isto que esteja contra a greve, pelo contrário, força nisso.Alguém têm que fazer alguma coisa
 
mt sincerament n sabia d paragem nenhuma ate hoje d manhã pk na fabrica ond trabalho há camioes todo o dia a descarregar "inertes" (areias, britas, cimento...) e a carregar travessas po metro d lisboa e tal e hoje foi uma paz nem um camião se viu por lá... mas acho mt bem ja tinha falado disso com muita gente que concordava com uma paragem assim...mas desta vez de umas 2 ou 3 semanas ate chegar mesmo ao ponto de rebentar pelas costuras...eu tou disposto a aguentar uns dias com o aperto desde que dê resultado, claro...
 
O problema é que a malta pensa que é só aguentar sem meter combustível ou sem ter os alimentos mais frescos, mas a verdade é que toda a economia estagna, no meu caso que trabalho com exportação os barcos não vão ficar à espera que eu consiga que os camiões dos fornecedores entreguem a mercadoria, resultado a minha empresa como milhares de outras sofrem consequências negativas numa altura em que a situação já não é a melhor.
 
muita gente sai um pouco prejudicada com esta greve zé, todos temos k ter consciencia k ao entrar numa guerra tanto podemos levar um tiro como não, temos que tar preparados pro que aí vem a seguir...eu n tou a dizer k quero tudo dado e arregaçado mas epa este pais tá de loucos...eu ganho quase 900€ por mes e mesmo assim não chega eu nao sei ond o meu €€€ vai parar lol e atenção que nem sou gajo de saídas e extravancias, há mais d 1 ano que não sei o k e um disco e so sabia antes pk trabalhava numa lol o PB ta a precisar de obras e tem que esperar pk nao ha €€€ tenho uma casa pra começar e tou borradinho de medo de não conseguir aguentar me...

...pensem todos assim: os Homens da Luta não são so aquela meia duzia que vai cantar pa TVI... SOMOS TODOS NÓS...só temos que reagir em defesa dos interesses da nossa sociedade e o Governo k sa foda, querem nota mandem os imigrantes ilegais todos embora e metam as mulheres deles a trabalhar em fabricas como aquela onde eu trabalho....
 
A empresa onde trabalho leva pancada devido ao agravamento energético (cada subida do crude pimba:evil:), com mais esta paralisação só ajuda mais a festa
 
eu é com o TGV...ninguem quer o TGV mas quem ia fazer as travessas eramos nós...conclusão, foi cancelado e como tal não há trabalho :shock:
 
O problema é que as transportadoras se conseguirem aquilo que querem não vão baixar depois o preço do transporte lol:ideia:

Eu trabalho no ramos de transporte e logística e é mesmo isso que dizes... hoje aqui no armazém é uma paz de alma, tenho o pessoal parado!!!

O problema é que a malta pensa que é só aguentar sem meter combustível ou sem ter os alimentos mais frescos, mas a verdade é que toda a economia estagna, no meu caso que trabalho com exportação os barcos não vão ficar à espera que eu consiga que os camiões dos fornecedores entreguem a mercadoria, resultado a minha empresa como milhares de outras sofrem consequências negativas numa altura em que a situação já não é a melhor.

FDX!!! OS gajos dos barcos são fdd's... sei bem do que falas, se a carga não chegar adeus, fica em terra, eles não esperam!!!
 
José Sócrates faz comunicação ao país as 20H

o homem vai falar :D

será que se vai embora ? era bom demais :D

é muito mais provavel o mar dar batatas do que o socrates se demitir...
bem venho agora da minha cidadezita e anda tudo maluco...tão as gasolineiras a pinha de gente....e eu que tenho o meu na oficina e ta na reserva e so sai de la 4f...se não ouver pitroil tou fdd
 
é muito mais provavel o mar dar batatas do que o socrates se demitir...
bem venho agora da minha cidadezita e anda tudo maluco...tão as gasolineiras a pinha de gente....e eu que tenho o meu na oficina e ta na reserva e so sai de la 4f...se não ouver pitroil tou fdd

Isto é tudo marketing, as gasolineiras vendem num dia o que supostamente deveriam de vender durante uma semana, logo entra dinheiro em caixa uma semana antes...
 
Back
Top