Ficha/Sensor vaso G12 em 6k

o teu é 6L nao é 6k pois nao! será identico o esquema de ligação de ambos os modelos?!
 
Alguém que já tenha feito em 6K por favor? Aquilo só são dois fios ligados. Agora onde se ligam é que é o problema. Segundo pesquisei a ficha que será necessária para ligar tem esta referência 1JO973202
 
Alguém que já tenha feito em 6K por favor? Aquilo só são dois fios ligados. Agora onde se ligam é que é o problema. Segundo pesquisei a ficha que será necessária para ligar tem esta referência 1JO973202

ou a referência 7M0 973 202
o que está dentro do vaso não é nada mais que 2 pernos metálicos que ficam em contacto com a água.
se faltar a água o circuito é interrompido e a luz vermelha no quadrante fica a piscar ao mesmo tempo que um besouro toca 5 ou 6 vezes e cala-se, a luz mantem-se a piscar até se desligar a ignição.
a ligação é um perno liga à massa e o outro perno vai ligar ao quadrante.
mas cada carro é um carro (6k, 6k2, 6l, 6j) e é preciso saber qual é o pin a que corresponde em cada quadrante e ter em atenção que esse espaço está ocupado já.
eu quando fizer o DIY explico tudo.
 
ou a referência 7M0 973 202
o que está dentro do vaso não é nada mais que 2 pernos metálicos que ficam em contacto com a água.
se faltar a água o circuito é interrompido e a luz vermelha no quadrante fica a piscar ao mesmo tempo que um besouro toca 5 ou 6 vezes e cala-se, a luz mantem-se a piscar até se desligar a ignição.
a ligação é um perno liga à massa e o outro perno vai ligar ao quadrante.
mas cada carro é um carro (6k, 6k2, 6l, 6j) e é preciso saber qual é o pin a que corresponde em cada quadrante e ter em atenção que esse espaço está ocupado já.
eu quando fizer o DIY explico tudo.
Isso era impecável, amigo.

Ainda no outro dia comentei com um amigo, acho incrível um 6L seja ele qual for, não trazer este sensor que nos pode "salvar" de matar o motor.

A minha 6k2 tinha isso, o 6L não, incrível como na SEAT as coisas andam para trás em vez de andar para a frente. Já o 6J indicador de temperatura não tem, esse sensor também não, é rezar que apite ou avise, senão...

Cumps.
 
ou a referência 7M0 973 202
o que está dentro do vaso não é nada mais que 2 pernos metálicos que ficam em contacto com a água.
se faltar a água o circuito é interrompido e a luz vermelha no quadrante fica a piscar ao mesmo tempo que um besouro toca 5 ou 6 vezes e cala-se, a luz mantem-se a piscar até se desligar a ignição.
a ligação é um perno liga à massa e o outro perno vai ligar ao quadrante.
mas cada carro é um carro (6k, 6k2, 6l, 6j) e é preciso saber qual é o pin a que corresponde em cada quadrante e ter em atenção que esse espaço está ocupado já.
eu quando fizer o DIY explico tudo.

Grande Joao Mateus já me deste umas luzes mais ou menos daquilo que precisava... Portanto é descobrir qual é o pin que no quadrante faz acender a luz... Neste caso será para colocar a luz de temperatura que os quadrantes têm no canto esquerdo, que serve também para a temperatura do liquido de refrigeração do motor. Ao menos assim pode ficar com dupla função. A luz de que falo é esta:



Quanto ao besouro pode-se colocar ou não, visto que nos 6K teria de se arranjar um relé para fazer essa função. Para mim a luz bastava... Ando em estudos e poderá ser uma das próximas mods no RED... Obrigado amigo João Mateus mais uma vez. Mas um DIY era bem vindo... Ouvi em tempos que alguém fez em 6K... Mas não me lembro quem...
 
Na minha 6k já me aconteceu perder a água toda do vaso à pala de um "T" do circuito ter rachado perto do filtro de óleo. A sorte é que foi num trajeto curto, e ao dar marcha-atrás a sair do estacionamento vi alta poça de água no chão.
Esta coisa faz imenso jeito mesmo, portanto VK, quando resolveres a coisa faz o real DIY! ;D
 
o joao fez essa mod no meu 6l e digo-te andas mais descansado por saberes que tens o sensor do vaso ligado e se acontecer a luz ligar ainda tens liquido no circuito o que previne problemas,aconcelho mesmo!
 
tambem fico a aguardar esse diy pois ja tive problemas com o nivel da agua devido a tubos rotos que se nao fosse a minha atençao a essas coisas podia ter corrido pior.
cheira me que em pouco tempo sao as minhas relas a dar de si lol
 
Eu não sei se no 6k é igual, mas nos quadrantes do golf gt Tdi (k é o que tenho na 6k) tem uma luz específica pra isso, que penso k seja essa mesmo k disseste, não sei se será igual... E se funcionará da mesma maneira, eu precisava de um vaso desses xD o meu não tem sítio pra ligar o sensor xD
 
Eu não sei se no 6k é igual, mas nos quadrantes do golf gt Tdi (k é o que tenho na 6k) tem uma luz específica pra isso, que penso k seja essa mesmo k disseste, não sei se será igual... E se funcionará da mesma maneira, eu precisava de um vaso desses xD o meu não tem sítio pra ligar o sensor xD

nos sites de classificados já arranjas um vazo desses a um bom preço.
 
Não tenho problemas com fugas de água, mas num 6K velhote, a caminho dos 17 anos, nunca se sabe quando dá de si, e na dúvida não se facilita.

O meu vaso de expansão ainda é o de origem, portanto nem ficha tem. Teria de arranjar um vaso com ficha (novo ou usado, tanto faz). Na sucata não deve ser muito caro.

Por isso, a vir um DIY, estou interessado.
 
Então, 2 anos depois, já alguém conseguiu montar isto em 6k?

Tenho uma informação nova, montei um quadrante de um golf 3 GTI 150cv na minha 6k, quando liguei o carro, a luz da temperatura apagou mas passado uns segundos acende e nunca mais apaga.. Tive de tirar a lâmpada. Presumo portanto que se deve à falta do tal sensor que os golf 3 trazem de origem.
 
e para 6l tb nao se viu o DIY.. era interessante.
no outro dia, devido ah bomba de gasoleo estar a pingar para cima dos tubos onde passa o liquido de refrigeraçao, estas saltaram fora e comecei a perder agua. so me apercebi porque vi montes de fumo a sair do capot. ate pensei ser gasoleo, mas com este sensor iria perceber que afinal estava era a perder agua..
 
Back
Top