Feedback coilovers Raceland

os raceland para ficarem bons tem que ser rebaixamento mais de 40mm ou ficam muito duros e nas lombas é cada salto que ate mete dó...
 
os raceland para ficarem bons tem que ser rebaixamento mais de 40mm ou ficam muito duros e nas lombas é cada salto que ate mete dó...

A dureza nego, nao acho nada duro, alias, o amortecimento é topo. Já as lombas yah, é cada salto que até mete dó mesmo. E agora no Verão com os decotes é uma beleza olhar para o lado loool
 
A dureza nego, nao acho nada duro, alias, o amortecimento é topo. Já as lombas yah, é cada salto que até mete dó mesmo. E agora no Verão com os decotes é uma beleza olhar para o lado loool

se negas é pk tens mais de 40mm ou então andavas em carros sem suspensão e agora tudo é fofo...
 
se negas é pk tens mais de 40mm ou então andavas em carros sem suspensão e agora tudo é fofo...

Tenho precisamente 40mm. Pus fotos na pagina anterior. O meu carro tinha a suspensão impecável e claro que está duro, mas era esse um dos propósitos.
Quando digo duro talvez deva dizer firme. A única coisa que realmente incomoda são os pinchos da traseira quando há irregularidades nas auto-estradas. Já melhorou muito em relação ao inicio mas continuo a dizer que as molas traseiras deviam ser mais brandas.
Em relação ao teu vocabulário "fofo" deves andar numa nuvem tu...
 
os raceland para ficarem bons tem que ser rebaixamento mais de 40mm ou ficam muito duros e nas lombas é cada salto que ate mete dó...

Epa estas afirmações é que não dão com nada. Se tiveres a falar de um modelo de carro especifico ainda te dava alguma razão, isto se tinhas medido, etc, com informação sobre a regulação no coilover em si, se deu pré-carga ou não a mola principal, como deixou os batentes, etc..

Posso dizer por exemplo nos kits golf 2/3 consegue se ter a traseira na altura de origem, e repito, na altura de origem ou seja sem rebaixamento nenhum, a frente com um rebaixamento de 40mm (rebaixamento mínimo sem ter a mola principal com pré-carga), e fica com um conforto igual se tiver com por exemplo 40mm a trás (antes 0mm) e 50mm a frente (antes 40mm). Mais do que 50mm já se começa a perder muito curso nos amortecedores, e isto estou a falar do kit golf 2/3. Se quiserem comprovar tenho um Jetta 2 com esse kit, a trazeira ainda o tenho mais alto do que estava de origem e ainda da para subir mais. Tenho um kit da KW V2 no meu Vento, que essencialmente é o mesmo chassis e utiliza o mesmo kit, a trazeira da para subir até a altura de origem ou até mais, a frente nem tanto mas ja estes em comparação com as Raceland da para subir um pouco mais, talvez 30mm de rebaixamento mínimo sem dar pré-carga a mola principal (não medi, tem 2 dedos e 1/2 entre a cave e a roda).

Se vamos a falar do kit do Ibiza 6K2, é diferente, bem como para o Ibiza 6L... este então é totalmente diferente, nem primo é dos outros. No entanto é a mesma marca de coilovers. Isto acontece igual com outras marcas, seja V-maxx, seja KW, seja marca xpto, etc....

Já só faltava dizeres que "coils marca xpto, quanto mais baixo mais moles ficam", como se vê tanto por ai :-o eu farto me explicar o funcionamento dos coils aqui no fórum e ainda se vê esse tipo de afirmações... enfim...

Para acabar, os kits que tenho fornecido aqui no fórum para o Ibiza 6K vem com coils diferentes a trás do que trás de origem. Dão para subir muito mais no eixo de trás sem dar pré-carga a mola principal, este era o grande problema com estes kits no 6K. Tinha-se rebaixar no mínimo 50mm a trás, tentar subir mais que isso já estavas a dar pré-carga na mola, só ficavam mais rijos e subir pouco ou nada.

Nos kits do 6k pode se ter um rebaixamento mínimo de +/- 35mm sem dar nenhum pré-carga a mola, ou seja, ter um rebaixamento de 35mm ou de 40mm ou de 45 ou de 50mm... é igual, a mola é a mesma, mesma taragem, não mudou em nada, logo o mesmo conforto.

Rebaixar mais de 40mm deve se ter em atenção aos batentes também, cortar para uma medida adequada ou substituir por outros mais curtos, isto para manter um bom curso nos amortecedores, tal como se tivessem regulados numa altura mais alta.

Espero que seja desta que o pessoal se entende. 8)
 
venho agora deixar o meu feedback pois ja tenho os coils com a rodagem que teem que levar feita, carro alinhado e afinado como manda a sapatilha.

carro
ibiza 6l 1.4 tdi comercial

conforto mesmo muito bom e ando com 17, nada a apontar neste campo.
a curvar são bons mas neste campo ja depende da altura dos mesmos.
qualidade do material é sem duvida bom e o vendedor 5 estrelas.

montei na mesma semana num leon 2 cupra e o feedback e positivo tambem e já estamos a falar de carros de outras performances.

já tive em carros meus KW e sem duvida os KW teem diferenças mas custam cerca de 4 vezes mais e as diferenças não são tão acentuadas quanto isso.

em termos de conforto dependendo do carro que se monta até são mais confortaveis os raceland

já montei em variados carros, v-maxx, a antiga versão dos raceland, KW, etc, etc, e este novo sistema de mola frontal sem duvida deixou os raceland num optimo patamar.

atenção a quem tiver os batentes traseiros nos 6l de origem e tirar o afinador da mola vai ficar com o carro super saltitão e ai diram mal dos coil's mas isso é por não terem sido bem montados ;)


Sim, realmente as molas progressivas utilizados nos kits 6L e 6K2 tem dado maravilhas, trabalham bem com os amortecedores e dão uma boa regulação utilizável.

Bela afirmação sobre os batentes, nos 6L deve se cortar pelo menos metade dos batentes de origem, independentemente do rebaixamento em questão. Eles foram feitos para os amortecedores de origem, que são mais altos e com mais curso. Manter-los nos coils do 6L sem fazer qualquer alteração é pecado!

Como se costuma dizer, não é só montar, qualquer um faz isso... é saber montar ;)
 
Desculpa aqui o off topic... Dssultime, qual o carro e kit de coils tens (ou não) montado?

tenho coils montados num golf IV de serviço e sei bem do que falo menos ate 40mm é para esquecer e mesmo 40mm ui ui o carro fica muito duro e se apanhares lombas na estrada levantas as rodas do chão ... já sei foram mal montados...lol
 
tenho coils montados num golf IV de serviço e sei bem do que falo menos ate 40mm é para esquecer e mesmo 40mm ui ui o carro fica muito duro e se apanhares lombas na estrada levantas as rodas do chão ... já sei foram mal montados...lol

x2, mas os meus podem ter sido MESMO mal montados na traseira!
 
tenho coils montados num golf IV de serviço e sei bem do que falo menos ate 40mm é para esquecer e mesmo 40mm ui ui o carro fica muito duro e se apanhares lombas na estrada levantas as rodas do chão ... já sei foram mal montados...lol

40mm a frente tudo bem, mas podes subir a trás que não influência em nada. Tens os batentes de origem cortados a trás?

A malta até se queixa que são moles demais no Golf 4, mas cada um tem a sua opinião. Para mim por exemplo também são moles para a condução que dou xD
 
mas o problema não é só na traseira,os raceland não teem reação de amortecimento ou seja se apanhas um declive na estrada estas sujeito a ires as couves...

Eu não sei porquê mas aposto que tens os batentes montados de origem sem qualquer alteração, ou então é defeito, isso não é normal. Já foste ver da garantia dos mesmos?
 
Boas , venho deixaar o feedback dos raceland
Em relaçao a curvar ta 5* mas em estradas incertas pincha muito mas tambem ainda so fiz prai 300/400 km espero q com o tempo fiquem aptas
Tem pouco mais d 1 dedo a frente e 1 dedo a tras D:
Recomendo .

Abraço e bons mods ;-)
 
o unico que da ultima vez me esqueci de apontar são que fazem algum barulho em termos de retentores dando em certos casos ate a sensaçao de que estão folga no veio mas isto somente mesmo devagar devagarinho e em piso mega irregular
 
Estava a pensar em comprar uns raceland pessoal mas tenho medo de perder conforto.
Tenho um 6L. Pessoal dos 6L cheguem se à frente, vale a pena trocar os de origem por estes?
Não falo de performance , mas sim conforto.

É que com os meus de origem (6L FR) parece serem feitos de pedra, seco....
 
Estava a pensar em comprar uns raceland pessoal mas tenho medo de perder conforto.
Tenho um 6L. Pessoal dos 6L cheguem se à frente, vale a pena trocar os de origem por estes?
Não falo de performance , mas sim conforto.

É que com os meus de origem (6L FR) parece serem feitos de pedra, seco....


Info: Raceland para o Ibiza 6L e 6K2 já não existe... equivalentes será uns JOM ou V-maxx nos modelos mencionados.
Abraço
 
1) Carro ficou com um comportamento muito bom, tinha uns bilstein com molas de origem e noto a curvar uma melhoria muito grande, ficou rijo (nada do outro mundo) e com conforto (pensei que fica-se menos confortavel) isto já com cerca de 800 km feitos com eles, logo a seguir a montagem.....jasus....cada pontapé nas costas....lolol
2) Cerca de um dedo a frente e atras.
3) Ibiza 6k GT TDi
4) Usados mas em bom estado ainda.
5) Foto do resultado final: (tirado com o telemóvel, não dá para ver muito bem.....)

430574_2667197961408_1299822176_32195596_1209445637_n.jpg


Vendedor 5***** , obrigado amigo Victor ;)
 
Boas,

tenho amortecedores koni (convencionais) e molas apex e estou seriamente a pensar nestes raceland, pk o carro tá um cepo autêntico...

Alguem que tenha mudado deste status (susp origem + molas rebaixamento) para raceland, notou melhoria no conforto? ..acima de tudo estou à procura disso neste momento.

Cumps!
 
Back
Top