Farto das injustiças (leiam por favor)

loool peço desculpa se te ofendi mas tu entrepretast.me mal porque a petiçao é para legalizar o tuning!! tu nao queres legalizar o tuning??? acho que quase toda a gente quer isso... mas temos de cumprir a lei é verdade mas podemos fazer alguma coisa para ser mudada!!!
abç

O que eu já ri a ler esta fantochada de carnaval... Adoro automóveis logo acho o tuning hórrivel e em relação ao tema em debate, sou mais um que afirma que "isso passa" :) Era um tópico de homem se o titulo fosse "dificuldades em legalizar / homologar as curvas daquela mulher...

Abrao e paz, quer no forum, quer na estrada.
 
LOLOOL

alteração as características do veículo..

btw, metes uma barra AA só pq é bonito?? é que a maior parte do pessoal mete só pra dizer que tem..

é proibido pq o carro de origem não é assim, o que não faltam são carros com barras AA stock..


quanto ao resto... há gente tão ignorante... lol dá vontade de rir mas é triste

listaalteracoesipo9odvw.jpg


8)
 
[FCS]alfamax;1499472 disse:
Agora é que a piada ficou engraçada... é aprovada na IPO [AA] mas as autoridades não a aprovam, mesmo fixe!

Ó Alfa eu já fui mandado parar pela BT e o meu carro traz de origem barra atrás e á frente, suspensão regulável em altura e firmeza, e os gajos não implicaram com nada...
E não tenho qualquer tipo de anotação especial no livrete!!
E o carro vem assim de origem!!
Até pode ser que um dia algum implique, mas o que é certo é que o carro vem assim de origem!!

Abraço
 
Ó Alfa eu já fui mandado parar pela BT e o meu carro traz de origem barra atrás e á frente, suspensão regulável em altura e firmeza, e os gajos não implicaram com nada...
E não tenho qualquer tipo de anotação especial no livrete!!
E o carro vem assim de origem!!
Até pode ser que um dia algum implique, mas o que é certo é que o carro vem assim de origem!!

Abraço

Boas amigo, no meu LUPO GTI tb nunca implicaram com nada, rebaixamento, barra, jantes, etc.. penso que eles pegam mais os carros "queimados" ... se calhar se o teu carro fosse um CUP tinhas largado a nota... :p
Grande abraço.
 
Esse documento foi enviado pelo imtt é um documento interno para os centros e inspecção foi enviado á uns anos..é claro k sofrera alguma alterações, peliculas k agora teem que estar averbadas no livrete mesmo k sejam homologadas nos vidros.. mas sem estar no livrete podem esquecer.. é mesmo só pa foder para pagarmos os 132€ julgo eu... lol.. etc.. etc.. sempre em actualização..
 
[FCS]alfamax;1499589 disse:
Boas amigo, no meu LUPO GTI tb nunca implicaram com nada, rebaixamento, barra, jantes, etc.. penso que eles pegam mais os carros "queimados" ... se calhar se o teu carro fosse um CUP tinhas largado a nota... :p
Grande abraço.

Mas ele vem com tudo de origem:confused:
Acho que todas as versões Ralliart trazem isso de origem!!
Se me multarem vou ao concessionário, porque o carro foi comprado nôvo e esses acessórios já lá vinham não vou estar a tirar peças!!

Abraço
 
So umas perguntas, alguem me sabe dizer o que é material tuning ?
O material tuning homolgado pela UE é legal ?

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

devia ser ..

isso e como por exemplo os coils que tenho serem e terem a marca e o certificado tuv homologacao europeia ..

logo se e homologado na europa e se portugal faz parte da europa , devia ser legal ..

alias a uniao europeia ja mandou portugal mudar as leis nesse aspecto , para as leis europeias no k toca a alteracoes ..
mas o estado portugues diz k assim e que esta bom .. ganha se em iva e em multas ..

fazem como faziam para legalizar carros estrangeiros em portugal .. 1 balurdio .. ate levarem 1 multa da uniao europeia para meterem isso segundo as normas europeias ... agora depois de apertados la mudaram 1 bocado , para melhor claro ..

com as alteracoes aos carros e a mesma coisa ...
 
devia ser ..

isso e como por exemplo os coils que tenho serem e terem a marca e o certificado tuv homologacao europeia ..

logo se e homologado na europa e se portugal faz parte da europa , devia ser legal ..

alias a uniao europeia ja mandou portugal mudar as leis nesse aspecto , para as leis europeias no k toca a alteracoes ..
mas o estado portugues diz k assim e que esta bom .. ganha se em iva e em multas ..

fazem como faziam para legalizar carros estrangeiros em portugal .. 1 balurdio .. ate levarem 1 multa da uniao europeia para meterem isso segundo as normas europeias ... agora depois de apertados la mudaram 1 bocado , para melhor claro ..

com as alteracoes aos carros e a mesma coisa ...

Pá ou são burros ou analfabetos, não tou a falar directamentepra ninguém, mas o tuga é mesmo assim, se esta homologado, ou certificado pela CE, não significa que esteja "apto" para uso em estrada, e mesmo que esteja "apto" para uso em estrada não quer dizer que possam meter no carro sem mais nem menos!
 
não é para pista correcto mas a maior parte dos artigos não estão homologados para circulação na via pública, é essa a diferença..

aqui e que eu acho graca .

os meus coils teem homologacao europeia .
nao dizem la em lado nelhum que sao proibidos para uso em estrada , ou que e so para uso em pista ..
no entanto ja se sabe que estou sujeito ..

por exemplo o escape que meti agora na minha mota , sim diz explicitamente "not for road use"

e mesmo que fosse realmente proibido usar em estrada , acho k deviam dificultar o seu acesso .
nao vamos a 1 espigardaria comprar 1 pistola e trazemos a e fica a nossa cargo a responsabilidade se so a usamos para a defesa ou para a caca .. nao e assim que funciona ...

nao a compras , sem teres n coisas que as autoridades e o dono da espingardaria pedem ..

se realmente fosse proibido , era assim k deviam fazer ...

p.s- nao fiques nervoso , nao vale a pena .
por usar os teus quotes , nao quero dizer k nao concorde contigo , ou que estas enganado ... e so para mostrar pontos de vista ..
 
Last edited:
Isto é um país desequilibrado e fica-se por aí, acho que agora é muito mais racional irem para o autódromo, mas por outro lado acho completamente ridículo por exemplo porem em causa as saias de um 6k2 e até mesmo multarem por espelhos assimétricos!!!!(WTF?) Eu defendia mais uma petição para uma inspecção periódica ao piso das nossas estradas, sendo as crateras e tampas de esgoto soltas consideradas tipo 3 e uma entidade qualquer reguladora da respectiva sinalização. Sim, afinal todos pagamos impostos para alguma coisa e para a prevenção rodoviária não é de certeza...


muito bem falado !
isso e como quererem os carros sempre impecs todos os anos na ipo ... com umas estradas destas ? quem consegue ?

mater sempre o carro com a suspencao impec , alinhado etc ... essa e outra k dava que falar ...
 
As estradas de Espanha, França, Alemanha, Itália são todas perfeitas lol
Pelo menos às de Itália nós damos uma abada do crl.

Querem um estado justo mas são exactamente iguais a ele lol O tuga gosta pouco de cumprir regras, e geralmente arranja justificações do tipo: " Ah aquele também faz aquilo e eu nao posso?? nhá nhá"
Povo mesquinho este!!

Naquela "mega" manifestação quero ver os ideais das pessoas quevão para lá. Sim. Porque se forem para lá defender estas merdas e com argumentos iguais aos que li aqui, o Sócrates vai se rir á grande!!!loooooooooool
 
Pá ou são burros ou analfabetos, não tou a falar directamentepra ninguém, mas o tuga é mesmo assim, se esta homologado, ou certificado pela CE, não significa que esteja "apto" para uso em estrada, e mesmo que esteja "apto" para uso em estrada não quer dizer que possam meter no carro sem mais nem menos!

pois , mas e ai que portugal e diferente do resto da europa ..
se tens uns amortecedores ou coils que ja passaram por testes em toda a europa e foram homologados na europa , nao seria preciso mais nada para os meteres no carro ..

so que aqui em pt precisas .. para alem de serem homologados .. por n engenheiros a serio
precisamos de pagar ao "engenheiro" do imtt 1 bela batulada para ele simplesmente ir la ver a marca da homologacao e dizer ( sim senhor esta homologado e pode meter )

so para chupar euronios ...
 
As estradas de Espanha, França, Alemanha, Itália são todas perfeitas lol
Pelo menos às de Itália nós damos uma abada do crl.

Querem um estado justo mas são exactamente iguais a ele lol O tuga gosta pouco de cumprir regras, e geralmente arranja justificações do tipo: " Ah aquele também faz aquilo e eu nao posso?? nhá nhá"
Povo mesquinho este!!

Naquela "mega" manifestação quero ver os ideais das pessoas quevão para lá. Sim. Porque se forem para lá defender estas merdas e com argumentos iguais aos que li aqui, o Sócrates vai se rir á grande!!!loooooooooool


o socrates havia de ser rir a grande era quando tivesse com ele todo encavado , por 1 cavalo em furia !
ou quando visse a mae com 1 reforma que mal dava para a medicacao mensal .... mas isso e of topic !
 
Boas pessoa.. espero não criar brigas, mas para muitos da zona centro, e pior para quem não tem dinheiro para ir ao Estoril, desloca-se a rio maior as sextas, não e novidade para ninguém, nem para as autoridades, eu tive presente na sexta feira passada, e o que se la passou e que fomos tratados como criminosos, revistaram-me o carro a pento fino, nem que tivesse quilos de droga, a outros amigos meus multaram por merdices, um senhor do IMTT disse me que não podia ter um filtro cónico no meu carro, e eu disse que o carro passou assim na inspecção e ele ainda assim disse que não passava, e eu rime na cara dele, mas pior que eu, foram outros que levaram multa por terem uma simples barra AA... Grandes criminosos mas a grande questão que me coloco qual foi o crime que cometemos??? ... já existem picos a alguns tempo, anos ate, e nunca ouve uma morte, nem violações, nem assaltos pergunto me porque que nos trataram como criminosos???? epa, eu e o meu primo, partiu dele a ideia da petição para nos na zona centro termos uma estrada fechada um dia por semana para podermos puxar os nosso carros, eu nem sou muito de arranques, mas ate gosto de ir ver, e de vez enquanto fazer umas brincadeiras, tudo na paz, mas a televisão e jornais gosta de dizer que apostamos dinheiro.. enfim.. pessoal. nao custa nada dar a cara, por uma causa que nos agrada a todos, peço pelo bom senso acreditem que e possível mudarmos o sistema que vivemos e assinem, ninguem mais nos pode chamar de criminosos... a todos os que gostam tanto de picansos como eu, de participar ou ver, assinem, não custa nada, e todos juntos podemos fazer a diferença!!!!


deixo o link para quem gosta de ver justiça a ser feita : http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N7305 espero pelo vosso bom senso ;-)

Vou perder aqui cinco minutinhos e dar-te a minha opinião sobre os factos.
1º - Não teres dinheiro pra ires ao Estoril não é desculpa.
2º - Corridas de rua são ilegais. Por sorte nunca tiveram nenhum azar (e assim espero que continue!) mas como sabes morreram várias pessoas pela prática\assistência do mesmo.
3º - Filtro cónico até passas no IPO mas não é pelos termos chamados normais...
4º - Revistas\buscas\ser tratado abaixo de cão é tudo com vista à prevenção da pratica dum acto ilícito, logo eles alegam que tinham suspeitas fundamentadas da sua pratica.
5º - Fechar uma estrada pública só demonstra seres um tipo normal que gosta de de vez em qdo "descarbonizar" mas como podes imaginar isso requer custos aliados à segurança (ambulâncias, seguranças, etc etc).
6º - Não é por se fazerem lá corridas que a lei não se aplique. Há homicídios à mais tempo que corridas ilegais e não é por isso que andamos todos aos tiros. Por outras palavras outra treta de desculpa...
E acho que está tudo!
 
Last edited:
Boas amigos, nao quero crias confusões que ninguém nao li os coments todos, no entanto, li um que la por eu ter 19 anos tenho ar de ser puto e gostar de medir pilinhas.... enfim... bem, quem esta inscrito noutros fóruns pode ver que este foi mais um a qe fiz o tópico... sim tou muito indignado, pq tenho muitos amigos com carros alterados, como a grande maioria do pessoal daqui e por merdices leva multas por isto e por aquilo... de facto... ouve uns quantos que foram apanhados a picar, e o que lhes aconteceu??? nada lool, ya parece mentira mas nao aconteceu nada a quem tava a picar, foi fechado o recinto todos a dispersar dali mostrar os doc. carta teste alcool ver os veiculos (para a multa) e boa noite sr condutor... (ouve casos de gajos bebados, menores e outros tambem sem carta que sim foram bem repreendidos, mas nao e so nos picos que ah disso) eu pergunto-me é tanta gente que aqui gosta de apimentar os topicos dos carros dos outros com comentarios do tipo : " ah faz la um vidio disso a andar" ... " ah mete ai aquele vidio do pico na VRI" "ah mete aquele vidio com os hondas na VDG a levarem cone"... e por alem, mas no entanto, um sitio que passa uma mosca de vez enquanto que ninguem ta a fazer mal a ninguem e so vai para la quem quer como voces dizem, e como tambem dizem se morrerem e nao tiverem culpa... epa, so foram la pq quiseram, ninguem os obrigou...... e uma recta amigos, 400 ou 500 metros. que so vai para la quem quer, nao vao para la para ir apreciar a paisagem nem sair pa noite.....
 
Boas amigos, nao quero crias confusões que ninguém nao li os coments todos, no entanto, li um que la por eu ter 19 anos tenho ar de ser puto e gostar de medir pilinhas.... enfim... bem, quem esta inscrito noutros fóruns pode ver que este foi mais um a qe fiz o tópico... sim tou muito indignado, pq tenho muitos amigos com carros alterados, como a grande maioria do pessoal daqui e por merdices leva multas por isto e por aquilo... de facto... ouve uns quantos que foram apanhados a picar, e o que lhes aconteceu??? nada lool, ya parece mentira mas nao aconteceu nada a quem tava a picar, foi fechado o recinto todos a dispersar dali mostrar os doc. carta teste alcool ver os veiculos (para a multa) e boa noite sr condutor... (ouve casos de gajos bebados, menores e outros tambem sem carta que sim foram bem repreendidos, mas nao e so nos picos que ah disso) eu pergunto-me é tanta gente que aqui gosta de apimentar os topicos dos carros dos outros com comentarios do tipo : " ah faz la um vidio disso a andar" ... " ah mete ai aquele vidio do pico na VRI" "ah mete aquele vidio com os hondas na VDG a levarem cone"... e por alem, mas no entanto, um sitio que passa uma mosca de vez enquanto que ninguem ta a fazer mal a ninguem e so vai para la quem quer como voces dizem, e como tambem dizem se morrerem e nao tiverem culpa... epa, so foram la pq quiseram, ninguem os obrigou...... e uma recta amigos, 400 ou 500 metros. que so vai para la quem quer, nao vao para la para ir apreciar a paisagem nem sair pa noite.....

Boas amigo, passa uma mosca ou duas de vez em quando tás errado na mesma! É espaço público, a lei vale para todos.. penso que é uma questão de civismo. Podes ter a certeza de que se respeitássemos mais as leis de transito e acabasse de vez essa merd@ dos comparativos nas ruas, as multas por alterações nos carros iria acabar ou quase. Cá fazemos, cá pagamos! E pagamos todos nós [os que não fazem merd@ tb] pelos actos estúpidos de outros. As "grandes" empresas de preparação ou "chiptuning" se ao invés de mostrar vídeos na vasco mostrassem vídeos nos autódromos e se eles fossem os 1º's a darem o exemplo, penso que isso tudo seria muito diferente do é agora. Como disseste e bem, tens 19 anos e és ainda um "puto" que por muitas das vezes vai atrás das idéias e exemplos de outros, é normal e penso que ninguém pode obrigá-lo a fazer o contrário, mas podemos tentar meter na vossa cabeça que é perigoso pra ti e para os outros. Temos o bom exemplo da "dnyracing" que está sempre a promover corridas "legais" em recintos apropriados! €35.00 por 15 voltas e direito às boxes achas que é caro? Tens bombeiros, ambulância e até um seguro pessoal em caso de acidente.
Certo é que o "prazer" de correr nas ruas é bem diferente de correr na pista.. ERRADO! Pq não experimentam uma vez?
Se nesse local onde n passa uma mosca tivesse um capotamento e o "piloto" tivesse ficado ferido com gravidade? Quanto tempo demorava o INEM para lá chegar? Se calhar era o tempo que o rapaz precisava para poder continuar a viver ;-)
Abraço e muda de idéia...
 
Back
Top