Farto das injustiças (leiam por favor)

Não é bem assim amigo as supostas casas de venda tuning não é para carros de pista nem o NORAUTO vende o material que vende para carros de pista .
Se fosse como dizes entao so me darias mais razao pois so o deveriam vender a pessoal habilitado a correr em pistas ,pois por exemplo uma casa de armas so o poderia vender a quem tiver licenças.
Agora o governo deste pais não se interessa com isso o que lhe interessa são os impostos disso + as multas que vão aparecer dai.

não é para pista correcto mas a maior parte dos artigos não estão homologados para circulação na via pública, é essa a diferença..
 
JOE, podes perfeitamente ir à "norauto" comprar algo para montares num carro, levares o carro num reboque para uma pista, e fazeres um track day..
 
Claro é sempre na boa mas não sejamos cegos a quem são destinados este tipo de material a quem vai para o track day ?
quem vai para la tira os bancos o interior ia comprar coisas destas para fazer peso.
O material é 99% para utilizadores tuning e se não estou enganado os tunings não querem meter o carro no reboque para os levarem para concentraçoes .
Ve la alguns até querem fazer corridas de rua com esse material .
 
não é para pista correcto mas a maior parte dos artigos não estão homologados para circulação na via pública, é essa a diferença..

Eu não me devo ter explicado bem o que eu disse e culpei o sr das leis e das aprovaçoes de lecenças de venda de casas porque se não estao amolgados não o podiam vender e cubrar iva de material venda ao publico ilegal.
Foge se abrir uma casa onde vendo droga e a comercializo se calhar ninguem me prende so multam e prendem quem a compra ,lol
 
Eu não me devo ter explicado bem o que eu disse e culpei o sr das leis e das aprovaçoes de lecenças de venda de casas porque se não estao amolgados não o podiam vender e cubrar iva de material venda ao publico ilegal.
Foge se abrir uma casa onde vendo droga e a comercializo se calhar ninguem me prende so multam e prendem quem a compra ,lol
que eu saiba a venda de drogas só é autorizada às farmaceuticas, até pq as drogas que se vendem lá são controladas,
enquanto que as que tu compras sabes lá se não foram feitas com poios de cão,lol...
o material que se vende na norauto é certificado pela CE, não quer dizer que esteja homologado para circulação na via pública..
 
outro exemplo, que certamente já reparaste:
compras um filme, um dvd por exemplo, já reparaste que aparece uma mensagem a dizer que a sua distribuição e reprodução ao público são proibidas, consideradas ilegais??

achas que deve ser proibida a venda de dvd's só pq tu os usas de forma ilegal?? :rolleyes:
 
outro exemplo, que certamente já reparaste:
compras um filme, um dvd por exemplo, já reparaste que aparece uma mensagem a dizer que a sua distribuição e reprodução ao público são proibidas, consideradas ilegais??

achas que deve ser proibida a venda de dvd's só pq tu os usas de forma ilegal?? :rolleyes:

exacto.. joe, tens toda a razão quando dizes que 99% das pessoas que compram esse material, acaba por ser usado em ilegalidades (basta estarem montadas nos carros).. mas isso não impede a uma loja de as vender, já que podes ter uma pista em casa (quem me dera) ou mesmo levar em reboque para uma pista..
 
ó rapaz, que idade tens?

Alguma vez me viste afirmar que concordava?? Eu não vejo qualquer problema em montar, por exemplo, uma barra AA.. não me importava de ter uma! mas quer queiramos quer não, a realidade é que alterações das caracteristicas originais do carro é ilegal! é tão simples quanto isso! e se tens coisas ilegais evita andar em zonas dessas que de certeza só por muito azar pegam contigo..

Já que dizes que não aumenta cavalagem ao carro, mas diz-me, para andar dentro dos limites da velocidade necessitas da barra AA para alguma coisa?? Porque, que eu saiba, serve para, no extremo, o teu carro curvar melhor.. ou seja, SE deres uso à barra AA, significa que vais a mais velocidade que aquela que deverias ir.. tão simples quanto isso..

daqui a uns anos começas a entender o porquê das coisas, não te preocupes..
sim sim olha mas eu disse que concordavas??? eu mandei uma boca po ar tu enfiaste logo o carapuxo loool
maior partes das pessoas em barra logo andam todos a puxar somos todos aceleras e ainda mais esta... ha muitos carros que de fabrica trazem!!...esses carros para que trazem pela tua logica nao precisam so precisa quem anda a puxar... mata.t moço
 
que eu saiba não te faltei ao respeito nunca.. se não sabes falar e entender as coisas, ainda vais a tempo de voltar para a escola..

Os carros também permitem velocidades superiores ao limite legal. não é aí que está a questão! tu não entendes que, por muito que discordemos, existe uma lei e tem de ser cumprida?

quando eu me quiser matar vou lá para a recta onde vocês andam..
 
que eu saiba não te faltei ao respeito nunca.. se não sabes falar e entender as coisas, ainda vais a tempo de voltar para a escola..

Os carros também permitem velocidades superiores ao limite legal. não é aí que está a questão! tu não entendes que, por muito que discordemos, existe uma lei e tem de ser cumprida?

quando eu me quiser matar vou lá para a recta onde vocês andam..
loool peço desculpa se te ofendi mas tu entrepretast.me mal porque a petiçao é para legalizar o tuning!! tu nao queres legalizar o tuning??? acho que quase toda a gente quer isso... mas temos de cumprir a lei é verdade mas podemos fazer alguma coisa para ser mudada!!!
abç
 
não me ofendes-te, não me ofendo com qualquer coisa. sim, até aí concordo contigo.. mal é aí que funciona o tal factor "idade" que tipicamente (repito, tipicamente) vem a par com um outro factor que é "conhecimento".

Aquilo que de inicio se começou a falar, e como viste, 98% dos intervenientes deste tópicos discordaram de ti e do criador do tópico, é que as razões apontadas não são válidas (pois não é um simples "vamos legalizar o tuning".. e, principalmente, essas "petições online" não são válidas! em absolutamente nada! podes ter aí 5 milhões de assinaturas, que nenhuma é valida! se fosse uma petição real, eu assinava! desde que correctamente fundamentada..

quanto à tua "má impressão" minha, se reparares nas minhas contribuições neste fórum, vais reparar que não costumo criticar por criticar.. e quando critico, que são raras vezes, é sempre construtivamente.. não tenho por hábito criar mau ambiente e, até hoje, dei-me bem com todos.. talvez a tua impressão tenha origem na minha reacção um pouco de "se isto faz algum sentido?!?" mas é porque às vezes as pessoas fazem estas petições e nem têm consciência do que estão a fazer.. uma petição é algo muito sério e, para ser devidamente fundamentada, requer muita investigação e análise e não "porque me apeteceu" ou "porque acho bem"..

Cumps
 
mas quem te disse que tenho ma impressao tua? eu nao fui decerteza! quanto á idade eu posso ter 10 14 e posso ter mais maturidade que tu... la por seres mais és mais maturo que eu??
para que tas sempre a fazer juizos de valor e a dizer coisas que eu nao disse!!!
e logo eu chatear.me por causa de um topico loool
abç continuaçao...
 
[FCS]alfamax;1498575 disse:
Comprei um Lancer SW e veio assim de fábrica:



Se um dia mandarem-me pra IPO por causa disto vai haver barulho e dos grandes, não tenho nada no livrete nem papel nenhum, e penso que não sou obrigado a legalizar isto, vem de fábrica e pronto!
As corridas e tal é acho bem multarem, mas por causa disto é parvoíce.
Abraço.

Não te podem multar por teres barra AA, se o fizerem é porque os policias não estão actualizados em matéria de lei.
É só relefonar para o IMTT que eles dizem logo que é legal. Com o meu cupra fui mandado parar, fui a inspecções e não disseram nada.
E não vinha nada no DU. Se me quisessem multar por isso ou chumbar, eu não pagava.
 
Não é bem assim amigo as supostas casas de venda tuning não é para carros de pista nem o NORAUTO vende o material que vende para carros de pista .
Se fosse como dizes entao so me darias mais razao pois so o deveriam vender a pessoal habilitado a correr em pistas ,pois por exemplo uma casa de armas so o poderia vender a quem tiver licenças.
Agora o governo deste pais não se interessa com isso o que lhe interessa são os impostos disso + as multas que vão aparecer dai.

Atençao que aí já estás a falar de leis entre o estado e as lojas.. Se não as há não é nosso problema, porque se vais á norauto comprar xenon e sabes que é ilegal te-lo no teu carro, a Norauto não vai ter culpa que o tenhas comprado e que tenhas pago IVA sobre esse produto.
 
So umas perguntas, alguem me sabe dizer o que é material tuning ?
O material tuning homolgado pela UE é legal ?

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:
 
Atençao que aí já estás a falar de leis entre o estado e as lojas.. Se não as há não é nosso problema, porque se vais á norauto comprar xenon e sabes que é ilegal te-lo no teu carro, a Norauto não vai ter culpa que o tenhas comprado e que tenhas pago IVA sobre esse produto.

Ai sim então voltamos ao mesmo não culpo as lojas mas sim quem as autoriza a vender material supostamente ilegal.
Eu não condeno ninguem por as vender nem por as comprar mas sim a quem as autoriza a vender e dps multa quem as compra .
não estou a ver qual a duvida do que eu tenho dito.
 
mas quem te disse que tenho ma impressao tua? eu nao fui decerteza! quanto á idade eu posso ter 10 14 e posso ter mais maturidade que tu... la por seres mais és mais maturo que eu??
para que tas sempre a fazer juizos de valor e a dizer coisas que eu nao disse!!!
e logo eu chatear.me por causa de um topico loool
abç continuaçao...

Se vires o que eu disse, "tipicamente" e ainda repeti.. claro que não é só a idade que importa e nem falei de maturidade.. o que referi foi o facto da maioria do pessoal mais novo alinhar nessas petições sem saber que não têm qualquer valor legal.

eu não fiz juizos de valor.. constatei um facto.. julguei, e aqui sim, julguei, que tinhas ficaco com má ideia porque por duas vezes disses-te "serviu-te a carapuça" quando apenas se estava a discutir um assunto, sendo normal responder-se, dando a nossa opinião, sem ser porque nos serve a carapuça :)

um abraço, e ainda bem que não te chateias com tópicos :) já é um bom sinal de maturidade que muitos, por aqui, já com uma boa idade, ainda levam a peito tudo o que se diz :p
 
Se vires o que eu disse, "tipicamente" e ainda repeti.. claro que não é só a idade que importa e nem falei de maturidade.. o que referi foi o facto da maioria do pessoal mais novo alinhar nessas petições sem saber que não têm qualquer valor legal.

eu não fiz juizos de valor.. constatei um facto.. julguei, e aqui sim, julguei, que tinhas ficaco com má ideia porque por duas vezes disses-te "serviu-te a carapuça" quando apenas se estava a discutir um assunto, sendo normal responder-se, dando a nossa opinião, sem ser porque nos serve a carapuça :)

um abraço, e ainda bem que não te chateias com tópicos :) já é um bom sinal de maturidade que muitos, por aqui, já com uma boa idade, ainda levam a peito tudo o que se diz :p

2 opinioes diferentes, mas amigos á mesma ;)
 
Isto é um país desequilibrado e fica-se por aí, acho que agora é muito mais racional irem para o autódromo, mas por outro lado acho completamente ridículo por exemplo porem em causa as saias de um 6k2 e até mesmo multarem por espelhos assimétricos!!!!(WTF?) Eu defendia mais uma petição para uma inspecção periódica ao piso das nossas estradas, sendo as crateras e tampas de esgoto soltas consideradas tipo 3 e uma entidade qualquer reguladora da respectiva sinalização. Sim, afinal todos pagamos impostos para alguma coisa e para a prevenção rodoviária não é de certeza...
 
Isto é um país desequilibrado e fica-se por aí, acho que agora é muito mais racional irem para o autódromo, mas por outro lado acho completamente ridículo por exemplo porem em causa as saias de um 6k2 e até mesmo multarem por espelhos assimétricos!!!!(WTF?) Eu defendia mais uma petição para uma inspecção periódica ao piso das nossas estradas, sendo as crateras e tampas de esgoto soltas consideradas tipo 3 e uma entidade qualquer reguladora da respectiva sinalização. Sim, afinal todos pagamos impostos para alguma coisa e para a prevenção rodoviária não é de certeza...


posso detestar fibras, mas sim, limpar os buracos seria mais importante.
mas nao compete à gnr tratar dos buracos..
 
Back
Top