Escolha de carro.

amigo ibizUH o meu cunhado tem um focus igualzinho ao que descreves te e com o mesmo pack.. o carro e brutal..
alem de ser super seguro, ter espaço acho que tambem vêm bem equipado!! dos 2 eu escolhia o Focus
 
Eu escolhia a Ford focus. É que a mazda pode ser muito boa sim senhor, mas o preço do material para esses carros rivaliza com mercedes, bmw e audi ;-)
 
A conduçao do Kia não superou ? fosga-se,eu tenho um de 2009 e só posso dizer maravilhas daquilo,comprei novo,e quando acabar a garantia certamente vou buscar outro novo e vender o que tenho mais o ibiza.
 
A conduçao do Kia não superou ? fosga-se,eu tenho um de 2009 e só posso dizer maravilhas daquilo,comprei novo,e quando acabar a garantia certamente vou buscar outro novo e vender o que tenho mais o ibiza.

hum é o que eu ando a ver... a garantia é muito boa, e ate gosto do carro. 3 portas claro... Tem dado problemas?
 
Obrigado a todos pela partilha de experiências e gostos.


A conduçao do Kia não superou ? fosga-se,eu tenho um de 2009 e só posso dizer maravilhas daquilo,comprei novo,e quando acabar a garantia certamente vou buscar outro novo e vender o que tenho mais o ibiza.

Em relação ao teu comentário, estás a falar de que modelo e de que motor? O modelo de 5 portas com o motor 1.6 de 90cv não vale a ponta (para mim) em termos de condução. Tenho impressão que um manco de origem chega para a kia em termos de velocidade, e em termos de estabilidade é 0. Deu-me medo virar o volante a partir de uma certa velocidade. Agora se estás a falar do coupé, aí já não posso falar porque não experimentei.

Cumps
 
boas amigo, ora bem deixa-me ver se te posso ajudar!

O ford focus é de que mes, em 2011 foi a transição de modelo, um totalmente diferente do outro, em que tem algumas diferenças.
eu no meu serviço tenho lá focus de 2011 das ultimas antes do lançamento do novo, com 10mil km, e dois anos de garantia, so tens um problema nos 110cv, porque os filtros de particulas faz as revisões mais caras, 60 em 60 mil km tens liquido e 120mil tens a mudança do filtro que não é nada barato... mas entre essas revisoes se quiseres 100euros e fazes uma revisão, e se for na altura das campanhas melhor ainda.

A mazda alem de fixe, os interiores infelismente deixa um pouco a desejar, um pouco rijos, mas se tiveres um stress, posso dizer que o material é caro e não se arranja com facilidade ai por fora.

A ford alem de material em conta e facil de arranjar, o motor já esta mais que estudado, motor 1.6 TDCI que é o tal (PSA)

se quiseres conduzir focus vens ter comigo amigo e vez, conduzes, abusas e ves o melhor que aquilo tem, interiores, consumo e ate nem são feias...

um abraçao
 
Deixas-lo dar uma volta na ST e esquece lá os TDCI...
Uma das carrinhas que aqui puseram é daí da Ford, uma branca, sendo que ainda tem garantia de 2 anos, é de aproveitar.
Apesar de apreciar mais a Mazda, um carro com garantia é sempre outra coisa...
 
hum é o que eu ando a ver... a garantia é muito boa, e ate gosto do carro. 3 portas claro... Tem dado problemas?

Zero problemas e já conta com 80 mil,é só gasoleo e pneus,ainda á pouco meti calços pela minha mão 30 e poucos euros,no total 60 euros para as quatro rodas.
 
Obrigado a todos pela partilha de experiências e gostos.




Em relação ao teu comentário, estás a falar de que modelo e de que motor? O modelo de 5 portas com o motor 1.6 de 90cv não vale a ponta (para mim) em termos de condução. Tenho impressão que um manco de origem chega para a kia em termos de velocidade, e em termos de estabilidade é 0. Deu-me medo virar o volante a partir de uma certa velocidade. Agora se estás a falar do coupé, aí já não posso falar porque não experimentei.

Cumps

Então não sei em que raio de carro tu andaste....dizeres que o kia ceed não estabilidade,e o meu não é o coupé, é o EX Crdi 115cv full-extras,jante 17". etc etc, ficou por 19 mil com o abate do corsa,se não era 24 mil,aquilo tem uma condução espetacular,vê lá que ia na AE a 200kmh e a minha mulher não se apercebeu pelo conforto e insonorização que aquilo tem,e mesmo assim sempre a curvar e nunca me fugiu a grandes velocidaes é um carraço autêntico se quizeres fazer umas curvas,agora se não conheceres o carro é diferente,ah, e claro e potenza a acompanhar,um MIMO.
 
Então não sei em que raio de carro tu andaste....dizeres que o kia ceed não estabilidade,e o meu não é o coupé, é o EX Crdi 115cv full-extras,jante 17". etc etc, ficou por 19 mil com o abate do corsa,se não era 24 mil,aquilo tem uma condução espetacular,vê lá que ia na AE a 200kmh e a minha mulher não se apercebeu pelo conforto e insonorização que aquilo tem,e mesmo assim sempre a curvar e nunca me fugiu a grandes velocidaes é um carraço autêntico se quizeres fazer umas curvas,agora se não conheceres o carro é diferente,ah, e claro e potenza a acompanhar,um MIMO.

Esqueci-me de referir 1.6 crdi.
 
Queres uma ford mondeo ultimo modelo de 2008 titanium vidros fumados, full extras, por 15mil euros, 1 dono, sempre assistida na marca e garantia?
2.0 140cv tdci

cumps
 
Queres uma ford mondeo ultimo modelo de 2008 titanium vidros fumados, full extras, por 15mil euros, 1 dono, sempre assistida na marca e garantia?
2.0 140cv tdci

cumps

Bem fixe a mondeo :)
O meu pai tem desde 2002 uma Chrysler Voyager 2.5 e ate gosta dela , mas a melhor carrinha para ele foi a Ford mondeo 1.8td :D
 
Então não sei em que raio de carro tu andaste....dizeres que o kia ceed não estabilidade,e o meu não é o coupé, é o EX Crdi 115cv full-extras,jante 17". etc etc, ficou por 19 mil com o abate do corsa,se não era 24 mil,aquilo tem uma condução espetacular,vê lá que ia na AE a 200kmh e a minha mulher não se apercebeu pelo conforto e insonorização que aquilo tem,e mesmo assim sempre a curvar e nunca me fugiu a grandes velocidaes é um carraço autêntico se quizeres fazer umas curvas,agora se não conheceres o carro é diferente,ah, e claro e potenza a acompanhar,um MIMO.


Pois não sei. A mim pareceu-me um bocado falso mas pronto são gostos.
 
Sinceramente acho que nem teria dúvida possível, Focus é lider desse segmento de mercado, comparar o comportamento dinâmico de um Focus a um KIA Ceed é no mínimo ignorância (não no sentido insultuoso mas sim no sentido de não conhecer bem as 2 opções Focus e CEED), já para não falar em termos de espaço que o FOCUS é muito bom, esteticamente também é o mais consensual.

O Mazda tem um síndrome típico dos nipónicos, fraquíssimos interiores, não sendo mau carro, não é muito atrativo.

Em suma iria para o Focus.
 
Queres uma ford mondeo ultimo modelo de 2008 titanium vidros fumados, full extras, por 15mil euros, 1 dono, sempre assistida na marca e garantia?
2.0 140cv tdci

cumps

Oh Mona manda mas é uma lista dos carros de serviço desses que têm prai e uma boa retoma para o meu Bocanegra, excelente preço e é um familiar assim grande que queria. eheh

Abraço
 
Sinceramente acho que nem teria dúvida possível, Focus é lider desse segmento de mercado, comparar o comportamento dinâmico de um Focus a um KIA Ceed é no mínimo ignorância (não no sentido insultuoso mas sim no sentido de não conhecer bem as 2 opções Focus e CEED), já para não falar em termos de espaço que o FOCUS é muito bom, esteticamente também é o mais consensual.

O Mazda tem um síndrome típico dos nipónicos, fraquíssimos interiores, não sendo mau carro, não é muito atrativo.

Em suma iria para o Focus.

Sim mas opção CEED estva fora da escolha. Eram só mesmo as outra duas opções.

Obrigado pela explicação. Vamos lá ver o que se arranja.
 
Boas,

Focus não aconselho é uma carga de problemas.

Tive um por 5.000 KM, primeiro partiu o turbo de seguida foram os injetores e por último foi o motor à vida. (1.6 Tdci 110 cv!??)

Boa sorte.
 
Back
Top