Escolha de carro.

Alterado

Digam de vossa justiça:

Mazda 3 de 2009, 1.6, gasóleo, 5p, 105cv. 15500€


Focus de 2011, 1.6, gasóleo, 5p, 110cv, Titanium (full extras). 17000€
 
Last edited:
Fui no fds passado à expoford à feira dos usados e de serviço e curti uma ford focus tdci branquinha que tava lá por 17.000€
 
Hum vou estar atento a este tópico, é que se assinar contrato no início do ano quero arranjar um carrito novo por esses valores e a gasol =).
Ando atento ao Kia Ceed S Coupé pela grande garantia e por gostar do carro…
Que acham ?
 
Hum vou estar atento a este tópico, é que se assinar contrato no início do ano quero arranjar um carrito novo por esses valores e a gasol =).
Ando atento ao Kia Ceed S Coupé pela grande garantia e por gostar do carro…
Que acham ?
Sempre achei o carro bonito, apesar de na altura que veio para cá mal se conhecia a qualidade, mas não parece ter problemas.
Em relação ao Mazda não conheço o motor em sí, mas é Mazda costuma significar qualidade e fiabilidade...
 
Por esse preço arranjas e90 320d.
A4 ainda mais recente.
Ate 2007 ainda pagam selo antigo o que significa que ainda poupas uns trocos todos os anos e tens um carro de segmento mais alto.
Se queres de serviço ou semi-novo aconselhava-te a veres focus (comportamento consumos fiabilidade), megane (existem muitas por isso é fácil negociar preços), golf. Tudo em versões carrinha.
 
Obrigado pelas respostas.

Tive a ver um mazda 3 1.6 a diesel de 2009/12 com 30000km 15500€ e um Focus de 2011 1.6 110cv titanium.

Destes dois qual aconselham. Já tiveram experiencia com algum?

Em termos de gastos com a menutenção qual é mais em conta?


Tambem via um kia ceed e um chevrolet cruze ltz mas não me cativaram. Renault não gosto.
 
Os motores desses 2 carros são iguais, sinceramente não sei. os gastos penso que seja mais ou menos igual visto a mecanica ser a mesma.
 
os carros sao de 3, 4 ou 5 portas?
Acho o Mazda 3 com traseira muito fixe, não acho muita piada áquele hatchback ou como se chama, andei uns dias com uma Focus carrinha e gostei bastante, neste momento dava-me muito jeito
 
Last edited:
Por esse preço arranjas e90 320d.
A4 ainda mais recente.
Ate 2007 ainda pagam selo antigo o que significa que ainda poupas uns trocos todos os anos e tens um carro de segmento mais alto.
Se queres de serviço ou semi-novo aconselhava-te a veres focus (comportamento consumos fiabilidade), megane (existem muitas por isso é fácil negociar preços), golf. Tudo em versões carrinha.

Tens razão mas neste momento não quero um carro com 6 anos.
 
Eu optava pelo focus. Adorei a condução daquilo!
Motor é o mesmo, e de resto deve ser tudo ela por ela.
Vai para o que gostas mais, faz um test drive e vez o que te convence!
 
Gosto da Ford Focus, já conduzi uma e aquilo é muito bom, económico e muito bonito, e se tiver já o extra das películas e as jantes raiadas, simplesmente espectacular.
Também gosto do Kia Ceed, mas tem que ser ou de 3 portas ou carrinha, o carro de 5 portas não vou muito com ele.
O Mazda 3, sinceramente não gosto muito das linhas do carro, o único que gosto é o Mazda 6, o primeiro que saiu com faróis tipo lexus.

É uma questão de testares os que te interessam, e comparares e veres mais opiniões em sites da especialidade, até teres uma ideia da comparação.
 
Last edited:
Gosto da Ford Focus, já conduzi uma e aquilo é muito bom, económico e muito bonito, e se tiver já o extra das películas e as jantes raiadas, simplesmente espectacular.
Também gosto do Kia Ceed, mas tem que ser ou de 3 portas ou carrinha, o carro de 5 portas não vou muito com ele.
O Mazda 3, sinceramente não gosto muito das linhas do carro, o único que gosto é o Mazda 6, o primeiro que saiu com faróis tipo lexus.

É uma questão de testares os que te interessam, e comparares e veres mais opiniões em sites da especialidade, até teres uma ideia da comparação.

Não gostei da condução do kia ceed por isso está fora de questão.

Em relação ao mazda e ao ford estou a pedir a vossa experiencia porque a conduzir 10m cada um fico na mesma, ou quase.
 
Eu ia para o mazda apesar do motor ser igual nos 2 carros penso que é motor 1.6 psa

Eu e outros amigos já andámos nos 2 e fui o unico a curtir mais o mazda. São opiniões
 
Eu tenho uma focus em casa e aquilo e porreiro e ate faz uns consumos interessantes... tem bastante lag e binario em baixas nao existe mas como o mazda tem o mesmo motor ...
Opa acho que se o motor eo mesmo é tudo mais subjectivo mas em termos de manutencao ou azares ficas melhor com a focus pois ha muitas mais no mercado e pecas deve de ser bem mais facil de arranjar...
Nao ajudei muito mas e o que posso dizer com conhecimento.
Boa escolha!
 
Esteticamente e em termos de conforto, num nível geral, eu ia para a Ford Focus. Essa versão é muito atractiva.

Já conduzi um Mazda 3 com o motor que referes e embora seja um óptimo carro, não é tão completo como o Focus. Em termos de consumo, surpreendeu-me, pois aquele 1.6 a gasóleo mexe-se bastante bem e a 125 kM/h em AE marcava consumo instantâneo de 3,2 L/100 KM.

Mas reforçando: eu escolheria a Ford Focus.
 
Back
Top