Escolha de carro.

É azar a mais para um só carro. Compraste-o novo?Tens uma condução adequada a um 1.6? é que já se sabe que o material tem a sua resistência, um bloco pequeno não pode ter a mesma utilização que um bloco robusto. eheh
 
Sinceramente acho que nem teria dúvida possível, Focus é lider desse segmento de mercado, comparar o comportamento dinâmico de um Focus a um KIA Ceed é no mínimo ignorância (não no sentido insultuoso mas sim no sentido de não conhecer bem as 2 opções Focus e CEED), já para não falar em termos de espaço que o FOCUS é muito bom, esteticamente também é o mais consensual.

O Mazda tem um síndrome típico dos nipónicos, fraquíssimos interiores, não sendo mau carro, não é muito atrativo.

Em suma iria para o Focus.

Não discordo contigo.E tu,conheces?
 
Por conhecer e ter conduzido os 2 é que digo que na minha opinião o FOCUS é fora de série no segmento, mas isso já vem dos modelos anteriores, tem um conjunto chassi suspensão que o torna excelente em curva, daí a sensação de maior estabilidade que o user Ibizuh sentiu. Não estou a dizer que o CEED é um mau carro, mas o FOCUS tem uma base que logo à partida sai uns pontos à frente. Atenção que isto parte sempre duma subjetividade inerente ao que cada um de nós mais aprecia num carro.
 
Sim o carro era novo.
Vendi a minha 6k2 para comprar aquela merd....., como fiquei arrependido.
Mas pronto já está resolvida a situação.
Ford só mesmo a gasolina e só se for o RS de resto nem vê-los :)
 
É como tudo...é preciso não ter azar. Mesmo nos ibizas há motores carregados que duram milhares de km's e há outros de origem que partem...
 
Mas um carro novo nunca tal deveria acontecer.
Não gosto de dar à chave e ficar apeado, isso para mim não é um carro.
O meu 6k2 nunca tive tal problema era revisões normais e km para cima.
A meu ver a FORD é mt fraquinha, mas é a minha opinião.
 
Tive uma focus st 109cv titanium x de 2009.
Prós: equipamento; rolamento\segurança em auto-estrada e aqueles farois direccionais são uma maravilha.
Contras: motor - mais propriamente o "disparo", sobretudo em baixas. Achei-o muito amorfo. Fiquei mesmo muito desiludido, tanto que frequentemente andava numa c3 picasso com o mesmo motor de 90cv e dava-me bem mais prazer de condução do que a focus.
No entanto, tenho um amigo que tem uma igual, mas de 90cv, e está satisfeito. Tudo depende do que se valorize e do que se pretende com a sua utilização. O que é para uns, não o é para outros...
Cumps.
 
Last edited:
Back
Top