Esclarecimento Legalidade Barras AA

A conclusão que se chega é que:

Preferem passar multas (a policia). e o IMTT facturar com IPO´s B de fiscalização em vez de legalização - não dão trabalho...

Que muitos funcionários do IMTT não percebem "ponta de um corno" do assunto e estão lá por cunha ou "equivalência" e mesmo assim trabalhar é coisa que não lhes interessa... Cansa.

Que o Estado cada vez mais receba menos de IVA e IRC da actividade económica que é a venda de material e serviços aftermarket (ou neste caso original também ) pois cada vez menos há vontade em gastar para melhorar os nossos carros pois estamos sujeitos à perseguição fascista da policia... Que em vez de verem quem anda sem seguro, com pneus carecas e carros todos rebentados de falta e manutenção anda em cima disto.

Sim porque carros de luxo à borla só mesmo os politicos. Pagos por todos nós.

Mete nojo mas se não é a realidade, de facto imita bem...


não é por nada mas as primeiras merdas que eles vêm é se o carro tem seguro, inspecção e os pneus..
 
muito bem visto, eles assim (com multas e IPO'S B) ganham mais e mais vezes... enfim eu desisti de legalizar a minha barra, quando for mandado parar e se implicarem com a barra logo vejo o que sucede...

o que devia ser era o pessoal juntar-se todo e ir em massa ao IMTT!!!! OU digam-me la quantos de voz não tem esta barra
 
Boas pessoal. vou contar uma situação que aconteceu e penso que deveriam andar à procura da barra aa.

No outro dia mandaram me parar, parecia que o Gnr estava escondido e só o vi a mandar parar muito de relance. Achando um pouco estranho ele aparecer assim do nada, parei mais à frente (que remédio!).
GNR - Boa tarde, o carro é seu?
EU - É meu mas está em nome do meu pai.
GNR - Mas é seu!?
EU - Sim é.
sem pedir qualquer tipo de documento o GNR perguntou logo.
GNR - Pode abrir o capô?
EU - Posso...mas passa-se qualquer coisa?
GNR - Para já não?
achando aquela situação muito estranha, vou abrir o capô e mal o abro ele diz...
GNR - pode seguir.

Enfim podia ter sido mais simpatico, e ainda ia tentar perguntar e falar mas ele, mas não deu hipoteses virou costas e foi embora sem dizer mais nada.
 
Na seguinte situação:

- Ibiza 6K2 TDi totalmente de origem, suspensão stock em bom estado (jipe até mais não)
- Com barras de tejadilho e suporte p/ bicicletas e prancha
- Barra AA Seat Sport comprada e montada na marca com toda a documentação (menos averbamento no livrete).

Sou parado em op. stop todas as semanas e nunca me mandaram abrir o capot. Se tal acontecer e disser que a barra é para ajudar à estabilidade no transporte de carga no tejadilho, será que há compreensão por parte dos agentes? Alguém já teve algum caso parecido? É que pagar 150 EUR + 30 EUR para ter aquela bodega no livrete... E nem sei se é preciso IPO B.
 
Na seguinte situação:

- Ibiza 6K2 TDi totalmente de origem, suspensão stock em bom estado (jipe até mais não)
- Com barras de tejadilho e suporte p/ bicicletas e prancha
- Barra AA Seat Sport comprada e montada na marca com toda a documentação (menos averbamento no livrete).

Sou parado em op. stop todas as semanas e nunca me mandaram abrir o capot. Se tal acontecer e disser que a barra é para ajudar à estabilidade no transporte de carga no tejadilho, será que há compreensão por parte dos agentes? Alguém já teve algum caso parecido? É que pagar 150 EUR + 30 EUR para ter aquela bodega no livrete... E nem sei se é preciso IPO B.

se queres uma opiniao sincera, tudo depende, mas se tiverem mesmo que apertar, nao ta no livrete, ipo b, 250 de multa, nao adianta justificares nada amigo,
 
mas a uma coisa que faz especie no meio disto tudo e acho que até ja disse isto noutro tópico similar.

se a barra supostamente passam na ipo normal sem problemas, se uma pessoa for a ipo B por barra, eles na ipo B chumbam a barra?

eu sei que a malta não tem € para andar a fazer 2 e 3 ipo's, mas havia de ser uma situação a "testar".
 
mas a uma coisa que faz especie no meio disto tudo e acho que até ja disse isto noutro tópico similar.

se a barra supostamente passam na ipo normal sem problemas, se uma pessoa for a ipo B por barra, eles na ipo B chumbam a barra?

eu sei que a malta não tem € para andar a fazer 2 e 3 ipo's, mas havia de ser uma situação a "testar".
Na lista de alterações _aprovadas_ em IPO regular esta lá bem explícita a aceitação de barra de fixação:

Montagem de barra de fixação de
amortecedores - Aprovado

Por isso, é uma boa questão.
 
Na seguinte situação:

- Ibiza 6K2 TDi totalmente de origem, suspensão stock em bom estado (jipe até mais não)
- Com barras de tejadilho e suporte p/ bicicletas e prancha
- Barra AA Seat Sport comprada e montada na marca com toda a documentação (menos averbamento no livrete).

Sou parado em op. stop todas as semanas e nunca me mandaram abrir o capot. Se tal acontecer e disser que a barra é para ajudar à estabilidade no transporte de carga no tejadilho, será que há compreensão por parte dos agentes? Alguém já teve algum caso parecido? É que pagar 150 EUR + 30 EUR para ter aquela bodega no livrete... E nem sei se é preciso IPO B.

se vens com desculpas é normal que eles não te deixem mesmo passar.. eles não são burros (alguns são e muito)
 
se vens com desculpas é normal que eles não te deixem mesmo passar.. eles não são burros (alguns são e muito)
Até é verdade, amigo. Ninguém no seu perfeito juízo anda nos aços com barras de tejadilho e suportes para bicicletas ou a fazer curvas à campeão com o carro jipe como ele é de origem. Mas acredito que se um gajo se comece a justificar todo e a mostrar provas eles não achem muita piada e nos acenem logo com a coima... :redcard:
 
Na seguinte situação:

- Ibiza 6K2 TDi totalmente de origem, suspensão stock em bom estado (jipe até mais não)
- Com barras de tejadilho e suporte p/ bicicletas e prancha
- Barra AA Seat Sport comprada e montada na marca com toda a documentação (menos averbamento no livrete).

Sou parado em op. stop todas as semanas e nunca me mandaram abrir o capot. Se tal acontecer e disser que a barra é para ajudar à estabilidade no transporte de carga no tejadilho, será que há compreensão por parte dos agentes? Alguém já teve algum caso parecido? É que pagar 150 EUR + 30 EUR para ter aquela bodega no livrete... E nem sei se é preciso IPO B.

do que é os 150€ + 30€?
para legalizar a barra não é preciso ipo B
 
não amigo
isso esta explicado no meu topico
Obrigado, amigo. Estive a ler melhor. Nesse caso, ou se paga um valor ou o outro.

Pretendo tratar do assunto, mas pagar 150 EUR está completamente fora de questão. Se me pedirem isso, faço com tu (se bem percebi), que é ir embora e tratar noutro IMTT.
 
Obrigado. É bastante esclarecedor

De facto só em portugal... Quem tiver de outras marcas, sparco e afins, que não têm menos qualidade que está lixado...
É da maneira que a receita do iva cada vez é menor.

E mesmo com as originais... Mas pelo menos lá "vai dando"
 
Pessoal, ligaram-me agora da Auto Jamor de Alfragide (Seat Service) e os valores da barra AA para o 6K2 são:

Barra AA 6K2 - 71,30 EUR c/ IVA incluído + Montagem - 39,20 EUR c/ IVA incluído.

Tudo bem com os valores da barra, agora esta montagem parece-me um assalto. Acho que é coisa para se tentar negociar, e caso não dê, vai-se a outro concessionário ou Seat Service, pois uma hora de mão-de-obra para apertar 8 parafusos...
 
Pessoal, ligaram-me agora da Auto Jamor de Alfragide (Seat Service) e os valores da barra AA para o 6K2 são:

Barra AA 6K2 - 71,30 EUR c/ IVA incluído + Montagem - 39,20 EUR c/ IVA incluído.

Tudo bem com os valores da barra, agora esta montagem parece-me um assalto. Acho que é coisa para se tentar negociar, e caso não dê, vai-se a outro concessionário ou Seat Service, pois uma hora de mão-de-obra para apertar 8 parafusos...

A mim levaram-me 15 minutos de mão de obra, mas foi no porto e para um 6l..
 
Back
Top