EGR desligada...

aki fica como fiz á minha:

08122007216ua6.jpg


e como ficou antes de montar novamente:

egrel0.jpg



isto foi como eu fiz mas existem mais maneiras
 
Last edited:
boas

eu tenho um tdi de 90cv. limpei pela 1 vez aos 160mil km estava mesmo muito sujo.aproveitei e limpei colector de admissao, e pus logo uma junta cega. a unica coisa k notei foi o trabalhar do carro mais "redondinho", gostei esta a "respirar" melhor. aconselho quem inda nao o fez a fazer.

abraco
 
boas

eu tenho um tdi de 90cv. limpei pela 1 vez aos 160mil km estava mesmo muito sujo.aproveitei e limpei colector de admissao, e pus logo uma junta cega. a unica coisa k notei foi o trabalhar do carro mais "redondinho", gostei esta a "respirar" melhor. aconselho quem inda nao o fez a fazer.

abraco

exactamente o mesmo k eu senti... :D
 
boas

eu tenho um tdi de 90cv. limpei pela 1 vez aos 160mil km estava mesmo muito sujo.aproveitei e limpei colector de admissao, e pus logo uma junta cega. a unica coisa k notei foi o trabalhar do carro mais "redondinho", gostei esta a "respirar" melhor. aconselho quem inda nao o fez a fazer.

abraco

e cm fizes-te essa limpeza?
e já agora cm "crias-te" essa junta cega?
 
No meu Cupra coloquei uma junta cega aí aos 30.000km... Qd tirei a EGR fora para fazer o serviço, até me assustei com tanta porcaria acumulada em tão pouco tempo...

Posteriormente saquei mesmo a EGR fora e coloquei um supressor com 60mm de diâmetro e uma junta cega à saída do colector, e o radiador da EGR foi eliminado também... Menos 3kg no carro, menos lixo a entrar na admissão e menos temperatura de intake e de água...

O ideal é eliminar fisicamente, fechar com vag-com e desligar na repro... Assim fica bem feito e sem luzes a acender no quadrante...
Boas!
podes-me indicar que radiador é esse que falas?
abraço
 
Boas,

Alguem confirma isto?? :eek:


dsc00001uv2.jpg


Ja coloquei uma junta cega no meu 6L PD130, e sim eu confirmo, treme bue a desligar, mas, pq eu desliguei o tubo debaixo q liga a borboleta,](*,) pra manter a borboleta sp aberta, :-k, nao sei s funcava mas pronto, experimentei! Passados uns Kms acendeu a luz do motor, e eu armado em esperto fui la ligar o tubito a pensar q era disso! Bem, plo menos deixou de tremer ao desligar, mas a luz mantem-se acesa!
Agora agradecia aos experts aki do forum q me pudessem esclarecer, a)Se apenas colocando uma junta cega entre a egr e o tubo dos gases d escape e positivo ou nao. b)Relativamente aos 2 tubos do vacuo, q devo fazer? c)Em relacao a luz acesa no quadrante cmo apaga-la, Vag-com?? Como??

Desde ja um obrigado!

Cumps
 
Last edited:
Vai tornar a acender novamente a nao ser que modifiques na electronica.

Boas,

Bem, parece q os 6l ate 2004, s limpares o erro com o vag-com e alterares os valores ela nao volta a acender devido a egr, plo menos comigo ja anda assim a 2 dias e ta-se bem, ate ver! S for de 2004 pra frente axo q volta a acender, tem q ser desligada na repro!
Plo menos o meu problema ta resolvido!
EGR off, mantive as pecas no motor, e nao estremece a desligar o motor. Funcional, nao vai lixo pra admissao o tem um desligar suave...

Cumps ao ppl!!
 
ja desliguei a minha, e voltei a ligar, axo k o aumento de konxumo n justifica a potencia obtida... fika milesimos mais forte numa reprise apenas...
limpei tda a admiçao e voltei a ligar, daki a 40000km se nexexario limpaxe de novo... ao turbo kd houver g€sso, faz-se uma revisao... cumps

Estou a pensar em tirar a minha, nota-se assim tanto nos consumos? vi por ai, há casos em que não se nota.
Alguém ai que tirou num 6k2 110cv?? que tal??
cumps.
 
Boas, tou a ver tiro hj a minha EGR para por la o supressor e a junta cega,
gostaria de saber k tipo de xave usaram para tirar os parafusos? e em relação a egr ka em cima, tem la um tubinho ligado, k faço a esse tubinho?
tirei a tampa do motor, e a egr tava com muito oleo, é normal ?
 
Boas, tou a ver tiro hj a minha EGR para por la o supressor e a junta cega,
gostaria de saber k tipo de xave usaram para tirar os parafusos? e em relação a egr ka em cima, tem la um tubinho ligado, k faço a esse tubinho?
tirei a tampa do motor, e a egr tava com muito oleo, é normal ?

O oleo é normal, mas também fiquei na duvida o que fazer ao tubo que sobra.
Consegui tirar os parafusos todos menos um, o debaixo... as sextavadas não tem espaço para entrar lá.... já tentei de varios angulos, e nada... como tiraram??
cumps.
 
Bem tentei, com um adaptador para chave sexcavada( ou seistavada, não sei escrever, daquelas de 6 lados lisos, costumam ser em L e dá para usar as duas pontas :S ). mas o meu roquete e uma beca grande e a cabeça daquilo não cabe. já sei de um amigo meu tem uma daquelas flexíveis que chegam a lados bem lixados, já me devo safar, amanhã vou lá ver.
E os tais tubinhos que agora vão ter a EGR, e a cena que faz mexer a borboleta da egr, tira-se isso tudo? ou deixa-se la ligado a nada??

Obrigado.
 
Last edited:
Bem tentei, com um adaptador para chave sexcavada( ou seistavada, não sei escrever, daquelas de 6 lados lisos, costumam ser em L e dá para usar as duas pontas :S ). mas o meu roquete e uma beca grande e a cabeça daquilo não cabe. já sei de um amigo meu tem uma daquelas flexíveis que chegam a lados bem lixados, já me devo safar, amanhã vou lá ver.
E os tais tubinhos que agora vão ter a EGR, e a cena que faz mexer a borboleta da egr, tira-se isso tudo? ou deixa-se la ligado a nada??

Obrigado.

Boas,
Esse tubinho que ia para a EGR , tapas com um parafuso e isolas.;)

abc[[]]
 
Last edited:
Estou a pensar em tirar a minha, nota-se assim tanto nos consumos? vi por ai, há casos em que não se nota.
Alguém ai que tirou num 6k2 110cv?? que tal??
cumps.
boas!
mete so 1a junta cega k fica bom,ao tirares a egr o carro vai-t ficar a desligar com 1 estremeçer pior k 1 trator!:eek:
os consumos, pelo menos na minha ficaram iguais.
 
Back
Top