EGR desligada...

eu no meu em relaçao a kando o fui buscar notei uma grande diferença. mas eu tapei mesmo a minha com uma junta cega em metal e limpei mesmo o colector, isto tudo mais a limpeza da MAF ficou mesmo muito diferente e como já disse em consumos nao notei nada. mas cada caso é um caso. e ja agora o meu motor é um AHU.
 
Eu quando coloquei as juntas cegas, EGR fechada mecanicamente, ja andava com a EGR recalibrada com dutty-cycle "maior para ar limpo" ou seja mais ar limpo e menos sujo de gazes de escape, foi colector de admissao limpo até ficar so o aluminio sem residuos nem borras, dasse tava todo sujo. E com upgrade de turbo e resto tudo de origem notei bastante diferença.
 
aproveitando o tópico gostava de colocar uma pergunta:
tendo eu já a minha anulada fisicamente compensa tb anula-la electronicamente?
e s sim quais as diferenças que iria notar?
 
No meu Cupra coloquei uma junta cega aí aos 30.000km... Qd tirei a EGR fora para fazer o serviço, até me assustei com tanta porcaria acumulada em tão pouco tempo...

Posteriormente saquei mesmo a EGR fora e coloquei um supressor com 60mm de diâmetro e uma junta cega à saída do colector, e o radiador da EGR foi eliminado também... Menos 3kg no carro, menos lixo a entrar na admissão e menos temperatura de intake e de água...

O ideal é eliminar fisicamente, fechar com vag-com e desligar na repro... Assim fica bem feito e sem luzes a acender no quadrante...
 
EGR off

Boas pessoal... vi que ando aqui a falar em supressores egr... pois tenho para venda varios supressores em kit ou separado, com saida para manometro pressao de turbo.. Varios user aqui do forum já tem material meu montado e até ao momento nao tenho reclamaçoes... :D Para Ibiza 6k2 90/110cv, 6l 100/130/160cv, Golf4 110/130/150cv Golf5 105/140/170, Leon e Toledo 110/130/150cv Para ser mais directo Grupo VAG :D Grande abraço...
 
Já agora como se desliga a EGR com uma chapa??? É k eu sp desliguei um tubito k se encontra na parte superior da EGR e sinceramente nao notei diferença nenhuma... Se puderem ponham foto pra perceber melhor.. e desculpem a ignorancia, mas mecanica so falo com eles
 
Já agora como se desliga a EGR com uma chapa??? É k eu sp desliguei um tubito k se encontra na parte superior da EGR e sinceramente nao notei diferença nenhuma... Se puderem ponham foto pra perceber melhor.. e desculpem a ignorancia, mas mecanica so falo com eles

Boas... nao isso só desligas o Vacuo... para desligar tens de colocar uma junta cega numa falange que fica por debaixo da EGR assim é que fica off... :D
 
Mas o pessoal continua com a "luzinha" do motor acesa no painel de instrumentos? Eu só ainda não meti isso pq não estou muito inclinado para andar sempre com a luz acesa. Depois se tenho algum problema no carro nem dou por ela :(

Já alguém deu a volta á questão?

Cumps
 
Foto EGR off

imgp4552mv2.jpg

csg ver a gunta cega por debaixo do supressor..??
 
Mas o pessoal continua com a "luzinha" do motor acesa no painel de instrumentos? Eu só ainda não meti isso pq não estou muito inclinado para andar sempre com a luz acesa. Depois se tenho algum problema no carro nem dou por ela :(

Já alguém deu a volta á questão?

Cumps
Sim!!... O Miguel da MB resolve te isso... abraço...
 
Essas ligações estão uma boa porcaria... :redcard:

O material parece ser de qualidade, mas as ligações... E devias eliminar todo o circuito desde os colectores: nos 6L, as 2 serpentinas, radiador de EGR e um tubo de água...
boas... pois esta foto foi para explicar por alto o sitio da junta cega meu caro amigo!.. pois porcaria nao é bem o termo que devias utilizar... pois tenho tudo off... completo como tu tavas a tentar ensinar mas vieste tarde já o fiz... Obrigado na msm!!!!
 
Mas a imagem da foto tem a EGR totalmente fora correcto? E o k eu cria era k ficasse sem funcionar mas ficar com ela na mesma no motor.. Va la pessoal coloquem fotos e expliquem os paços necessarios..

abraçao
 
Back
Top