EGR desligada...

boas!
mete so 1a junta cega k fica bom,ao tirares a egr o carro vai-t ficar a desligar com 1 estremeçer pior k 1 trator!:eek:
os consumos, pelo menos na minha ficaram iguais.

Boas....intrometendo-me na conversa...tambem ando a pensar isso...pois à volta da EGR anda tudo babado (uma beka) e numa oficina o gajo disse-me que era a "membrana" que ja tinha ido à vida...tar la a egr ou nao era a mesma coisa!!! :S ....o que deverei fazer??? Não quero aumentar consumos...não sei que cuidados a ter...eliminar a EGR implica mais o quê??... o motor fica a desligar mto bruto é?...não prejudica?

cumps
 
eu andei no meu sem a egr e em consumos nao notei nada de diferente,a diferença k notei foi o motor a desligar parecia 1 trator....:eek:
o maximo k pode acontecer ao motor é forçar 1 bocado os apoios.
 
O que provocará o estremecer???
O facto da admissão já não estar ligada ao escape, ou o facto de já não existir lá a borboleta que fica está fechada quando se desliga o carro?

Cumps.
 
o estremeçer do motor é devido a borboleta da egr nao estar la,pois kuando desligas o motor a borboleta fecha e é isso k faz com k o motor desligue sem estremeçer.
 
O oleo é normal, mas também fiquei na duvida o que fazer ao tubo que sobra.
Consegui tirar os parafusos todos menos um, o debaixo... as sextavadas não tem espaço para entrar lá.... já tentei de varios angulos, e nada... como tiraram??
cumps.

Uma maneira facil para desapertar esse parafuso e tirares a tampa do filtro de ar, e os parafusos do tubo da admissão, esse tubo ficando solto tens mais espaço para manobrar a chave... Quanto aos tubos como ja foi dito, tapas com um parafuso em cada um, e assim e uma maneira de nao te dar erros enquanto nao desligares electronicamente.. Consumos a mim igual, desligar o motor treme mais mas nada do outro mundo, nao parece nenhum tractor, e quanto ao fumo, parece dorige, lol nem borra a traseira :-(.... Abraço
 
Sim é verdade o meu 90cv tb estremece e ainda a tem... eu não tenho muito jeito para trabalhos manuais](*,) não dá para deixar a dita cuja lá e desligá-la electronicamente???
 
Boas, não se esqueçam é depois na inspecção!!! Se os gases não são aproveitados, saiem pelo escape, mais CO2!!!
 
Boas, não se esqueçam é depois na inspecção!!! Se os gases não são aproveitados, saiem pelo escape, mais CO2!!!

Nos tdi's na inspecção não se mede o co2 mas sim a opacidade do fumo...

Acho q não tou a dizer nada mal... se tiver alguém q me corrija.
 
Nos tdi's na inspecção não se mede o co2 mas sim a opacidade do fumo...

Acho q não tou a dizer nada mal... se tiver alguém q me corrija.

Sim, tens razão peço desculpa pelo lapso:respect:
Mas se tiras a egr os gases não são reaproveitados, e para isso que ela lá está, é por isso que os colectores de admissão ficam cheios de porcaria, se não ficam lá tem que sair ou não?
Cump.
 
boas rapaz.olha por aaso n tirei fotos mas olha faz hj uma semana k fui mudar o turbo do meu arro e aplicar um supressor da EGR e digo-te kando tireri o colector de admissao akilo tinha tanta mas tanta porcaria k nem imaginas.se te disser k por ex. o diametro do tubo do colector for de 15cm pai 7cm era so porcaria ou seja diminui-me o diametro da passagem de ar.e digo k em relçaoa a consumos andar normal ate me dura mais a pisar o normal.cumps
 
alguém pode colocar fotos de uma limpeza completa, ou seja, egr e colector? é que só tive coragem de tirar a egr,mas se vir como se tira o colector faço o trabalho completo. please! [-o<
 
boas pessoal..a minha carrinha tdi 90cv ahu ainda tem a egr mas o motor estremeçe mto o carro n m puxa nada i ta tudo cheio d oleo perto do colector de admisao i ta a fazer consumos exagerados .. sera a egr k ta avariada? s le por uma junta cega i le limpar o colector de admisao resolvo eses problemas?
 
O carro treme todo ao desligar quando se desliga electronicamente a EGR ou apenas qd se retira fisicamente? :confused:

Abrç
 
Back
Top