Discussao 6k Td

amigos uma kestao...
qual é a pressao que se pode por num kkk nos nossos motores? ja tem o debito gasoleoa kuase no maximo...
de referir que este turbo esta a afzer pico de 0.8 estabeliza 0.5


abraço

Com esse gasoleo todo o carro na vez de andar mais anda menos, e bebe o dobro e então fumo nem se fala... E por esse andar vais derreter a bomba injectora, injectores e pistões.... è preciso saber dar a percentagem correcta para o volume de ar que entra no motor... È preciso um combustão correcta para que possas ter uma melhor feabilidade, melhores performances e melhores consumos... Se queres isso realmente andar bem da-lhe pressã ate 1.2, aplica-lhe um I.c (não muito grande) e retira gasoleo ao bicho se não ainda se engasga... Se quiseres podes dar mais pressão ao turbo, mas o maximo recomendado nestes motores é 1.2... Podes tambem aplicar-lhe geometria variavel para que possas fazer melhor aproveito do turbo... cumps
 
Last edited:
Com esse gasoleo todo o carro na vez de andar mais anda menos, e bebe o dobro e então fumo nem se fala... E por esse andar vais derreter a bomba injectora, injectores e pistões.... è preciso saber dar a percentagem correcta para o volume de ar que entra no motor... È preciso um combustão correcta para que possas ter uma melhor feabilidade, melhores performances e melhores consumos... Se queres isso realmente andar bem da-lhe pressã ate 1.2, aplica-lhe um I.c (não muito grande) e retira gasoleo ao bicho se não ainda se engasga... Se quiseres podes dar mais pressão ao turbo, mas o maximo recomendado nestes motores é 1.2... Podes tambem aplicar-lhe geometria variavel para que possas fazer melhor aproveito do turbo... cumps


ja tinha notado que em ponta tava a perder velocidade visto k nao passa dos 160...
vou rodar uma volta ao parafuso pa retirar gasoleo pa eu ver a diferença em ponta...


amigo por acaso sabes me explicar como dou pressao no turbo sem ir a uma casa de turbos?


abraço
 
ja tinha notado que em ponta tava a perder velocidade visto k nao passa dos 160...
vou rodar uma volta ao parafuso pa retirar gasoleo pa eu ver a diferença em ponta...


amigo por acaso sabes me explicar como dou pressao no turbo sem ir a uma casa de turbos?


abraço

Explicar assim é um bocao complicado... Atras do turbo tens uma valvula que se chama west gate que sai da mesma uma varetazinha... Mais ou menos a meio dessa vareta tens uma cena que encaixa nesse varte onde tem uma porca atras e uma a frente... Tens de desapertar as duas ate chegares ha pressão desejada... A primeira porca serve para limitar o curso e a k esta atras tambem serve para limitar mas tambem a vais ter de desapertar para emporrares aquela cena que encaixa na west gate... Espero ter ajudado mas se alguem conseguir explicar melhor... Cumps:)
 
Boas, como já tinha colocado no tópico ao lado, alguém já colocou algum GT 15 num TD?, se sim o que precisou de alterar para que este caiba lá?

Abraço.
 
Boas, como já tinha colocado no tópico ao lado, alguém já colocou algum GT 15 num TD?, se sim o que precisou de alterar para que este caiba lá?

Abraço.

Eu tenho no meu TD um GT 15. Nao fui eu que o montei, mas o mecanico disse que foi plug and play. nao sei é se todos os GTs 15 tem falanges iguais, penso que nao.
 
Boas joao.Esse setup de bomba ja e pa bastante aco.Que dizes da bomba do 1.6 td SB ou RA instalada no AAZ com lda trabalhada ligeiramente,injectores do 1.6 td e kkk 24 ou Garrett T3.Com um bom ic frontal ja era capaz de ficar engracado nao?

na ,minha opiniao para um aaz com um kkk24 ou um t3 o melhor e mesmo a bomba de origem do 1.9 td aaz com a parte de cima da biomba do 1.6 td para teres o debito nesseçario para um kkk24 ou t3 pois eu tb tinha um kkk24 e nao o conseguia encher mnmuito rapido mas fazia serca 2.2 bar , o porque da bomba como deigo, pois debita mais que a do 1.6 td e com a cabeça do 1.6 td vais poder regular a entrada do turbo... os injectores sim sem duvida os do 1.6 sao melhores mas deves mandar calibrar a 185 bar porque assim vai debitar mesnos gazoleo mas mais bem polverizado logo tens melhores prestaçoes ...

p.s o embolo de bomba do 1.9 td aaz e de 10 mm e do 1.6 td e apenas 8mm agora façam como axarem melhor mas podem sempre e devem perguntar que foi assim que meti o meu carroi como esta a puxar... um abraço e disponham sempre...

tb sei que ja se emcontram a venda embolos de 11 e 12 mm para bombas td original bosh e nao fica muito despendioso pelo menos a meu ver que ja estou farto de enterrar dinheiro...


peço desculpas tb pelo off topic dos ics...:respect:
 
Last edited:
Penso que a bomba do 1.6 td tem embolo de 9 mm e a do 1.9 td tem de 8mm salvo erro.Ja agora thanks falamos depois no msn;)
 
têm as duas embolos de 9mm. as bombas k têm embolos de 8mm são as dos diesel atmosfericos grupo vw (seat, vw e skoda)

senhor professoar vou te ensinar ( na brinca) nao e grupo vw seat e skoda mas sim group vag que engloba vw aubdi seat e skoda e nao os 1.6 td sao de 8 mm de origem pois eu ja medi e estou a fazer adaptaçao para 12...:respect:
 
tu queres é lume!!!!

senhor professoar vou te ensinar ( na brinca) nao e grupo vw seat e skoda mas sim group vag que engloba vw aubdi seat e skoda e nao os 1.6 td sao de 8 mm de origem pois eu ja medi e estou a fazer adaptaçao para 12...:respect:

Caro amigo!

Tu queres é lume! olha depois de fazeres a tua magia, e de o carro desfardado tipo stock car.... lolol... na rotunda o bicho começou a saltar a traseira.... lolol tá porreiro....

Já sabes, bota lume!
 
senhor professoar vou te ensinar ( na brinca) nao e grupo vw seat e skoda mas sim group vag que engloba vw aubdi seat e skoda e nao os 1.6 td sao de 8 mm de origem pois eu ja medi e estou a fazer adaptaçao para 12...:respect:

Tb te vou ensinar qq coisinha:D
O grupo vag engloba a audi,a aubdi já sao outros quitansos!:rir:
 
pessoal precisava d uma ajudinha....gostava d saber qual a taixa d compressao dos motores td de origem e claro como n podia faltar qual o melhor turbo e a q pressao metelo melhor intercoler q voces aconselham para la bomba inectores debito coisas assim fico a espera das vossas opinioes
 
pessoal precisava d uma ajudinha....gostava d saber qual a taixa d compressao dos motores td de origem e claro como n podia faltar qual o melhor turbo e a q pressao metelo melhor intercoler q voces aconselham para la bomba inectores debito coisas assim fico a espera das vossas opinioes

turbo kkk24 ic o melhor que arranjares mas no minimo 8 litros de capacidade

injeção e dar ums toques na lda calibrar injectores de origem a 185 bar entre outras....
 
Back
Top