Discussao 6k Td

se o motor não consumir oleo, aconcelha-se um 10w-40.... BP visco 3000, shell ellix, etc... se consumir, continua a usar o 15w-40 desde k cumpra a norma VW 505 00...
[[]]
 
se o motor não consumir oleo, aconcelha-se um 10w-40.... BP visco 3000, shell ellix, etc... se consumir, continua a usar o 15w-40 desde k cumpra a norma VW 505 00...
[[]]

beber óleo já bebeu .agora nem pinga. o motor neste momento tem 4800 km .so não tem o bloco novo de resto foi todo reparado.ok eu vou ver isso km tenho de mudar .obrigado .se alguém for da mxma opinião k diga .abraço :whistle:
 
boas e u hj tive numa sucata e estava la uma carrinha passat td km o intercooler montado.uma duvida .as tubagens dão para o seat ?
 
boas, entao ng se prenuncia sobre as cams dos sdi em AAZ ? eu gostava de saber mais sobre isso fikei interessado!

Agora tenho uma pergunta, ja ouvi dizer que tirar peso ao volante do motor o carro fica a ganhar mais rotaçao e a andar mais e' verdade?? alguem ja fez isto?

Que tipo de injectores se pode usar em motores aaz para dar mais carga? isto para por depois de 1 embolo de 10mm. ?

desculpem tanta pergunta mas ja vi AAZ a andar mt bem e gostava de saber o que se pode fazer a estes motores.. Ja que muita gente nao diz nada perferem calar :redcard:

cumprimentos
 
boas, entao ng se prenuncia sobre as cams dos sdi em AAZ ? eu gostava de saber mais sobre isso fikei interessado!

Agora tenho uma pergunta, ja ouvi dizer que tirar peso ao volante do motor o carro fica a ganhar mais rotaçao e a andar mais e' verdade?? alguem ja fez isto?

Que tipo de injectores se pode usar em motores aaz para dar mais carga? isto para por depois de 1 embolo de 10mm. ?

desculpem tanta pergunta mas ja vi AAZ a andar mt bem e gostava de saber o que se pode fazer a estes motores.. Ja que muita gente nao diz nada perferem calar :redcard:

cumprimentos

???

Será que já leste alguma coisa do topico ou leste apenas esta ultima pagina?
 
zigor ja li este topico do inicio ao fim, e' claro que nao foi so hj, se nao estavas com ideias de ajudar ao que perguntei tb nao precisavas de te dar ao trabalho de "mandares vir" comg!


e' claro que nao estava a falar de dar debito e preçao e desgastar ldas, isso e' o basico.. tava a falar de dar carga asseiro ai e' que ja nem todos sabem.. i os que sabem nao dizem..


cumps e passe bem
 
Last edited:
boas, entao ng se prenuncia sobre as cams dos sdi em AAZ ? eu gostava de saber mais sobre isso fikei interessado!
lol, tb eu ando interessado...

Agora tenho uma pergunta, ja ouvi dizer que tirar peso ao volante do motor o carro fica a ganhar mais rotaçao e a andar mais e' verdade?? alguem ja fez isto?
em certa parte é vdd. tirar peso de motor ao volante, faz com que o carro tenha um pouco mais de binário máximo, atingindo o mesmo mais cedo e tb perdendo mais rapidamente binário que antes de tirar peso...

Que tipo de injectores se pode usar em motores aaz para dar mais carga? isto para por depois de 1 embolo de 10mm. ?
bicos do mercedes 300TD de referência DN0SD265. se queres dar carga a sério põe embolo de 11mm.

desculpem tanta pergunta mas ja vi AAZ a andar mt bem e gostava de saber o que se pode fazer a estes motores.. Ja que muita gente nao diz nada perferem calar :redcard:

cumprimentos
:rir::rir::rir::rir::rir:
 
boas, entao ng se prenuncia sobre as cams dos sdi em AAZ ? eu gostava de saber mais sobre isso fikei interessado!

Agora tenho uma pergunta, ja ouvi dizer que tirar peso ao volante do motor o carro fica a ganhar mais rotaçao e a andar mais e' verdade?? alguem ja fez isto?

Que tipo de injectores se pode usar em motores aaz para dar mais carga? isto para por depois de 1 embolo de 10mm. ?

desculpem tanta pergunta mas ja vi AAZ a andar mt bem e gostava de saber o que se pode fazer a estes motores.. Ja que muita gente nao diz nada perferem calar :redcard:

cumprimentos

a andar bem!!!!!!!!! :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir::rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

so assim .golf gtd 1.9 td sem intercooler ,passa dos 220 e fica mxmo a direito .fica em cima dos conta km. td do aço ( papa fr's ) :finga:
 
professor, ja ouvi falar bem desses injectores como mal, mas pront..
obg pelo coment

Para colocares um injectores maiores é porque queres dar mais gasoleo correcto? Mas so gasoleo não te vai fazer nada mais k maior consumo..
Para isso Vais precisar de uma maior massa de ar... Se fosse a ti começava primeiro por investir num intercooler, um radiador de oleo, e entao depois um turbo... Ai se visses que precisavas de mais gasoleo então compras uns injectores...
Se queres ter um TD andar bem e que se aguente sem problemas, aconselh-te a dar no maximo 1.1/1.2bar no maximo... Atenção que o excesso de gasoleo pode danificar os pistões... Se fores ate estas pressões no maximo com este material k te falei ja tens carro para passar as GT TDi... Isto ate aos 190KM/h porque as nossas caixas são um pouco curtas
Se quiseres embestir numa caixa, podes colocar a do TDi que encaixa igual. Simplesmente vais ter de mudar o selector de mudanças e se nao me engano tambem vais ter de arranjar um volante e embraigem do TDi, que ja são Bmassa... Cumps
 
O avanço da bomba significa aliviar os parafusos q fixam a bomba e roda-la não precisa desmontar correia

boas pessoal desculpem...eu sei que nao tem nada a ver mas ninguem me sabe dizer onde emcontro un post com tudo o que posso fazer por uma ibiza 1.9d de 96
:weedman:
 
16393034.jpg


como se pode ver na imagem, a cam do 1Y e AAZ têm exactamente a mesma refª, logo mistério resolvido! relativamente à cam do SDI (AEY), esta tem uma refª diferente do 1Y e AAZ, logo deve ser diferente. resta saber em k difere...
 
16393034.jpg


como se pode ver na imagem, a cam do 1Y e AAZ têm exactamente a mesma refª, logo mistério resolvido! relativamente à cam do SDI (AEY), esta tem uma refª diferente do 1Y e AAZ, logo deve ser diferente. resta saber em k difere...

pois gostava mesmo de saber se o k me disseram era verdade.e em relaçao a meu outro comentario , golf 3 gtd motor aaz. turbo canter 2.5 turbo , valvula de pressao de turbo trancada ,e muito debito +- 225 ( ja com algum desconto da ma contagem do quadrante ) e ate aos 190 e uma bala. abraço
 
pois gostava mesmo de saber se o k me disseram era verdade.e em relaçao a meu outro comentario , golf 3 gtd motor aaz.
amigo, nem ibiza, nem golf3, motores AAZ e 1Y levam a mesma cam. eskece lá isso e kem te disse o contrário devia tar a fazer confusão...
a prova disso (se reparares bem em toda a imagem ves que é o golf3 no ETKA):

64046668.jpg
 
amigo, nem ibiza, nem golf3, motores AAZ e 1Y levam a mesma cam. eskece lá isso e kem te disse o contrário devia tar a fazer confusão...
a prova disso (se reparares bem em toda a imagem ves que é o golf3 no ETKA):

64046668.jpg

boas pois o meu motor veio de uma passat carrinha.por isso e vw
 
boas pessoal .eu queria dar uns toques na bomba ,mas a minha foi arranjada pelo antigo dono e meteram-lhe o selo.alguém sabe me dizer km se tira o selo do parafuso da bomba? abraço
 
Back
Top