Discussao 6k Td

ai a minha vida... tou desgraçado.... sei que só falhou um dente....:(
pk por alma do divino ou caraças aki dos pontos n tava a bater certo ou seja por mais k tenta-se o ponto da bomba falhava sempre 1 dente com o ponto da cambota....:(
depois de ter pegado e dado duas ou 3 voltas a fazer um cagaçal desgraçado... voltei a desmontar, montei bem e ficou optimo... mas agora 400klm depois o carro tá a fazer um tec tec tec no motor... e a custar imensooooooo a pegar :(
pior ainda tá a comer mais oleo que gazolio....
tou desgraçado
 
ai a minha vida... tou desgraçado.... sei que só falhou um dente....:(
pk por alma do divino ou caraças aki dos pontos n tava a bater certo ou seja por mais k tenta-se o ponto da bomba falhava sempre 1 dente com o ponto da cambota....:(
depois de ter pegado e dado duas ou 3 voltas a fazer um cagaçal desgraçado... voltei a desmontar, montei bem e ficou optimo... mas agora 400klm depois o carro tá a fazer um tec tec tec no motor... e a custar imensooooooo a pegar :(
pior ainda tá a comer mais oleo que gazolio....
tou desgraçado

Isso quer dizer que nao ficou optimo... nao tens o carro a tremer?
Da a sensaçao é que agora tens a injecçao fora de ponto.
 
sim o carro treme imenso ao relantin, apesar de tar certinhos nas 900rpm...
custa imenso a pegar
qunado pucho a cima dos 160 engasga-se....:(
 
sim o carro treme imenso ao relantin, apesar de tar certinhos nas 900rpm...
custa imenso a pegar
qunado pucho a cima dos 160 engasga-se....:(

Tens o motor fora do ponto... Para o carro e leva-o a uma oficina para te acertarem o ponto antes que acabes com o resto...
Devias ter marcado os carrectos todos antes de o teres desmontado.. Os pontos deviam de ter batido certo desde a primeira vez e como disse o Gonçalo devias de o ter rodado ha mão para verificares se nao estava nada a bater...
 
Tens o motor fora do ponto... Para o carro e leva-o a uma oficina para te acertarem o ponto antes que acabes com o resto...
Devias ter marcado os carrectos todos antes de o teres desmontado.. Os pontos deviam de ter batido certo desde a primeira vez e como disse o Gonçalo devias de o ter rodado ha mão para verificares se nao estava nada a bater...

Exactamente.... o meu estava como o teu quando o parafuso se desapertou, tive sorte de nao estragar nada... espero que tenhas a mesma sorte que eu, mas nao arrisques mais.
Segue o conselho do Nelson e vai a um mecanico ver isso.
 
Pois desculpem mudar a conversa mas como é duvida de muita gente em decidir-se qual a melhor embraigem para os nossos AAZ, gostava de discutir este assunto até mesmo eu que lhe coloquei um Kit stock já ha 40.000Km e ate agora 5* em tudo... Mas gostava de discutir aqui todas as nossas experiencias para que um dia não venha a cair em asneira... Cumps;)
 
verifique hj o ponto.. 100% OK
tenho de levar o carro á brucha... pk deixou de bater valvulas... agr n faz tec tec nenhum... tá normalissimo.... mas custa mesmo mesmo muito a pegar... tipo só lá vai á 3ª e de acelerador no fundo ou kuase...:(
e tá com imensa fuga de compresao pela vareta do oleo, assim derrenpente sem justificação...:(
kuanto a embraiagem... a minha é a de origem 170mil, ex dono que gostava de me ter 2ªs á cão (pelo estado da caixa) e até agr embraiagem optima :)
 
verifique hj o ponto.. 100% OK
tenho de levar o carro á brucha... pk deixou de bater valvulas... agr n faz tec tec nenhum... tá normalissimo.... mas custa mesmo mesmo muito a pegar... tipo só lá vai á 3ª e de acelerador no fundo ou kuase...:(
e tá com imensa fuga de compresao pela vareta do oleo, assim derrenpente sem justificação...:(
kuanto a embraiagem... a minha é a de origem 170mil, ex dono que gostava de me ter 2ªs á cão (pelo estado da caixa) e até agr embraiagem optima :)

Oh pá, pelo que estas a falar, parece-me problemas distintos.... podem estar ligados, mas podes primeiro verificar meia duzia de coisas e depois verificas melhor a situação:

Custar a pegar = estas com a bomba injectora no ponto? o meu AAZ se estiver completamente no ponto, custa muito a pegar e gasta mais.... neste momento, está com a bomba avançada, pega impecavel e gasta menos.... o unico contra é fazer mais barulho...

A fuga de compressão pela vareta pode significar segmentos lixados.....a pressão dos cilindros passa para o carter e saí pela vareta de óleo.

Abraço e vai dando noticias...
 
Oh pá, pelo que estas a falar, parece-me problemas distintos.... podem estar ligados, mas podes primeiro verificar meia duzia de coisas e depois verificas melhor a situação:

Custar a pegar = estas com a bomba injectora no ponto? o meu AAZ se estiver completamente no ponto, custa muito a pegar e gasta mais.... neste momento, está com a bomba avançada, pega impecavel e gasta menos.... o unico contra é fazer mais barulho...

A fuga de compressão pela vareta pode significar segmentos lixados.....a pressão dos cilindros passa para o carter e saí pela vareta de óleo.

Abraço e vai dando noticias...

kuanto avançaste na bomba injectora?
 
Oh pá, pelo que estas a falar, parece-me problemas distintos.... podem estar ligados, mas podes primeiro verificar meia duzia de coisas e depois verificas melhor a situação:

Custar a pegar = estas com a bomba injectora no ponto? o meu AAZ se estiver completamente no ponto, custa muito a pegar e gasta mais.... neste momento, está com a bomba avançada, pega impecavel e gasta menos.... o unico contra é fazer mais barulho...

A fuga de compressão pela vareta pode significar segmentos lixados.....a pressão dos cilindros passa para o carter e saí pela vareta de óleo.

Abraço e vai dando noticias...

Ao avençares a bomba um dente isso significa que irá ser injectado gasoleo mais cedo dai pegar melhor e ter melhor torque em baixa.. Estou certo?:D
 
Ao avençares a bomba um dente isso significa que irá ser injectado gasoleo mais cedo dai pegar melhor e ter melhor torque em baixa.. Estou certo?:D

ora nem mais.... é o principio de funcionamento dos motores de injecção directa, várias injecções mas com começo antecipado ao ponto morto superior..... o unico problema é fazer um bocado mais de barulho!!!!
 
o Pai doutor k se chegue à frente e diga à gente :D

LOLLLL, tenho de falar com ele.....

já agora PPL, tou com um prob na viatura, ontem ia na A3, carro normal, tudo normal, no entanto, quando olho para o manometro do turbo, vejo que a pressão do turbo estava a 0,4 (meio pedal), carrego mais e só sobe para 0,5 bar???

o normal de pressão deste turbo é de 0,8!!

uma outra coisa foi o ralenti, a 750rpms... o carro tremia todo quando o embraiava, dasssss..... não sei o que se passa... hoje de manha, não vi a pressão do turbo, mas o ralenti continuava baixo....

Será algum tubinho de vacuo ou valvula que está meia maluca??
Abraços.
 
LOLLLL, tenho de falar com ele.....

já agora PPL, tou com um prob na viatura, ontem ia na A3, carro normal, tudo normal, no entanto, quando olho para o manometro do turbo, vejo que a pressão do turbo estava a 0,4 (meio pedal), carrego mais e só sobe para 0,5 bar???

o normal de pressão deste turbo é de 0,8!!

uma outra coisa foi o ralenti, a 750rpms... o carro tremia todo quando o embraiava, dasssss..... não sei o que se passa... hoje de manha, não vi a pressão do turbo, mas o ralenti continuava baixo....

Será algum tubinho de vacuo ou valvula que está meia maluca??
Abraços.
boas amigo
n tens fuga na bomba?
no meu golf aconteceu me isso e era fuga do gasoleo pelo arraque a frio
abraço
 
boas amigo
n tens fuga na bomba?
no meu golf aconteceu me isso e era fuga do gasoleo pelo arraque a frio
abraço

Já ta identificado.....

2 parafusos de aperto da tampa da LDA, na cabeça da bomba, estavam moidos e com a mola da lda, pressão do turbo e o peso da valvula de arranque a frio, fez com que a tampa tivesse aberto, afrouxando a valvula de arranque a frio - descontrolando o ralenti e claro não aguentava a pressão do turbo - logo a pressão no manometro descia muito....

Para resolver, 2 parafusos novos, aproveitei a altura e trabalhei o pino da LDA, para lhe dar mais inclinação e profundidade e agora já tá a rolar á força toda.....

Maravilha!!!

P.S.: Imagina se era um TDI???? já tinha que ir á máquina XPTO, para identificar o erro na MAF, que custava 4000 oiros e que afinal era somente o sensor 421089... que estava desapertado!! LOLLLLLLLL
 
Já ta identificado.....2 parafusos de aperto da tampa da LDA, na cabeça da bomba, estavam moidos e com a mola da lda, pressão do turbo e o peso da valvula de arranque a frio, fez com que a tampa tivesse aberto, afrouxando a valvula de arranque a frio - descontrolando o ralenti e claro não aguentava a pressão do turbo - logo a pressão no manometro descia muito....Para resolver, 2 parafusos novos, aproveitei a altura e trabalhei o pino da LDA, para lhe dar mais inclinação e profundidade e agora já tá a rolar á força toda.....Maravilha!!!P.S.: Imagina se era um TDI????* já tinha que ir á máquina XPTO, para identificar o erro na MAF, que custava 4000 oiros e que afinal era somente o sensor 421089... que estava desapertado!! LOLLLLLLLL
pois amigo tinha k ser algo desse genero;)quanto aos tdi´s tens razão:rir:
 
Já ta identificado.....

2 parafusos de aperto da tampa da LDA, na cabeça da bomba, estavam moidos e com a mola da lda, pressão do turbo e o peso da valvula de arranque a frio, fez com que a tampa tivesse aberto, afrouxando a valvula de arranque a frio - descontrolando o ralenti e claro não aguentava a pressão do turbo - logo a pressão no manometro descia muito....

Para resolver, 2 parafusos novos, aproveitei a altura e trabalhei o pino da LDA, para lhe dar mais inclinação e profundidade e agora já tá a rolar á força toda.....

Maravilha!!!

P.S.: Imagina se era um TDI???? já tinha que ir á máquina XPTO, para identificar o erro na MAF, que custava 4000 oiros e que afinal era somente o sensor 421089... que estava desapertado!! LOLLLLLLLL

Não precisas de ezajerar... Ja se sabe como são estas mariquices novas, mas é graças a elas que tens hoje em dia computador de bordo e muitas outras coisas... Os motores evoluem como tudo.. cumps:D
 
Back
Top