discos ranhurados

tenho uma duvida !!!!
os discos ranhuados desgastam muito as pastilhas??
discos ranhurados sao bons nao sao ?? pergunto eu :whistle:
 
se tiveres a falar dos brembo max sim são bons..e na minha opinião quando se mete discos ranhurados deve-se meter umas boas pastilhas.. Ferodo racing ou mesmo as premier.. se forem pastilhas "genericas" são capazes de ir á viola mais depressa..abraço
 
se tiveres a falar dos brembo max sim são bons..e na minha opinião quando se mete discos ranhurados deve-se meter umas boas pastilhas.. Ferodo racing ou mesmo as premier.. se forem pastilhas "genericas" são capazes de ir á viola mais depressa..abraço

"Boas pastilhas" e "Ferodo Premier" na mesma frase sem um "nao" pelo meio nao combina, sao do pior que ja experimentei, para meter ferodo premier mais vale meter Bosch, travam melhor e nao chiam tanto.

Se queres umas boas pastilhas a preço acessivel procura por OMP Road and Sport, isso sim mete respeito
 
damos todos a nossa opinião sem desfazer a dos outros... ok? eu Tambem já exprimentei e são boas e não chiam...por isso fica ao criterio de cada um..
 
damos todos a nossa opinião sem desfazer a dos outros... ok? eu Tambem já exprimentei e são boas e não chiam...por isso fica ao criterio de cada um..

provavelmente experimentaste já há bastante tempo, que ultimamente tem saído bastante mazinhas. e para quem quer boa travagem, as premier sao simplesmente mediocres - alias, sao pastilhas genéricas como mintex, pagid e afins, apenas tem o nome "ferodo" que hoje em dia vale 0.

Tenho ferodo premier no ibiza e mal posso esperar para as tirar fora para entrar algo decente
 
desculpa o off-topic mas cada um tem a sua opiniao e eu digo a minha que ferodo ds2500 são mt porreiras
 
Last edited:
tenho uma duvida !!!!
os discos ranhuados desgastam muito as pastilhas??
discos ranhurados sao bons nao sao ?? pergunto eu :whistle:

No fundo até tens 2 duvidas... :D mas a resposta é a mesma para as 2. Sim, desgastam mais as pastilhas (mto ou pco depende obviamente das ranhuras e da pastilha) e são bons, pelo menos melhores k os discos lisos. 1º pk as pastilhas andam sp mais limpas e 2º pk para uma travagem idêntica a temperatura máxima vai ser menor nos discos ranhurados. as ranhuras oferecem mais área para dissipar o calor gerado.
 
desculpa o off-topic mas cada um tem a sua opiniao e eu digo a minha que ferodo ds2500 são mt porreiras

e onde e que as DS2500 tem alguma coisa a ver com as premier?

as ds2500 sao mto boas, tal como as ebc red, embora nao travem tao forte, mas as premier sao simplesmente ridiculas hoje em dia, mais vale meter pagid que ferodo premier
 
Boas pessoal,troquei as pastilhas do meu Manco e coloquei pastilhas TEXTAR pelo kms que ja fiz estas pastilhas são muito boas, bem melhores que as PAGID que o carro tinha de origem.
Agora cada um mete o que entender e que achar melhor€€€:D
 
No fundo até tens 2 duvidas... :D mas a resposta é a mesma para as 2. Sim, desgastam mais as pastilhas (mto ou pco depende obviamente das ranhuras e da pastilha) e são bons, pelo menos melhores k os discos lisos. 1º pk as pastilhas andam sp mais limpas e 2º pk para uma travagem idêntica a temperatura máxima vai ser menor nos discos ranhurados. as ranhuras oferecem mais área para dissipar o calor gerado.

Exelente explicaçaõ!:clap:Eu já tive uns discos perfurados e ranhurados no meu primeiro carro(6k) e a performance na travagem é bem superior a um disco liso de origem,e claro gasta um pouco mais de pastilha,agora no meu 6L Cupra tenho uns discos ranhurados tipo Tar-ox já com alguns km e as pastilhas tão como novas(as pastilhas custaram-me 150 euros),não são umas pastilhas reles quaisqueres,mas vale a pena!:)
 
Last edited:
em relaçao a discos quais acham que sao bons ? Os tarox estou ver que sao bons ,e os brembo max, sao um bocado mais baratos, tambem acham que sao bons discos :brilho:
 
provavelmente experimentaste já há bastante tempo, que ultimamente tem saído bastante mazinhas. e para quem quer boa travagem, as premier sao simplesmente mediocres - alias, sao pastilhas genéricas como mintex, pagid e afins, apenas tem o nome "ferodo" que hoje em dia vale 0.

Tenho ferodo premier no ibiza e mal posso esperar para as tirar fora para entrar algo decente

Atenção que as premier já não são a gama de entrada da Ferodo, existe uma nova gama e essa sim, é muito mázinha!
Eu monto imenso as Premier, as unicas queixas é apenas o chiar, já a nova gama que falo, além de chiar, travam bastante mal, basta aquecer para vidrar, idênticas as pastilhas da Lucas que farto-me de ter de as enviar de volta para devolução.

Abraço
 
Ferodo

Atenção que as premier já não são a gama de entrada da Ferodo, existe uma nova gama e essa sim, é muito mázinha!
Eu monto imenso as Premier, as unicas queixas é apenas o chiar, já a nova gama que falo, além de chiar, travam bastante mal, basta aquecer para vidrar, idênticas as pastilhas da Lucas que farto-me de ter de as enviar de volta para devolução.

Abraço

Tb tive uma má experiência com as FERODO :finga:
Sempre a Vidrar ñ valem nada :( qualidade OEM para mim Bendix ou Até
 
Last edited:
tenho uma duvida !!!!
os discos ranhuados desgastam muito as pastilhas??
discos ranhurados sao bons nao sao ?? pergunto eu :whistle:

Os discos ranhurados são bons além de durarem mais e se fores daqueles que aperta bem nas travagens é muito dificil empená-los em comparação aos normais, só se passares numa poça de água com eles a ferver.
Para travar tem de fazer atrito em algum lado. As pastilhas vão à vida em menos de nada se andares a apertar elas.
Atenção que no pára arranca não travam quase nada pois tenho um colega meu que tem um discos EBC e pastilhas Ferodo premier e no trânsito ou tás com mais atenção ou encabas um:rir:.São bons quando aquecem, muito superiores aos de origem.
Um colega que tinha no ibiza (coitado de quem lhe ficou com o carro) dele uns EBC e pastilhas green stuff as pastilhas duram-lhe 10mil km, mas foi o primeiro carro que teve era só abusar não era exemplo para ninguém, normalmente devem fazer 20mil km.
Cumps!
 
Back
Top