Direcção alinhada, pneus novos, foge p direita

À uns tempos atras respondi neste topico e agora tenho o mesmo problema que todos aqui: carro foge prá direita :cry: já nao sei mais que fazer! tinha jantes 16 quando começou a fugir, ao alinhar sucessivas vezes pra corrigir, numa delas puseram-me a direcção divergente (pra eu me calar e parar de chatear, pelos vistos) e eu todo contente desbastei os pneus nas bordas de dentro. depois meti jantes 17 e pneus novos. nunca consegui ter carro alinhado com novo setup :confused: nunca! à 1 ano que anda a fugir pra direita. é muito chato! já fiz todo o tipo de testes, foge mesmo, se sgurar o volante na posição certa ele vai direito, largando vira ligeiramente e foge...
Sem equilibrar jantes nem alinhar, troquei jantes e pneus de tras para a frente e continua exactamente igual, logo dos pneus/jantes não é.
Os valores de alinhamento ficaram sempre a 0 em ambos os lados, fui à seat e fora da seat e continua assim.
Mandaram-me esta posta um dia destes e fiquei perplexo: "experimenta tirar a barra aa e vê o que dá!" vou tentar, so me faltava ser disso..... teria logica (ou nao)...
Alguém ajuda? o carro nasceu alinhado, sem acidentes nem batidas, deve poder ser alinhado!!!

Se fosses ca de baixo dizia te pa passares na oficina onde trabalho pa ver isso... Sem ver os valores que isso deu no computas na é facil... Nao tens o relatorio do alimento ctg? Se teres manda me por pm spo pa ver os valores...! Nao tens folga nas rodas? Exprimenta a tirar a barra pode ser ke fike melhor? è de que ano o teu carro? penso que os valores sejam 0.5 , mas depende do ano.!

Cumps
 
Recentemente meti coils,e ao alinhar uma roda ficou mais deitada(camber)do lado do condutor,com 2.30º....ele diz que a suspensao está torta desse lado e que nao conseguia alinhar,oh pah...terá a ver com o charrion ou triangulos?é que o resto ficou impec,desse lado a que nao...suspensao tambem nao acredito,ou o gajo é labrego ou entao nao percebe nada daquilo.
 
Que carro é? Pode ter a ver com o triangulo , alguma pancada que mandas te ao passeio... se o teu carro for 6l ele podia ter tentado meter isso melhor , as vezes desapertando o charrion e com uns desmontas , da pa melhor um pouco mas tb nao e muito..!
 
Se fosses ca de baixo dizia te pa passares na oficina onde trabalho pa ver isso... Sem ver os valores que isso deu no computas na é facil... Nao tens o relatorio do alimento ctg? Se teres manda me por pm spo pa ver os valores...! Nao tens folga nas rodas? Exprimenta a tirar a barra pode ser ke fike melhor? è de que ano o teu carro? penso que os valores sejam 0.5 , mas depende do ano.!

Cumps

Tirei a barra AA! pra já nao posso adiantar muito antes de re-alinhar novamente o carro sem a barra e equilibrar as jantes todas. mas olha que nota-se diferenças sem a barra :roll: e teria logica se o meu problema fosse da barra, porque nao se percebe que desgaste pneu apesar de fugir pra direita!!!
no minimo é estranho! apertada nas torres de suspensão deveria originar 1 alinhamento mais preciso ainda e nao desalinhamento e o que dá para perceber é que agora vai mais a direito :shock: mas é cedo pra tirar conclusoes.
Se tiver a folha (vou procurar, sei que guardei por ter ficado com problemas) eu aviso-te.
obrigado desde já pela disponibilidade ;-)
 
Back
Top