Direcção alinhada, pneus novos, foge p direita

Os meus pneus tb nao estão comidos em lado nenhum.

Tou a ver k temos aki um bruxedo k ninguem consegue dar com
ele...:confused:
 
Mais um contributo: no meu 6L, pneus algo gastos e jante 16'' origem, ao cruzar ficou com a direcção desalinhada, apesar de alinhar 2 vezes seguidas, os pneus não têm sentido de rodagem. trocou-se os pneus da frente (direita para a esq.) e resultou, aliás, um deles vibra fortemente se estiver de um dos lados e no outro já não.
principial causa que me falaram é sempre os pneus, depois sinoblocos, e a suspensão quem a tiver alterada também é de ter em conta.
outra cena curiosa, para uma ida a IPO, há diversos carros em que se deve "soltar" a direcção e não alinhá-la, senão nos rolos dá desalinhamento...
 
No meu manco também já tive esse problema do carro fugir para o lado(não me recordo qual) notava-se bastante quando calcava a fundo em 1ª, 2ª ou 3ª... Depois fui alinhar a direcção e ate hoje esta óptimo:)
Quanto a comer os pneus por dentro também já tive esse problema mas depois de colocar a barra AA resolveu o problema:rolleyes: Penso eu que tenho sido por causa da barra...mas é capaz de fazer algum sentido:D
 
Ja pensaram o porque de fugir para a direita?acho que o s vags têm todos isso...imaginem que adormecem?sera certamente mais seguro o carro ir para a direita que esquerda...nao acho isso um defeito ,ate porque é uma mais valia..
 
Ja pensaram o porque de fugir para a direita?acho que o s vags têm todos isso...imaginem que adormecem?sera certamente mais seguro o carro ir para a direita que esquerda...nao acho isso um defeito ,ate porque é uma mais valia..

Mas o problema aqui nao é so esse tb. Para andares a direito tens k andar com o volante um pouco virado pa eskerda mas no entanto no alinhamento dá tudo certo.
 
o meu ibiza 6k gt tdi sport faz exatamente a mesma coisa ja tou a dar em maluuco com akilo....dassssssssss ja trokei as rodas da frente pa tras ja aliguei 2 vezes ja pus snoblocos e alinhei de novo e continiau a fazer o mesmo para andar a direito tenho ke ir com o volante um boado para a eskerda..... se largo o volante e le vai para o centro mas começa a ir para a direita...... gggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ja tou em brasa com akilo ninguem dá com akilo.....
 
Faz o que o camaleao disse. Nao tiveste ai nenhum acidente ? As vezes mudam so as peças po carro andar e eskecem das outras , depois aparecem esses Br****s... Espero que isso resolva. Abraços
 
Eu tb jah tive esse problema de direcção.... O carro spr a fugir pra direita...... Até com pneus novos.... Fui ao Manel dos Pneus e fikou 5 estrelas....... Para quem morar na margem sul recomendo vivamente..... Expliquem a situação q o gajo que la ta faz milagres.....
 
Eu tive o mesmo problema alinhado na seat. Alinhado 2 vezes seguidas e o mesmo problema. Mais de 40€ em alinhamento........ Ai, e tal os pneus as vezes teem defeito, e tal.......... e eu...... com 36000km depois de mudar os pneus varias vezes da frt pra trz nunka tive esse problema e agr eh q teem defeito?!?!? Fui ao Manel dos pneus, expliquei a situação....... e fikaram 5 estrelas. Com cerca de 21€ resolvi a situação em que jah tinha pago e fikado mal servido na Morgado e Amado........
Tenta alinhar a direcção noutra casa.......


Abraços e Boa Sorte

Olha uns meses depois de comprar o carro (novo) notava ele fugir para a direita, salvo erro, e a direcção tremer em torno dos 90 km/h foi à Morgado & Amado estava tudo ok, pneus bem calibrados, foram ver o alinhamento também diziam que estava bem. Na verdade melhorou, umas semanas depois foi aumentando o desvio mas principalmente o tremer e desta vez fui ao João dos Pneus, alinharam, disseram para por o volante da forma que eu achasse correcta, mas ficou novamente na mesma como ficou na Morgado & Amado. Melhorou e umas semanas depois foi aumentando o desvio e o tremer. Depois de um acidente que tive, a direcção foi alinhada na Morgado & Amado e ficou impecável, pedi a folha de alinhamento e estava bem diferente daquele alinhamento feito no João dos Pneus.

De salientar que a andar aí em estradas municipais há sempre tendência para fugir para a direita devido à inclinação da estrada, mas se for por exemplo numa estrada com pluralidade de vias vai certinho em frente e com perfil 40.
 
O grande problema está em quem alinha a direcção...
O meu também fugia bastante, alinhei a direcção na pneutec em Leiria e ficou bom.
 
Ainda esta manhã me apareceu um 6l fr Com o camber todo mamado dum lado, era por isso que o carro fujia.. e comia os pneus mal dum lado... desapertou se o charion , e melhorou um pouco..! Ja nao foge :) e como o camber tava assim mudo se ou valores da convergência pa coisa, na fugir lol :)

Mas tens razao redsoul , conheço oficinas de nome bem conhecidas que os empregados la sao uns sapateiros, a carros com afinaçao atras e eles nem alinham Lol, desde que a frente fike bom....!
 
Eu uma vez ainda em garantia fiz o alinhamento na Morgado e Amado e gostei. Gostei pelo facto de não ter pago e pelo facto da direcção ter ficado impecável. Uns meses depois fiz la a revisão, como ja tinha alinhado lá e tinha ficado bem, pedi para alinharem. Conclusão: pneus direccionais montados com o rasto ao contrario e um alinhamento que assim que largava o volante o carro quase que saltava para a berma. Paguei cerca de 50 euros. Reclamei e alinharam outra vez.... A mesma *****.... Ai e tal os pneus teem defeito (apos 30000kms). Fui ao Manel dos Pneus e expliquei o que a "seat" me disse. o gajo alinhou, experimentei e fikou totalmente diferente.... Nem 1mm pro lado.... Que conclusão se tira?!?!
 
Eu uma vez ainda em garantia fiz o alinhamento na Morgado e Amado e gostei. Gostei pelo facto de não ter pago e pelo facto da direcção ter ficado impecável. Uns meses depois fiz la a revisão, como ja tinha alinhado lá e tinha ficado bem, pedi para alinharem. Conclusão: pneus direccionais montados com o rasto ao contrario e um alinhamento que assim que largava o volante o carro quase que saltava para a berma. Paguei cerca de 50 euros. Reclamei e alinharam outra vez.... A mesma *****.... Ai e tal os pneus teem defeito (apos 30000kms). Fui ao Manel dos Pneus e expliquei o que a "seat" me disse. o gajo alinhou, experimentei e fikou totalmente diferente.... Nem 1mm pro lado.... Que conclusão se tira?!?!

Mas quem é que montou com o rasto ao contrário? Ficou bem alinhado mesmo com o rasto ao contrário? :oops:
 
A Morgado e Amado montou-me os pneus com o rasto ao contrario. Qdo o carro tava la lavagem reparou-se que os pneus estavam nessas condiçoes. Se os pneus sao direccionais os que estao montados do lado direito nao podem ser montados no lado esquerdo e foi isso o q se passou. Corrigiram isso qdo os chamei a atenção, mas os 2 alinhamentos que me fizeram n fikaram nada de jeito. Passei-me e fui ao Manel dos Pneus pq o chefe de oficina da Morgado... disse-me que os pneus tinham defeito passado alguns 30000kms.... Ridiculo.... No Manel alinharam por +- 24€ e fikou impekavel......

E sim.... tem a ver com a pessoa que alinha, pq as makinas n teem culpa....
 
A Morgado e Amado montou-me os pneus com o rasto ao contrario. Qdo o carro tava la lavagem reparou-se que os pneus estavam nessas condiçoes. Se os pneus sao direccionais os que estao montados do lado direito nao podem ser montados no lado esquerdo e foi isso o q se passou. Corrigiram isso qdo os chamei a atenção, mas os 2 alinhamentos que me fizeram n fikaram nada de jeito. Passei-me e fui ao Manel dos Pneus pq o chefe de oficina da Morgado... disse-me que os pneus tinham defeito passado alguns 30000kms.... Ridiculo.... No Manel alinharam por +- 24€ e fikou impekavel......

E sim.... tem a ver com a pessoa que alinha, pq as makinas n teem culpa....

Sim, a máquina só diz o que é para fazer e apresenta dados, quem desaperta/aperta é mão-de-obra humana.
Mas o chefe de oficina em que se baseava para te dizer que os pneus tinham defeito?
 
Seat em questao de alinhamento = 0... Se te foge para o lado direito troca os pneus da esquera para a direita, se ficou na mesma e sinoblocos e ponteiras da barra impec--->Coils... Sobe 2 roscas do lado direito atras = problema resolvido... O carro é mais pesado do lado esquerdo ... Não acontecia anteriormente pk os pneus já tinham os "geitos e o desgaste"
 
Boas.

Tambem ando com uma ideia que o meu manco anda-me fugir para a direita.

Tive a ver os pneus para ver se ta a comer algum assim estranhamente. E noto o pneu do lado da frente do condutor so comido de 1 lado. E o outro pneu do lado passageiro comidela uniforme.

Que dizem disto ???:cry:
 
Back
Top