Direcção alinhada, pneus novos, foge p direita

A Morgado e Amado montou-me os pneus com o rasto ao contrario. Qdo o carro tava la lavagem reparou-se que os pneus estavam nessas condiçoes. Se os pneus sao direccionais os que estao montados do lado direito nao podem ser montados no lado esquerdo e foi isso o q se passou. Corrigiram isso qdo os chamei a atenção, mas os 2 alinhamentos que me fizeram n fikaram nada de jeito. Passei-me e fui ao Manel dos Pneus pq o chefe de oficina da Morgado... disse-me que os pneus tinham defeito passado alguns 30000kms.... Ridiculo.... No Manel alinharam por +- 24€ e fikou impekavel......

E sim.... tem a ver com a pessoa que alinha, pq as makinas n teem culpa....


Eu já fui ao Manuel dos pneus 3 vezes e mesmo assim continua-me a fugir..
Da ultima vez disseram-me que era um triangulo que começava a estar mamado por causa de estar rebaixado.
 
Boas.

Tambem ando com uma ideia que o meu manco anda-me fugir para a direita.

Tive a ver os pneus para ver se ta a comer algum assim estranhamente. E noto o pneu do lado da frente do condutor so comido de 1 lado. E o outro pneu do lado passageiro comidela uniforme.

Que dizem disto ???:cry:

Estao a comer por fora ou por dentro?
 
Seat em questao de alinhamento = 0... Se te foge para o lado direito troca os pneus da esquera para a direita, se ficou na mesma e sinoblocos e ponteiras da barra impec--->Coils... Sobe 2 roscas do lado direito atras = problema resolvido... O carro é mais pesado do lado esquerdo ... Não acontecia anteriormente pk os pneus já tinham os "geitos e o desgaste"

Em que seat é isso? Lisboa? Onde trabalho a mscar nao alinha carros la, manda pa minha oficina , tds dias mamo com seats opels fiat´s...!
 
Exprimenta a meter na maquina de alinhar pa ver o que se passa.. pode ser muita coisa.. so na maquina e que da pa ver.. mas quando come os pneus por dentro e direççao desalinhada. Ou bateste em algum passeio com essa roda... ou subiste um lancil com mais força pode dar origem a isso..!
 
Boas.

Eu fui alinhar e o rapaz disse que nem era preciso que tava alinhado.

Por acaso a uns tempos atras, bati num passeio devagar mas éra uma quina e furei 1 pneu. Esse pneu foi reparado e foi para tras tal como a jante.
E a partir dai fez a volta de 8000mil KM , em auto estrada em agosto fiz cerca 2500km e realmente notava a fugir.

Agora com esta alinhadela , vamosa ver se a coisa fica boa. Mas tenho presentimento que ta igual. O rapaz disse que os pneus tavam um bocado fechados........E abriu 1 pouco e mais algo que tenha feito...;-)

De relembrar que apenas tava comer 1 pneu e esse pneu do lado de dentro.

Do lado esquerdo ésta normal.
 
Boas!

Tenho o mesmo problema, o homem da casa dos pneus, diz que é por os pneus terem sentido de rotação.

Abraço,

por terem sentido de rotacao ? isso teem todos ate nas motas , mas tanto tem sentido de rotacao o direito como o esquerdo ...
portanto acho k ele nao disse nada ..
 
o golf 4 da minha maria tambem esse problema e foge muito pouco mas foge , ela como ja esta habituada quase nem nota , mas eu quando ando com ele noto 1 bocado , e ja foi alinhada algumas 3 vezes em casas diferentes , pneus novos ... e ultimamente anda com 1 folgazita na direcao , teem ideia do k pode ser ?
 
Eu tive o mesmo problema alinhado na seat. Alinhado 2 vezes seguidas e o mesmo problema. Mais de 40€ em alinhamento........ Ai, e tal os pneus as vezes teem defeito, e tal.......... e eu...... com 36000km depois de mudar os pneus varias vezes da frt pra trz nunka tive esse problema e agr eh q teem defeito?!?!? Fui ao Manel dos pneus, expliquei a situação....... e fikaram 5 estrelas. Com cerca de 21€ resolvi a situação em que jah tinha pago e fikado mal servido na Morgado e Amado........
Tenta alinhar a direcção noutra casa.......
Abraços e Boa Sorte

Bah ja la fui mais que uma vez e adiei o atendimento, o meu porta-bagagem nao abria queriam me trocar o canhao e mala da porta nova, um ganda filme:rir:
O meu sogro com um spray resolveu aquilo!:rir:

Em relação a isso o meu Ibiza desde que o tenho foge pa direita como pneus novos e estandoa direccao alinhada, e sempre foi assim mas nunca deu problemas de maior...
 
Boas.

Eu fui alinhar e o rapaz disse que nem era preciso que tava alinhado.

Por acaso a uns tempos atras, bati num passeio devagar mas éra uma quina e furei 1 pneu. Esse pneu foi reparado e foi para tras tal como a jante.
E a partir dai fez a volta de 8000mil KM , em auto estrada em agosto fiz cerca 2500km e realmente notava a fugir.

Agora com esta alinhadela , vamosa ver se a coisa fica boa. Mas tenho presentimento que ta igual. O rapaz disse que os pneus tavam um bocado fechados........E abriu 1 pouco e mais algo que tenha feito...;-)

De relembrar que apenas tava comer 1 pneu e esse pneu do lado de dentro.

Do lado esquerdo ésta normal.

Entao e esse pneu que ta a comer mal na foi o que bateste no passeio? Podes ter algum triangulo fdd... ! Os 6k2 sao uma maravilha pk teem de origem afinaçao de camber gastam smpo bem os pneus :) os 6l e 6j tb deviam ter vindo assim...! Cumps espero que isso fike melhor...!
 
Bah ja la fui mais que uma vez e adiei o atendimento, o meu porta-bagagem nao abria queriam me trocar o canhao e mala da porta nova, um ganda filme:rir:
O meu sogro com um spray resolveu aquilo!:rir:

Em relação a isso o meu Ibiza desde que o tenho foge pa direita como pneus novos e estandoa direccao alinhada, e sempre foi assim mas nunca deu problemas de maior...

O meu tb veio a fugir pa direita quando o fui buskar, mas perdi umas horas de volta dakilo a alinhar.. ja na foge :).
 
Eu desde que mudei de pneus n notei muito mas n e nada de especial, mas agora ir a seat na Arrábida e uma desgraça!x

Acreditam que o gajo me diz que o para choques do cupra não dão no meu 6l?:rir:
 
Boas.

Eu tive a falar de tarde com 1 rapaz. Ele disse para esqueçer a minha casa dos pneus.

Mas a primeira coisa que ele falou foi para verificar o nivel de pressao dos pneus. E realmente acho que é isso mesmo irei fazer :lol::lol::lol:
 
Se o pneu tava a comer por dentro nao e falta de pressao...! Mas se andares com 1 mais cheio que o outro tb a direççao foge...!
 
À uns tempos atras respondi neste topico e agora tenho o mesmo problema que todos aqui: carro foge prá direita :cry: já nao sei mais que fazer! tinha jantes 16 quando começou a fugir, ao alinhar sucessivas vezes pra corrigir, numa delas puseram-me a direcção divergente (pra eu me calar e parar de chatear, pelos vistos) e eu todo contente desbastei os pneus nas bordas de dentro. depois meti jantes 17 e pneus novos. nunca consegui ter carro alinhado com novo setup :confused: nunca! à 1 ano que anda a fugir pra direita. é muito chato! já fiz todo o tipo de testes, foge mesmo, se sgurar o volante na posição certa ele vai direito, largando vira ligeiramente e foge...
Sem equilibrar jantes nem alinhar, troquei jantes e pneus de tras para a frente e continua exactamente igual, logo dos pneus/jantes não é.
Os valores de alinhamento ficaram sempre a 0 em ambos os lados, fui à seat e fora da seat e continua assim.
Mandaram-me esta posta um dia destes e fiquei perplexo: "experimenta tirar a barra aa e vê o que dá!" vou tentar, so me faltava ser disso..... teria logica (ou nao)...
Alguém ajuda? o carro nasceu alinhado, sem acidentes nem batidas, deve poder ser alinhado!!!
 
por acaso acho que o meu começou a fugir depois de um dos parafusos que aperta a barra se ter passado na rosca, também tenho que experimentar tirar para ver se resolve.. :?
 
Back
Top