CUp 265km/h

Deves ver ai mts saxos ou hondas turbo a andarem quilometros a fundo...

Os brutos.. fazem o que tem a fazer e tiram pé.. Se ja esgotaram o carro vao continuar para que? qual a logica disso?

enfim
alguns como aconteceu com o honda do "patricio" com o saxo uf...
combinam ponta a ponta, chegou ao top speed tirou pé...
tem de se ver... é facil por um honda com o motor todo preparado a fazer pressoes malucas, e depois so arrancas? eu gosto que as coisas sejam vem feitas, para mim um carro deve andar na reta, mas nas curvas... tambem tem de ir... bem ou mal, vai o melhor que se consegue, agora eu nunca faria uma preparação num carro de estrada onde nao consigo fazer uma curva de gás...

Bruto XD tem calma... haja muita gente a andar a diesel assim a gota pode ser k baixe XD
Abraço!
é isso que eu digo :D mas é do preço deles xD

Nao tenho uma grande maquina e dou 250km de origem e agora?

Pode ser que agente se cruze um dia numa curva ;D

Epah ta bem achas que vale apena?

Vez ai o LL ou AJ tou por ai a fora fazer vascos a fundo?
No coments..
não, o unico que tinha preparação para isso era o Polini, infelizmente morreu, mas era uma pessoa que ainda ia dar muitas cartas ao pessoal
 
Last edited:
O material do Polini tambem partia! Ou pensas que era de titânio?
Começa a usar o miolo..
que partia ja eu sei, lool como vejo pessoal a dizer, se de origem parte alterado... muito mais...
mas que o Polini fazia pontes e km's a fundo fazia! ou e mentira?
nunca disse que não partia apenas que daria cartas a muita gente e que era o unico a pensar em fazer tal coisa... vês um ou outro TDI a fazer a VDG a fundo, mas e raro.
mas ja vi o ZéZé AM a fazer...
 
que partia ja eu sei, lool como vejo pessoal a dizer, se de origem parte alterado... muito mais...
mas que o Polini fazia pontes e km's a fundo fazia! ou e mentira?
nunca disse que não partia apenas que daria cartas a muita gente e que era o unico a pensar em fazer tal coisa... vês um ou outro TDI a fazer a VDG a fundo, mas e raro.
mas ja vi o ZéZé AM a fazer...

Então estás a dizer que o ibiza do Polini tinha mais fiabilidade que qualquer outro tdi carregado?
Se calhar tinha um bloco especial..
 
bebem oleo dependendo do uso...tenho varios amigos meus com vti´s e bem carregados e desde q seja dada a manutençao q ele merece nao ha grandes stresses...tenho um ca em casa q ja andou algumas vezes a fundo e o oleo continua ao mesmo nivel..sempre a bater nas 9000rpms ;)

Eu falo dos motores B16 e assim amigo.
Pelo menos os v-tec são conhecidos por baixar o nivel de oleo a puxar.
 
que partia ja eu sei, lool como vejo pessoal a dizer, se de origem parte alterado... muito mais...
mas que o Polini fazia pontes e km's a fundo fazia! ou e mentira?
nunca disse que não partia apenas que daria cartas a muita gente e que era o unico a pensar em fazer tal coisa... vês um ou outro TDI a fazer a VDG a fundo, mas e raro.
mas ja vi o ZéZé AM a fazer...

O colega partir partem todos ate os originais partem!... Agora isso de fazia pontes e km´s a fundo também não é assim...Vai ver novamente os vídeos do polini e METE o som bem alto para tu ouvires, pk ele não ia sempre com o pé ao fundo ele andava um bocado e depois tirava pe e voltava a calcar se fosse assim como tu disseste o carro não aguentava tanto!...
(nao quero arranjar chatices )
 
O colega partir partem todos ate os originais partem!... Agora isso de fazia pontes e km´s a fundo também não é assim...Vai ver novamente os vídeos do polini e METE o som bem alto para tu ouvires, pk ele não ia sempre com o pé ao fundo ele andava um bocado e depois tirava pe e voltava a calcar se fosse assim como tu disseste o carro não aguentava tanto!...
(nao quero arranjar chatices )
tranquilo, eu isso de partir até de origem parte, acho que referi...
curiosamente acho que nunca vi com som um video do polini, mas se tu o dizes, acredito...
abraços
 
Oh F@st... Não nos conhecemos, nem muito nem tão pouco, mas devo dizer que aquilo que escreveste não tem nada a haver xD Mete uma coisa nessa cabeça: existem carros que foram feito para andar e outros que foram feitos para poupar... Eu sei que é lixado mas todos têm de admitir... Já tive carros a diesel, já andei em ibizas cheias de aço e sei que puxam bem, mas quem realmente gosta de conduzir não se satisfaz com apenas meia dúzia de minutos a puxar o carro e depois ter quase que o desmontar todo para poder puxar outra vez...

Mas é como te disse... Gostos são gostos e cada um toma conta da sua carteira ;)

=D>
 
Mas é exactamente o que digo, por que hás-de equacionar esses comparativos tirando o turbo dos Diesel? O turbo é um componente como outro qualquer, se o Diesel tem melhorias de performance com um turbo e daí vir equipado na maioria das motorizações modernas porque hás-de fazer essa diferenciação?

Escusas de te exaltar em relação ao teu carro, se não entendes-te o que quis dizer volto a tentar, retirar um turbo a um Diesel que já o tem de origem é a mesma coisa que pedir a um carro com 6 cilindros para puxar apenas com 4. Espero que agora tenha sido perceptivel.

Queres-me convencer que um Honda sem sistema V-tec tem qualquer hipótese com um PD130/160/170, vá nem fui para uma gama superior. Mas de qualquer das formas qual seria a lógica? se é um elemento legal e que equipa a motorização de origem...

Falas de fiabilidade, mas um bom diesel não faz os mesmos 240km/h com fiabilidade?Também os há aí de 6 cilindros que podem satisfazer-te esse proveito.

As 24h de lemans é uma prova de resistência, falei da F1 porque é a prova rainha, o topo da performance a todos os níveis.

Isto tudo para dizer que não concordo com esse ataque que fazes aos Diesel, isto porque se eu me apercebi é por que já não é de hoje, mas é a tua opinião e eu respeito. Tenho tido diesel, se voltaria a comprar? Sinceramente compraria porque apesar de estar cada vez mais caro, continuam a ser os carros mais adequados ao uso que lhes dou, como é usado para ir para o trabalho e um passeio ou outro não necessita fazer velocidades de 240km/h seguidas.

Uma coisa que eu não concordo contigo Por queque partes logo para o Honda? tem ai outras marcas a gasolina que sem Vtec e sem turbos chegam para os ibizas!.. E O VTEC foi criado para os consumos eu cm o meu VTEC ate as +-5500RPM
consigo fazer bons consumos mesmo bons!...Agora nunca vi nenhum comparativo mas Tem o concerto 1.6 130CV sem vtec que acho que chega bem para uma ibiza 130...e também tem o rover coupe 1.6 130 cv- motor criado pela Honda que também andam muito são dos mais conhecidos! e tem por ai Hondas Motores V6 nao VTEC que não saíram cá em PORTUGAL...Agora diga-me uma coisa: Queres me convencer Que um TDI sem turbo tem qualquer hipótese com esses Hondas???vá nem fui para uma gama superior.!..Tirar o Vtec ao Honda não é a mesma coisa que tirar o Turbo a um TDI NÃO É!...Agora para mim em termos de andamento e mexer em motores DIESEL sao os TDI´´s!..Gosto muito de ouvir o corte de um PD!...:)
 
mas "um pouco" pouco, mas notasse bem ? ou tipo em 1000km não notas quase diferença no nivel de oleo?

Conheço pessoas que tiveram peugeot 307 a gasolina e depois 250mil tinham que meter um litro de oleo por semana!...
Os Vti Gastam um bocado de ole devido a sua rotaçao...eu no meu Vtec fiz a Revizao e passado 8000km tive que meter mais MEIO litro de OLEO!
 
Last edited:
Conheço pessoas que tiveram peugeot 307 a gasolina e depois 250mil tinham que meter um litro de oleo por semana!...
Os Vti Bem um bocado de ole devido a sua rotaçao...eu no meu Vtec fiz a Revizao e passado 8000km tive que meter mais MEIO litro de OLEO!
vou te mandar pm... chega de falar de hondas no topico do CUP
 
Qualquer um arreia....seja Honda, seja Seat, seja o raio que os parta!! LOL!!!

Vejam os gasolinas de topo..tipo F1..aquilo tem de ser substituido 2 em 2 provas ou o q é, pelas novas regras....vejam os dos ralis.....etc...

E agora os Tdis a ratar as 24h de Lemans..a fundo como vocês dizem ;)

No entanto, ao fim da prova "troca" e outros nem a acabam :p

Gd abc

Ps: Bizy eu gostava mesmo de andar a fundo no maquinão ;)
 
Carro a gasóleo tem muito mais durabilidade....vergam os conta kilometros...quantos a gasolina o fazem ;)

Cumps

Tem muito mais durabilidade os que tem!..Porque se começar por ai a desculpa do pessoal e do MERCEDES cujo motor ATMOSFÉRICO e não é TURBO consegui passar de 1 milhão de km Mas é o único Motor ate agora não conheço mais nenhum.
Agora de fazerem Tantos KM depende de como o carro é tratado. o sogro de um amigo meu que tem uma carrinha VTI 1.8 A "GAS" desde os 70000km consegui fazer mais de 500mil e depois levou outro motor!. Um amigo meu tem uma Hyundai Matrix 1.5 CRDI e dos 150mil ate agora aos 200mil nunca mudou oleos nem filtros e a carrinha anda ai.
Isso de fazer muitos quilometros depende de muita coisa
 
bebem oleo dependendo do uso...tenho varios amigos meus com vti´s e bem carregados e desde q seja dada a manutençao q ele merece nao ha grandes stresses...tenho um ca em casa q ja andou algumas vezes a fundo e o oleo continua ao mesmo nivel..sempre a bater nas 9000rpms ;)
=D>

Bizy eu não considero o turbo uma peça, mas sim uma evolução, eu bem sei que é das 1ªs coisas que a malta pensa em trocar para obter mais potência mas a introdução da tecnologia fez com que se apostasse na evolução dos sistemas de injecção que hoje conhecemos.

Em relação à questão do M5 e dos Mercedes penso que não se trata apenas de falta de capacidade para colocar lá mais cvs sem recorrer à sobrealimentação, é também uma questão dinâmica, já reparaste na forma como a potência é entregue num veículo com compressor e num NA?Não é por acaso que o binário é normalmente bastante superior nos carros com sobrealimentação que como digo, para mim não é um extra mas sim um componente.

Mas já entendi o teu ponto de vista e apesar de diferentes opiniões não há uma que seja a certa são simplesmente pontos de vista. Eu por exemplo irei fazer revisões de 30 em 30.000km que deverá ser mais coisa menos de coisa de ano a ano, o outro carro lá de casa deve fazer de 2 em 2 anos, no entanto no dia à dia são vantajosos pois apresentam consumos de 6/7L a 1,50€ que no dia à dia acaba por ser o menos mau. lol

P.S. - De ponteiro ainda te arrumo o Saxo. eheh Mas se o fiz 2 vezes desde que o tenho foi o muito.
...E verdade...se o Diesel fosse tao mal como algumas pessoas pensam agora nao Havia tdi´s...:) ...Mas por outro lado ate e bom da muita pica no Race com os Hondas :) ...

tens razão...
mas 240/250 cavalos, já não é qualquer um...
secalhar fizes-te a fundo essa viagem + as 3 horas com um turbo "novo", imagina um turbo ja com algum desgas-te aguenta?
qual é o carro aqui do ibizaclub que tá com + de 200 cavalos e que tá preparado para fazer km's a fundo? conto pelos dedos de uma mão não?
o que os TDI's partem? é turbos... o que um atmosferico vai partir? se partir e o motor, e o motor não parte com tanta facilidade...
abraços
Um turbo usado tambem pode aguentar muito nao e preciso ser Novo..Tenho um amigo que tem uma FR! e com turbo de origem andou com uma repro feito pelo um colega nosso que F0d€ulhe o turbo, ele mandou repara lo fez uma repro na MB Power e anda por ai sempre ao fundo e o turbo esta la como o aço !...e outro colega tem um golf 5 fez uma repro o turbo começou a cantar e ele andava sempre ao fundo a ver se partia mas aquilo entra em SEIF e ainda anda ai com o turbo a cantar!..

Eu falo dos motores B16 e assim amigo.
Pelo menos os v-tec são conhecidos por baixar o nivel de oleo a puxar.
Isso é Normal nao é nada de outro Mundo! Qualquer carro consume oleo, pode ser Anéis do pistão gastos ou instalados incorrectamente.
Guia da válvula ou retentor de óleo gasto. Em muitos Livros das Marcas vem la dizer o consumo de oleo de cada carro!...Sei que os motores VAG 1.0 do polo e ibiza consumiam imenso óleo. O dos Hondas tu ouviste mais a falarem aqueles que andam sempre a derreter nas 8000-9000RPM! Porque ai Pode notar-se os consumos de ole tambem devido aos anos e km feitos do motor...os que nao passam das 3000RPM quase que nem notam o oleo a desaparecer
 
Penso que comparar um motor TDI com um HONDA vtec ou não é irrisório... pra já nada a ver essa comparação, mas se querem continuar com isso penso que os honda deixam qq TDI no chão.
 
Uma coisa que eu não concordo contigo Por queque partes logo para o Honda? tem ai outras marcas a gasolina que sem Vtec e sem turbos chegam para os ibizas!.. E O VTEC foi criado para os consumos eu cm o meu VTEC ate as +-5500RPM
consigo fazer bons consumos mesmo bons!...Agora nunca vi nenhum comparativo mas Tem o concerto 1.6 130CV sem vtec que acho que chega bem para uma ibiza 130...e também tem o rover coupe 1.6 130 cv- motor criado pela Honda que também andam muito são dos mais conhecidos! e tem por ai Hondas Motores V6 nao VTEC que não saíram cá em PORTUGAL...Agora diga-me uma coisa: Queres me convencer Que um TDI sem turbo tem qualquer hipótese com esses Hondas???vá nem fui para uma gama superior.!..Tirar o Vtec ao Honda não é a mesma coisa que tirar o Turbo a um TDI NÃO É!...Agora para mim em termos de andamento e mexer em motores DIESEL sao os TDI´´s!..Gosto muito de ouvir o corte de um PD!...:)

Um TDI sem turbo é um DI. eheh

A questão da Honda surgiu apenas para explicar que não tem lógica estar a retirar uma elemento/tecnologia de uma motorização para comprovar que sem a mesma essa motorização não anda nada.

Um TDI é um utilitário que com pouca coisa fica divertido mas evidente que não é um carro de corridas.

Por mim isto não é uma guerra, até porque em cada marca há coisas que gosto e outras que gosto menos.
 
Eu falo dos motores B16 e assim amigo.
Pelo menos os v-tec são conhecidos por baixar o nivel de oleo a puxar.

os vti´s q falo sao b16 e com bastante carga...mas sim acrdito q nalguns casos o oleo possa descer ligeiramente mas nao acredito q isso seja um problema para quem os tem...
 
Back
Top