CUp 265km/h

Atenção que os kms a fundo não foi com 250cvs, foi como disse, aí já seriam outras velocidades e com certeza faria estragos. O que quis dizer foi que os Diesel têm evoluido bastante com a ajuda da tecnologia turbo, e que não é por isso que partem em menos de nada, mas sim tens razão em dizer queas preparações/incrementos de potencia que fazemos por exemplo nos Ibizas não são com o intuito de fazer centenas de kms a fundo, eu diria que isso até de origem mata quanto mais carregados. eheh

mas podemos voltar ao tópico, não vale a pena malta chatear-se. Quem tem ou já andou num, sabe que o Cup é um carro bem divertido, a relação peso/potência é interessante e o chassi equilibrado, mas claro que os casos aqui divulgados já são de preparações que tornam a eficácia do chassi diminuta e a sensação de segurança também muito baixa.
eu percebi.
abraços
 
mas ha k saber comparar...o diesel esta MUITO BOM mas só é bom com turbos (compressores nunca vi) mas uma coisa é certa sem eles nada feito...

Presumo que os disel nao costumem usar compressor por ter a hipotese de ter turbo de geometria variavel... (sim a gasolina tambem ja ha o porche mas imagino que fique bem mais caro que um compressor) corrijao se estiver errado...
 
Presumo que os disel nao costumem usar compressor por ter a hipotese de ter turbo de geometria variavel... (sim a gasolina tambem ja ha o porche mas imagino que fique bem mais caro que um compressor) corrijao se estiver errado...

andam aí bons diesel com compressoras..
 
andam aí bons diesel com compressoras..

Desconheço; já por isso falei entre aspas ;)

Presumo que os disel nao costumem usar compressor por ter a hipotese de ter turbo de geometria variavel... (sim a gasolina tambem ja ha o porche mas imagino que fique bem mais caro que um compressor) corrijao se estiver errado...

Desconheço; já por isso falei entre aspas, quanto há geometria variável tanto existe nos gotas como nos petroleiros pelo que sei...
 
tranquilo,
quanto aos carros ele se conseguem atingir grandes velocidades acho que deviam ser feitos para aguentar a essa velocidade algum temo...
quanto ao resto tens razão...

Deves ver ai mts saxos ou hondas turbo a andarem quilometros a fundo...

Os brutos.. fazem o que tem a fazer e tiram pé.. Se ja esgotaram o carro vao continuar para que? qual a logica disso?

enfim
 
o meu tono eu sei o que é um TDI, não ando aqui por acaso quando falo um VP não faz 240 estou a falar de origem...
alterado eu sei que até fazem mais olha umas paginas atrás...
tira a pala...

Bruto XD tem calma... haja muita gente a andar a diesel assim a gota pode ser k baixe XD
Abraço!
 
Deves ver ai mts saxos ou hondas turbo a andarem quilometros a fundo...

Os brutos.. fazem o que tem a fazer e tiram pé.. Se ja esgotaram o carro vao continuar para que? qual a logica disso?

enfim

LOOOOL... Vais ter apenas o carro para os "arranques"? Ou fazes todas as tuas viagens em constantes acelerações e desacelerações? Não há pai para a gasolina. Não discuto isto mais e vai para a assinatura xD

Bruto XD tem calma... haja muita gente a andar a diesel assim a gota pode ser k baixe XD
Abraço!

x2
 
Bizy eu não considero o turbo uma peça, mas sim uma evolução, eu bem sei que é das 1ªs coisas que a malta pensa em trocar para obter mais potência mas a introdução da tecnologia fez com que se apostasse na evolução dos sistemas de injecção que hoje conhecemos.

Repara se Trocam é um componente extra ao funcionamento do carro pois sem ele também funciona tem é outras prestações

Em relação à questão do M5 e dos Mercedes penso que não se trata apenas de falta de capacidade para colocar lá mais cvs sem recorrer à sobrealimentação, é também uma questão dinâmica, já reparaste na forma como a potência é entregue num veículo com compressor e num NA?Não é por acaso que o binário é normalmente bastante superior nos carros com sobrealimentação que como digo, para mim não é um extra mas sim um componente.

Pois mas já pensas que a BMW continua a ter o carro mais rápido e melhor ponta do mundo sem recorrer a turbos ou compressores...não sou fanático ao dizer isto, estou apenas comentar... eu conduzi AMG RS4 e digo-te são carros altamente mas retiras o turbo onde andam eles...???

Mas já entendi o teu ponto de vista e apesar de diferentes opiniões não há uma que seja a certa são simplesmente pontos de vista. Eu por exemplo irei fazer revisões de 30 em 30.000km que deverá ser mais coisa menos de coisa de ano a ano, o outro carro lá de casa deve fazer de 2 em 2 anos, no entanto no dia à dia são vantajosos pois apresentam consumos de 6/7L a 1,50€ que no dia à dia acaba por ser o menos mau. lol

Amigo um conselho muda o oleo peo menos 1 vez por ano independentemente dos kms...a minha ibiza era assim... não é por 50€...quanto aos consumos acredita que não é bem assim...ainda esta semana fui a lisboa numa Matrix e vim de cupraR e posso te dizer k a 140kmh as médias foram superiores no Diesel...

P.S. - De ponteiro ainda te arrumo o Saxo. eheh Mas se o fiz 2 vezes desde que o tenho foi o muito.

Ha pois arrumas e paraa valeta mas quando tiver do aço kero ver isso...XD tou a brincar...Abraço!!
 
LOOOOL... Vais ter apenas o carro para os "arranques"? Ou fazes todas as tuas viagens em constantes acelerações e desacelerações? Não há pai para a gasolina. Não discuto isto mais e vai para a assinatura xD



x2

Que carro é que tens rapaz?

Quer dizer gasta-se 10 15 mil num motor...
Vais fazer um teste .. sabes que teu carro da 280km/h

Chegas aos 280.. tiras pé .. ou continuas mais 100km a puxar? LOOOOOOOL

viagens eu nao faço a fundo meu amigo.. 120 130 chega bem para curtir com a familia.. que nao tenho vida so de assu!

juizo
 
Deves ver ai mts saxos ou hondas turbo a andarem quilometros a fundo...

Os brutos.. fazem o que tem a fazer e tiram pé.. Se ja esgotaram o carro vao continuar para que? qual a logica disso?

enfim

qual é a logica de teres uma gaja muita boa e só pinares uma vez????
 
Que carro é que tens rapaz?

Quer dizer gasta-se 10 15 mil num motor...
Vais fazer um teste .. sabes que teu carro da 280km/h

Chegas aos 280.. tiras pé .. ou continuas mais 100km a puxar? LOOOOOOOL

viagens eu nao faço a fundo meu amigo.. 120 130 chega bem para curtir com a familia.. que nao tenho vida so de assu!

juizo

qual é a logica de teres uma gaja muita boa e só pinares uma vez????

Acho que o bizy respondeu por mim xD

Mas olha pergunto eu: que carro tens tu? Eu digo, 250 de origem dou...

E mais! Bruto do teclado? Videos? LOOOOL Não preciso de registar e me gabar de nada... Se queres comparar as coisas, aparece ;)
 
Last edited:
Nem sempre as gajas muito boas sao as melhores ;D

Aqui é so meninos ta visto !

Mas videos ta de chuva né ... brutos do teclado!


Videos com gajas boas?
Não isso não sou muito caseirinho...
Videos de carros puxos...
Tenho mas sinceramente não é isso k me faz feliz... ao contrario das gajas XD
Menino ja fui...sabes quando...quando tinha os olhinhos tapadinhos com umas palinhas...
 
Acho que o bizy respondeu por mim xD

Mas olha pergunto eu: que carro tens tu? Eu digo, 250 de origem dou...

E mais! Bruto do teclado? Videos? LOOOOL Não preciso de registar e me gabar de nada... Se queres comparar as coisas, aparece ;)

Nao tenho uma grande maquina e dou 250km de origem e agora?

Pode ser que agente se cruze um dia numa curva ;D

Epah ta bem achas que vale apena?

Vez ai o LL ou AJ tou por ai a fora fazer vascos a fundo?
No coments..
 
Nao tenho uma grande maquina e dou 250km de origem e agora?

Pode ser que agente se cruze um dia numa curva ;D

Epah ta bem achas que vale apena?

Vez ai o LL ou AJ tou por ai a fora fazer vascos a fundo?
No coments..

Eu não me lembro de ter falado que tinha grande máquina... Tenho carros que andam bem, foram feitos para ter prazer de condução sem limites e com grande potencial. E não preciso de gastar 10 mil euros para isso...

Tantos projectos que passaram por aqui e, de repente, "desapareceram". Pergunto eu: onde andam? Lá no fundo sabes a resposta.

Até nos podemos encontrar numa rotunda que os meus carros não trabalham apenas em rectas. Até te digo, quando vieres cá ao norte (Zona do grande Porto) manda-me uma PM e vamos tomar um cafézinho e vê-se isso então... Trás é umas gajas (ou então é melhor não senão ficas limitada a 80kms/hora para não queimar).

Deixemos o off-topic :)
 
Back
Top