CORREIA DO ALTERNADOR DOS 1.9D, a chiadeira e o desgaste da correia voltou(ajuda sff)

pois e amigos o meu 1.9d anda a brincar com o dono e voltoume a desgastar a correi do alternador

estou aberto a possiveis solucoes

ja pus tdas as polyes novas e originais
correia esticada

ja tentei td

amanha vou ver o k 1 eng de VW me vai dizer :-(
 
pois e amigos o meu 1.9d anda a brincar com o dono e voltoume a desgastar a correi do alternador

estou aberto a possiveis solucoes

ja pus tdas as polyes novas e originais
correia esticada

ja tentei td

amanha vou ver o k 1 eng de VW me vai dizer :-(

Tás tramado!:yellowcard:

Boa sorte aí com o problema!:p

cumps...
 
bem bigado pla ajuda prestada,
o meu 6k foi pa vw la mudaram a correia (logico) e a poli do alternador, disseram k a polye k la tava nao era a indicada para akele alternador(vou ter 1 conversa com o electrecista)

diserame para ver agora se vai ter probs se tiver para pasar por la..

vou aguardar plo comportamento do meu 6k
cumps e obrigado.
 
Mas essa polie nao vinha assim de origem?
Entao qual a forma de montagem da famosa correia, na polie da bomba de agua?
 
Mas essa polie nao vinha assim de origem?
Entao qual a forma de montagem da famosa correia, na polie da bomba de agua?

e akela como eu postei

a polie do alternador foi substituida 1 vez plo electrecista, mas, foi substituida por 1 k nao era a apropriada para o alternador da minha 1.9d, agora ja tenho tdas as polis substituidas vamos ver o k vai sair daki
 
ja agora o meu tdi desde que lhe foi montada a correia do alternador nova chia a arrancar e entao se ligo o a.c. deus ma livre...
o meu mecanico foi de ferias e agora até evito andar com o carro tal a chiadeira... alguem sabe como esticar a correia?
agradecia uma ajuda
 
ja agora o meu tdi desde que lhe foi montada a correia do alternador nova chia a arrancar e entao se ligo o a.c. deus ma livre...
o meu mecanico foi de ferias e agora até evito andar com o carro tal a chiadeira... alguem sabe como esticar a correia?
agradecia uma ajuda

o tdi nao tem 1 tensor na correia??
para esticar penso k seja no alternador
 
o tdi nao tem 1 tensor na correia??
para esticar penso k seja no alternador


boas...o meu chia tb e axo k e o tensor k possa ter gripado pk e so ao arranke k chia dps n chia mais vou ver disso agr fim d mes...mas fdx o barulho irrita bue ne? lloololl
 
nao me acredito que seja o tensor gripado pois so faz com a correia nova...
e quando ligo o a.c. faz muito mais barulho, e as vezes a trocar de mudança chia tb...
desconfio que seja uma correia com uns milimetros mais comprida e que fique um pouco mais folgada...
 
nao me acredito que seja o tensor gripado pois so faz com a correia nova...
e quando ligo o a.c. faz muito mais barulho, e as vezes a trocar de mudança chia tb...
desconfio que seja uma correia com uns milimetros mais comprida e que fique um pouco mais folgada...

é por essas e por outras que so ponha correias dayco com o simbolo da VW.
 
Bem eu troquei as correias do meu, aí há uns 2 meses.. Até aí o gajo chiava, mas era em tempo húmido, o que acho que nestes carros até é normal..

Agora é um chinfrim que não se pode..

Primeiro achei estranho o gajo me dizer que eu tinha a correia montada mal (tava a passar por fora).. Mas acreditei e deixei o home fazer-me o serviço..
Desde aí cada vez que meto o chaço a trabalhar é uma chiadeira que só visto.. "Ah e tal, é normal até isto acamar!" Disse-me o gajo..

Mas realmente agora tenho aquilo mal montado, ou seja tem de se tirar a correia fora e monta-la por fora.. :rolleyes:

Mais uma duvida.. Entre os nossos D's existe mais motores sem ser o 1Y? :confused: É que o gajo quando me foi encomendar aquilo para se trocar disse-me que existiam variações nos motores e por isso tinha que ser material específico..:confused:
 
Back
Top