CORREIA DO ALTERNADOR DOS 1.9D, a chiadeira e o desgaste da correia voltou(ajuda sff)

se queres q te diga agora tb ja sei... a minha desde q esta montada assim tem funcionado bem e sem qq problema. e em andamento eu nem sinto q a ventoinha liga, so quando estou parado e é se estiver mto tempo.
 
o meu mecanico disse que agora no verao podia ter problemas do aquecimento...porque a bomba de agua estava a trabalhar ao contrario....mas nunka ouvi a ventoinha a trabalhar....
 
Last edited:
o meu mecanico disse que agora no verao podia ter problemas do aquecimento...porque a bomba de agua estava a trabalhar ao contrario....mas nunka ouvi a ventuinha a trabalhar....

sim e isso k kero dixer no verao devido a ter a a bomba de agua a trabalhar ao contrario vai circular menos liquido logo + akecimento + a ventoinha vai disparar isso aconteceu cmg
o meu nao esta a desgastar correias mas sim a xiar de frio kando akece a xiadeira paxa eu so kria saber o pk da xiadeira.....
 
lol....voltamos ao mesmo sitio...onde começamos....o porquê da chiadeira!!!!lol
 
Last edited:
Eu tive a minha a chiar, relativamente pouco tempo depois de a ter subtituido.
Só chiava a frio e ao relantin.
Ficou resolvido com um tensor.
 
O tensor, é substituir o velho por um novo. Foi o mecânico que fez.

Eu tenho um 1.9 TDI 110, mas n será muito diferente.
 
eu tb ja tinha visto essa imagem. mas n pode ser colocada assim pq se repararem n tem sitio para colocar esse tensor, por isso é mto estranho, pq a imagem q existe no autodata n corresponde...

abraço
 
Mas o 1.9d n tem tensor na correia do alternador???
Deve ter. Nesse caso é só substituir o velho pelo novo.
 
pois, n tem tensor... por isso é q a imagem n esta certa. e acreditem q como eu disse q se colocava a correia é q esta certa...

abraço
 
A chiadeira é mesmo típica do ibiza lol
A solução é simples
Correias originais e manter sempre esticadas, afinadas por nao ter tensor. Pelo menos no meu e em todos os que mechi resultou.
Quanto à montagem só há uma que é a certa
 
Last edited:
A chiadeira é mesmo típica do ibiza lol
A solução é simples
Correias originais e manter sempre esticadas, afinadas por nao ter tensor. Pelo menos no meu e em todos os que mechi resultou.
Quanto à montagem só há uma que é a certa

eu js mudei poly da bomba de agua; poli o alternador ja pus correia de origem e nada de frio xia sempre..........
a minha correia abraça td por fora

abraço
 
Back
Top