CORREIA DO ALTERNADOR DOS 1.9D, a chiadeira e o desgaste da correia voltou(ajuda sff)

sergiolz

boas tambem estou com o mesmo problema k voces ja mudei as correias todas e nada xia mas disseram me k o problema estava na polia do alternador pk essa polia na minha carrinha tem tem os "dentes" um bocado afiados vou exprimentar ja tentei tudo e nada resultou vou ver se e desta[-o<
 
a minha carrinha é de 110 , mas tb já mudei as polys do alternador e o tensor , mas continua a chiar...alias agora é uma zoada , dizem-me que é da poli do AC :cryy: e segundo parece essa ply nao se vende. alguem tem conhecimento disso ??
 
boas, eu n acredito nisso. essa poly do ac tem de se vender, pq senao quando ela avaria como se faz? tenta ir a seat e pergunta se eles vendem...
 
sim tdas as pollyes tem de se vender separadament procurate informar melhor

Tanta xiadeira e nda de soluçoes :cry:
 
Tb tenho o mesmo problema. Xiadeira infernal.
Já mudei a poli da bomba de água uma altura, mas tudo na mesma.
A poli da bomba de água é lisa (quando nova), mas como a correia tem pistas acaba por desbastar a poli sendo que esta acaba por ficar com pistas, por causa do desgaste. Não sei como é k a VW se saiu com um sistema tão pouco inteligente.
Agora vou mudar a poli do alternador e esticar a correia a ver se diminui a xiadeira.
 
Tb tenho o mesmo problema. Xiadeira infernal.
Já mudei a poli da bomba de água uma altura, mas tudo na mesma.
A poli da bomba de água é lisa (quando nova), mas como a correia tem pistas acaba por desbastar a poli sendo que esta acaba por ficar com pistas, por causa do desgaste. Não sei como é k a VW se saiu com um sistema tão pouco inteligente.
Agora vou mudar a poli do alternador e esticar a correia a ver se diminui a xiadeira.

amigo ja mudei essa poli e pus uma coreia de origem e estikei-a ao max
Resultado: 10mil( km +ou- ) rebentou a correia
neste momento so xia kando ta frio.......
 
Fui a seat pedir a poli do alternador para o meu 1.9d de 94 cuja ref. é 030 903 023 e o gajos disseram-me que não se vende esta poli. Tou a ver que tenho mesmo que ouvir a chiadeira!!
 
tenta ver noutra loja de peças. isso tem de haver, senao todas as vezes q a poli fosse a vida terias de comprar um alternador novo.

abraço
 
Fui a seat pedir a poli do alternador para o meu 1.9d de 94 cuja ref. é 030 903 023 e o gajos disseram-me que não se vende esta poli. Tou a ver que tenho mesmo que ouvir a chiadeira!!
boas a seat não sei se vende, quando a minha pifou nem lá fui para saber o preço, mas comprei cá fora e mesmo assim ....€€€€:eek:
 
ninguem sabe nada do problema??

pois pessoal o meu 1.9d lixou + 1 correia (esta durou 5mil km
hoje foi pa VW
e la disserame pa mudar a polye grande k fica pagada ao motor visot k essa polye e em borracha pelo meio e apresenta algum desgaste e tb aapresenta algumas fixuras (parece k tava a partir....
pedirame por essa polye 400€€( +ou -)
agora fko a espera dos poximos kms e ver se este problema acaba......


abraços
 
Last edited:
Boas,
Atenção que as polies com muitos kms começam a ficar com as estrias muitos finas e provocam o desgaste das correias todas.......

Acho estranho a polie do motor fazer esse barulho.... sou da opinião q é mais provavel a polie do alternador ou do esticador do q essa....
 
Boas,
Atenção que as polies com muitos kms começam a ficar com as estrias muitos finas e provocam o desgaste das correias todas.......

Acho estranho a polie do motor fazer esse barulho.... sou da opinião q é mais provavel a polie do alternador ou do esticador do q essa....

Nao amigo!!

eu mudei essas polyes todas(menos a do esticador visto k o 1.9d nao tem esse esticador) e o carro comia a mesma as correias
acredita k agora k mudei a polye ja fiz 800km ate agora e nem 1 xiarzinho k oiço

!!!!!aleluia!!!!!
xoxadeira offf:finga:
 
Tou lixado... :(

O meu partiu as 2 correias agora á noite... :redcard:

De á uns 3 ou 4 dias para ca sentia um barulho acompanhado por um batimento... tipo "tum tum tum" mas como tenho os pneus gastos e como me parecia vir das rodas traseiras, pensei q os pneus tivessem deformado ou assim depois de alguma "piasca" :D . Como em breve vou mudar de pneus n liguei.

Hoje a noite depois de jantar, o barulho tava mais acentuado e sentia-se mais as "pancadas". Segui o meu caminho.

Devo ter feito mais 20 ou 30km e ao parar num semaforo, rebenta qq coisa e sinto q a roda da frente calcou qq coisa. Olhei pelo espelho direito e realmente vi qq coisa no chao do tipo de um "fio" mas finito... ate disse um palavrao, e pensei como é q ao passar por cima daquela ***** fez este barulho e ate senti na roda direita da frente. O carro continuo normalissimo.
2 ou 3 km a frente entrei para a AE e ate desliguei o radio, pois sentia um trepidar esquesito q me parecia vir do porta luvas... Andei uns 2 ou 3 km´s a 80km/h a remexer as coisas q tenho no porta luvas, a ver a consola central e afins, mas o trepidaçao continuava... ate q PUM!! da um valente estrondo e senti de novo a roda da frente do lado direito a passar por cima de qq coisa... olho e esta n enganava... era a correia do alternador...
Conta rpm´s foi logo abaixo, fiquei sem direcçao assistida, luz do oleo a piscar, luz da bateria acesa e temperatura dispara quase para o vermelho... luz do quadrante ficou logo mais fraca... :mad: lol e para acompanhar, á noite com medios ligadaos e na reserva... ou seja mais 2 luzes acesas no quadrante... Parecia uma arvore de natal...

Por sorte ia numa descida, desengatei o carro a temperatura volto ao normal e aindei mais uns 5km´s e parei em casa... é claro q ainda antes de abrir o capot ja sabia o q me esperava. As 2 correia ja n moravam la. :mad: Abri a tampa da agua e tava a ferver...

Enfim... foi da maneira q vim pra casa cedo. Mas agora n sei q faça. Se devo comprar as correias e mete-las, ou se levo a um mecanico de confiança e q me ponha aquilo direitinho.

Que me aconselham? Será caro?

Ah !
Sobre a chiadeira q se queixam aqui no topico, realmente é comum nos ibizas 6k... o meu é de manias, uns dias faz, outros n faz... ou melhor fazia qd ainda tinha correias, pois sem elas parece um gatinho LOL :D
 
Last edited:
Tou lixado... :(

O meu partiu as 2 correias agora á noite... :redcard:

De á uns 3 ou 4 dias para ca sentia um barulho acompanhado por um batimento... tipo "tum tum tum" mas como tenho os pneus gastos e como me parecia vir das rodas traseiras, pensei q os pneus tivessem deformado ou assim depois de alguma "piasca" :D . Como em breve vou mudar de pneus n liguei.

Hoje a noite depois de jantar, o barulho tava mais acentuado e sentia-se mais as "pancadas". Segui o meu caminho.

Devo ter feito mais 20 ou 30km e ao parar num semaforo, rebenta qq coisa e sinto q a roda da frente calcou qq coisa. Olhei pelo espelho direito e realmente vi qq coisa no chao do tipo de um "fio" mas finito... ate disse um palavrao, e pensei como é q ao passar por cima daquela ***** fez este barulho e ate senti na roda direita da frente. O carro continuo normalissimo.
2 ou 3 km a frente entrei para a AE e ate desliguei o radio, pois sentia um trepidar esquesito q me parecia vir do porta luvas... Andei uns 2 ou 3 km´s a 80km/h a remexer as coisas q tenho no porta luvas, a ver a consola central e afins, mas o trepidaçao continuava... ate q PUM!! da um valente estrondo e senti de novo a roda da frente do lado direito a passar por cima de qq coisa... olho e esta n enganava... era a correia do alternador...
Conta rpm´s foi logo abaixo, fiquei sem direcçao assistida, luz do oleo a piscar, luz da bateria acesa e temperatura dispara quase para o vermelho... luz do quadrante ficou logo mais fraca... :mad: lol e para acompanhar, á noite com medios ligadaos e na reserva... ou seja mais 2 luzes acesas no quadrante... Parecia uma arvore de natal...

Por sorte ia numa descida, desengatei o carro a temperatura volto ao normal e aindei mais uns 5km´s e parei em casa... é claro q ainda antes de abrir o capot ja sabia o q me esperava. As 2 correia ja n moravam la. :mad: Abri a tampa da agua e tava a ferver...

Enfim... foi da maneira q vim pra casa cedo. Mas agora n sei q faça. Se devo comprar as correias e mete-las, ou se levo a um mecanico de confiança e q me ponha aquilo direitinho.

Que me aconselham? Será caro?

Ah !
Sobre a chiadeira q se queixam aqui no topico, realmente é comum nos ibizas 6k... o meu é de manias, uns dias faz, outros n faz... ou melhor fazia qd ainda tinha correias, pois sem elas parece um gatinho LOL :D

amigo aconteceute o k me aconteceu 2vezes a mim ate k me fartei disto e levei o carro ao meu mecanico
como o mecanico nao tinha a certeza do k se passava levou o carro a VW eles la dixeram pa mudar a poli k ta pegada ao motor (preço da poli original 370€€)
eu pus a pli de origem , mas existem umas de concorrencia a cxtar 130€€
eu por medo k a concorrencia nao seja tao fiavel pus original com correia original gastei perto de 500€€(so a poli k ta pegada ao motor + a correi original)
:arrow: a poli k ta pegada ao motor tem 1 revestimento a borraxa k deve ser pa anular vibraxoes essa boraxa reseca e faz vibrar as cprrreia provocando desgast(a mha alem de ressekida tava a partir)

eu mudei as polis tas agora nem xia de kente nem frio..



:arrow: eu aconselho a verificares as polis ( foi o k eu fiz) a poli da bomba de agua cxtoume 20€€ a do alternador 20€€ a correia original cxtoume 47€€



cumps
 
Last edited:
Pois... primeiro partiu a correia da direcçao assistida... e bocados dessa correia ficaram encravados na correia maior. Q originou a partir tambem.

Ja meti as 2 correias e para ja nem chiar nem problemas.

Espero q assim continue.

Obrigado e um abraço
 
Mas essa é a forma como parte mais correias...

poe 1 correia de origem e virifica a poliy grande k fica pegada ao motor,
ve se nao esta gasta ou danificada (akilo leva 1 borracha plo meio para anular as vibraçoes, a borracha resseca e o resto ja sabes)

de origem a polye custa 300 e poucos €€

concorrencia 130 €€

correia de origem 47€€

preços que me foram cibrados a mim...
 
Back
Top