CORREIA DO ALTERNADOR DOS 1.9D, a chiadeira e o desgaste da correia voltou(ajuda sff)

boas,
gostava de saber o pk do xiar da correia do alternador nos 6k 1.9d visto k ja mudei a poli do alternador e a poli da bomba de agua mas mesmo axim nao parou de fazer este xiar kando esta frio
a correia e de origem e esta esticada(nao estica mais)
ja vi aki num user k ate as correias desgasta

alguem me sabe dixer o pk??

cumps a tds
 
Last edited:
Sou eu...

boas,
gostava de saber o pk do xiar da correia do alternador nos 6k 1.9d visto k ja mudei a poli do alternador e a poli da bomba de agua mas mesmo axim nao parou de fazer este xiar kando esta frio
a correia e de origem e esta esticada(nao estica mais)
ja vi aki num user k ate as correias desgasta

alguem me sabe dixer o pk??

cumps a tds

Tambem nao sei a origem do problema, mas o meu tambem chia como se nao houvesse amanha...E pior que chiar, que ate ajuda a acordar de manha...é o facto de destruir as correias...o que é preocupantes!Tive uma correia que só me durou 1 mes, ficou completamente destruida, felizmente nao chegou a rebentar...Conheço mais pessoas que tambem chiam, mas destruir, so o meu, eu sempre disse que aqueles 64cv...sao bravos, ja nao lhe chega o diesel para se alimentarem, até as correias vao....

Agora um pouco mais a serio!!!Procura-se solução!
Abrao!
 
nao sei k se paxa a mim comexou a xiar e a desgastar correias aos +ou - aos 130mil km nao sei o k se paxou foi ao mecanico e raparamos num desgaste na Poli do alternador.

substitui a POLI e foi posta 1 correia de origem e + 1s km e comexou a faxer xiadeira foi ao mecanico e esticou-a bem esticada dai a +ou- 6mil km rebentoume a correi devido a tar mt esticada

agora tou com 1 correia de concorrencia (marca DAYCO), mas , a xiadeira continua mas desta vez so kando o carro ta frio.......
 
boas, eu quando comprei o carro tb vinha com a mm xiadeira pq a correia tinha sido mudada a pouco tempo... e sabem o q descobri, aquilo xiava mto pq a correia estava mal montada, estava a funcionar ao contrario, n sei como explicar... vou tentar dizer como estava no meu. o meu tem 3 rodas, a do alternador dentada, a da bomba de agua q se n me engano é lisa e outra, e o q estava a acontecer é q a parte dentada estava a correr na parte lisa e o q acontecia era q rodava ao contrario e fazia a xiadeira. o q fiz foi passar a parte lisa da correia pela parte lisa da roda... n sei se consegui expressar-me bem, mas se tiverem alguma duvida digam.

abraço
 
boas, eu quando comprei o carro tb vinha com a mm xiadeira pq a correia tinha sido mudada a pouco tempo... e sabem o q descobri, aquilo xiava mto pq a correia estava mal montada, estava a funcionar ao contrario, n sei como explicar... vou tentar dizer como estava no meu. o meu tem 3 rodas, a do alternador dentada, a da bomba de agua q se n me engano é lisa e outra, e o q estava a acontecer é q a parte dentada estava a correr na parte lisa e o q acontecia era q rodava ao contrario e fazia a xiadeira. o q fiz foi passar a parte lisa da correia pela parte lisa da roda... n sei se consegui expressar-me bem, mas se tiverem alguma duvida digam.

abraço

eu percebi a ideia, e neste momento a minha tambem está a funcionar de forma diferente, continua a xiar, mas num rompe correias, mas está a funcionar contra as normas da VW para a montagem!
 
mas tens a correia montado como eu expliquei em cima? eu neste momento ja n tenho xiadeira nenhuma pq tenho a correia bem montada.

abraço
 
mas tens a correia montado como eu expliquei em cima? eu neste momento ja n tenho xiadeira nenhuma pq tenho a correia bem montada.

abraço

a questão é que segundo as indicaçoes da marca, a minha nao so xia, como se desfaz, e segundo a forma como esta montada, xia, mas nao desfaz!!!e agora???vou atras da marca e mudo de correia de dois em dois meses???ou confio num mecanico, que por acaso vive a pala das nossas avarias????
 
a minha tb quado estava mal montada tb chegou quase a rebentar, ficou so presa por um fio. e desde q coloquei uma nova e no sitio certo, neste momento n xia nem esta prestes a rebentar. eu posso tentar tirar umas fotos para mostrar, mas n sei se vai ser possivel ver... mas amanha ja coloco aqui umas fotos.

abraço
 
é isso mm. e penso q tem de ser assim. era o q estava a dizer a bocado a correia n pode passar por baixo da bomba de agua pq ela é lisa e a correia n. ja tenho a nova ha alguns meses e continua a bombar sem qq problema.
 
mas n pode ser montada assim, pq as ranhuras n podem correr num sitio liso, n tem logica, eu tb ja vi em alguns ibizas e em outros carros e estao montadas como eu estou a dizer... mas agora tb estou n duvida. so q no meu nunca mais tive nenhum barulho nem tenho a ventoinha a funcionar smp. isso é q é estranho...
 
mas n pode ser montada assim, pq as ranhuras n podem correr num sitio liso, n tem logica, eu tb ja vi em alguns ibizas e em outros carros e estao montadas como eu estou a dizer... mas agora tb estou n duvida. so q no meu nunca mais tive nenhum barulho nem tenho a ventoinha a funcionar smp. isso é q é estranho...

pois pk eu tb tive a correia montada cm tu e senti difrenxas no meu tipo akecia depressa e a ventoinha disparava bues vezes
e com ela montada como eu tnho nao dispara asim tanto...:confused:
 
eu era a mm coisa q tu, ate a temperatura estava smp mto baixa o q eu achava mto estranho pq ela devia estar com o ponteiro a meio... desde q mudei a correia agora liga mais vezes, mas o normal e so se nota q esta a trabalhar quando estou parado mto tempo, pq sinto ela a ligar... tb n percebo
 
eu era a mm coisa q tu, ate a temperatura estava smp mto baixa o q eu achava mto estranho pq ela devia estar com o ponteiro a meio... desde q mudei a correia agora liga mais vezes, mas o normal e so se nota q esta a trabalhar quando estou parado mto tempo, pq sinto ela a ligar... tb n percebo

e assim com a correia cm tu mal arrancava o ponteiro dai a 2 min o ponteiro mexia-se ja e a ventoinha mal parava di a 1 min disparava ja
com a correia montada cm tnho mal sinto a disparar.......... tou a nora ....
 
bem....eu amanha coloco aqui a forma como a correia deve ser montada segundo o construtor, mas axo k so vai piorar as coisas...pk a minha montada dessa forma....ate come correias.... :S
 
Back
Top